Zumba define o corpo? Descubra a resposta agora!
Emagrecimento Exercícios

Zumba define o corpo? Descubra a resposta agora!

novembro 16, 2017   •   por Karen Coelho

O verão se aproxima e com ele a vontade de ficar com um corpo mais esbelto domina a maioria das pessoas. Nesse momento, vale tudo: academia, aula de dança e até mesmo dietas rigorosas. Mas será que essas atitudes realmente surtem algum efeito? Hoje, irei responder especificamente uma dúvida que assola a maioria das pessoas: será que a zumba define o corpo? Essa dança tem feito sucesso nos últimos anos mas será que ela realmente emagrece e ajuda no tão sonhado corpo perfeito para o verão? Confira tudo que separei neste artigo!

Zumba define o corpo

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen! Hoje vou responder a uma pergunta bem comum nos blogs de emagrecimento: a zumba define o corpo e ajuda a emagrecer? Todo mundo sabe que a atividade física ajuda muito na perda de peso e que a musculação é a responsável por aquela definição corporal que todos sonham em conquistar. Mas será que a dança também pode ser encaixada nesse processo?
Afinal, muitas pessoas adoram dançar e ter o aval para utilizá-la como forma de perder peso seria incrível, não é mesmo?

Zumba define o corpo ou não? Descubra!

Se a zumba define o corpo é difícil de responder sem pensar em alguns outros fatores que vou falar logo abaixo. Mas a verdade é que toda atividade física intensa emagrece – sem exceção! Ou seja, se você dançar todos os dias de maneira regrada e em um ritmo acelerado, como é o caso da zumba, poderá contar com mudanças significativas no seu peso e em pouco tempo!
Essa é a boa notícia. A má notícia é que nem todos que praticam zumba ou qualquer outro tipo de dança, fazem isso com frequência. Em geral, as aulas ocorrem apenas uma ou duas vezes na semana, o que torna a perda de peso bem mais lenta do que deveria.

Zumba define o corpo

Zumba define o corpo? Fatores a serem considerados!

Como disse lá em cima, alguns fatores devem ser considerados quando falamos de zumba e definição corporal. São eles:

Zumba não é como musculação

Algumas definições, como a famosa barriga chapada, só são possíveis com uma musculação intensa naquela região em específico. Por isso, só a dança não será capaz de te dar o corpo de um fisioculturista – tenha isso em mente!

Zumba emagrece se praticada com frequência

Os exercícios aeróbicos são importantes para quem precisa perder peso e a dança pode suprir essa necessidade sem grandes problemas. A dica é aumentar os dias de aula e garantir que você terá mais tempo de atividade por semana. Ou opte por outra atividade nos dias em que não tiver a zumba. Isso será o suficiente para que seu treino seja completo!

Dicas Extras

Além disso, tenho que lembrar que a zumba precisa ser praticada com a ajuda de um professor devidamente graduado, para que não hajam lesões ou problemas derivados do excesso de exercícios. Muitas pessoas sedentárias começam a dançar e se esquecem que precisam estar preparadas para isso, pois a dança geralmente é uma atividade mais intensa. Por isso, cuidado!

E se você quer mais dicas de emagrecimento, continue lendo o artigo que separei:

 

Descubra qual o melhor exercício para perder barriga. Clique aqui e confira!

Até a próxima!

Zumba define o corpo? Descubra a resposta agora!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. novembro 17, 2017

    […] grande vantagem de se consumir vitaminas de frutas para ganhar massa muscular é o enorme poder que as frutas têm para ajudar a controlar os níveis de insulina no sangue e […]

Deixe seu Comentário