Veja como utilizar a tapioca na dieta – delícia!
Alimentos Emagrecimento

Veja como utilizar a tapioca na dieta – delícia!

junho 26, 2017   •   por Karen Coelho

É muito importante saber como utilizar a tapioca na dieta. Com essa onda de levar uma vida mais saudável tomando conta desta era. É fácil encontrar alimentos que se tornaram comuns na rotina alimentar de muitas pessoas – como a tapioca, que teoricamente seria uma comida “leve”.veja como utilizar a tapioca na dieta

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou mostrar para vocês algumas maneiras de como utilizar a tapioca na dieta. Ficou interessada? Continue lendo este artigo.

Como utilizar a Tapioca na Dieta

Considerada muito comum no Norte e Nordeste do país, a tapioca passou a ser popularizada em todo o mundo por conta de suas propriedades. Feita à base de mandioca, ela seria fonte de carboidratos e ainda tende substituir os pães, que se tornam comuns em diferentes momentos do dia, apresentando uma grande quantidade de calorias – o que tecnicamente não é interessante para uma dieta.

Quer saber como utilizar a tapioca na dieta de forma saudável? Confira abaixo.como utilizar a tapioca na dieta da melhor forma

Livre de glúten e rica em fibras, a tapioca seria um dos melhores alimentos para substituir o bom e velho “pãozinho”, comum no café da manhã. Feita a partir de mandioca, esse alimento é considerado uma opção saudável para o dia a dia de todas as pessoas, sendo interessante para dietas que almejam a perda de peso.

Mas, o fato da tapioca ser uma opção saudável não justifica o exagero diante da sua ingestão. Entenda que todos os alimentos, independentemente de serem bons ou ruins para o corpo, não devem ser ingeridos de forma exagerada, pois de fato se tornam ruins. O exagero é o pior inimigo da saúde, sendo necessário evitá-lo na sua rotina alimentar, para não prejudicar esse objetivo de alcançar a boa forma.

Neste sentido segundo os nutricionistas, o mais indicado seria entender como utilizar a tapioca na dieta de forma consciente, onde a recomendação é de uma tapioca por dia e no máximo de duas – sendo uma no café da manhã e outra em alguma refeição.

Como preparar a Tapioca para a sua Dietacomo utilizar a tapioca na dieta receitas

Existem diferentes formas de acrescentar a tapioca na dieta, tendo receitas das mais simples até as mais gourmetizadas (como o dadinho de tapioca). Contudo, pode ser interessante usar a receita mais simples, onde é colocada a farinha de tapioca na frigideira, criando uma espécie de “panqueca” de tapioca para fazer o consumo com diferentes recheios, seja com queijos ou até mesmo com ovos.

Além disso, nessa receita “simples” é possível misturar a tapioca com os outros ingredientes tidos como saudáveis, como o caso da chia, conhecida por ser uma das sementes mais eficientes para a dieta que visa a perda de peso, isso porque a mesma é rica em fibras, tendo também uma grande quantidade de proteínas.

Assim, ao juntar a chia e a tapioca é possível potencializar o processo de perdas de gorduras, isso porque ambos passam a melhorar o metabolismo e inclusive, são capazes de garantir mais saciedade, o que irá evitar a compulsão alimentar.

Leia também este artigo – Benefícios da tapioca- emagreça comendo bem!

Preparo

Para preparar a receita basta unir 2 colheres de sopa de goma de mandioca – ao qual deve ser hidratada – com mais 1 colher de sopa de sementes de chia. Com isso, basta colocar essa mistura na frigideira seguindo os mesmos passos que se tornam comum no preparo “padrão” da tapioca e recheá-la como você desejar.

Converse com o seu nutricionista. Veja qual seria a melhor maneira de como utilizar a tapioca na dieta e assim tende a potencializar os seus nutrientes em seu corpo.

Veja como utilizar a tapioca na dieta – delícia!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. sandra
    junho 26, 2017

    Eu ja gostava de tapioca agora então e que eu vou aproveitar ainda mais
    valeu pelo artigo

Deixe seu Comentário