Whey Protein – efeitos colaterais que ele pode trazer!
Suplementos

Whey Protein – efeitos colaterais que ele pode trazer!

novembro 17, 2017   •   por Karen Coelho

Os suplementos tomaram conta das academias e se tornaram super comum entre os que praticam atividades físicas regulares. Os mais comuns são os feitos com base na proteína do leite, que é bastante concentrada e promete fornecer ao músculo a nutrição necessária para que ele se regenere depois de um treino pesado. No artigo de hoje, irei falar um pouco mais sobre o mais famoso deles: o whey protein – efeitos colaterais que ele pode trazer para a saúde. Será que ele faz mal? Confira tudo que separei logo abaixo!

Whey protein efeitos colaterais

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Como disse lá em cima, hoje vou falar mais sobre o whey protein – efeitos colaterais e possíveis benefícios para quem treina pesado ou até mesmo para quem está começando agora a se exercitar.
Este tipo de suplemento é, basicamente, derivado do soro do leite, que é onde as proteínas mais ficam concentradas. E, como a maioria das pessoas sabe, a proteína é responsável pela regeneração muscular e até por ajudar a criar massa magra. É por esse motivo que muitos atletas – amadores ou não – devem ingerir muitos alimentos de origem animal e devem caprichar nas refeições com proteínas. Os suplementos vem para suprir aquilo que a alimentação não consegue dar ao organismo. Mas será que há um limite?

Whey protein efeitos colaterais – quando eles podem surgir?

Antes de falar dos efeitos colaterais, preciso dizer que os suplementos são benéficos em geral, pois ajudam o organismo a se recuperar de possíveis lesões e dão a força necessária para que os treinos possam continuar intensos. É bom citar que eles não são vilões, ma devem ser usados com cautela. Por quê?
Nosso corpo é uma máquina muito inteligente e qualquer excesso o prejudica – até mesmo de água. Por este motivo, obviamente os suplementos também podem causar efeitos colaterais. E eu vou te contar quais são logo abaixo!

Whey protein efeitos colaterais

Whey Protein efeitos colaterais – quais são eles?

Agora que você já entendeu que é o excesso de suplementos que causa problemas, vamos aos possíveis efeitos colaterais do whey protein. Confira!

Acne excessiva

O primeiro efeito colateral a ser notado é o excesso de acne. Quando há muita proteína circulando pelo sangue, ela faz com que a pele fique mais oleosa e, consequentemente, mais propensa à espinhas e problemas dermatológicos. Por isso, se perceber que está sofrendo com excesso de acne, é hora de diminuir seu whey e conversar com um nutricionista.

Problema nos rins

O excesso de proteína também pode causar sobrecarga nos rins, deixando-os muito mais propensos à doenças e até a falência – em casos mais graves. Inchaço e cansaço podem ser os primeiros sintomas de que algo vai mal. Procure sempre um médico caso sentir que está com problemas nesse sentido.

Dicas Extras

Além desses problemas, o excesso de proteína pode causar o efeito contrário do desejado pela maioria das pessoas: ganho de peso. Por isso, a dica é sempre fazer uso de suplementos com auxílio de um nutricionista que possa te aconselhar e dosar seu whey.

Até a próxima!

Whey Protein – efeitos colaterais que ele pode trazer!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário