Compartilhar
Compartilhar
Tweet
Tweet
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Treino para perder peso – confira 3 treinos completos

Treino para perder peso é uma das modalidades mais procuradas nas academias. Muitas pessoas se enganam quando pensam que a musculação é somente para hipertrofia, ou ganhar músculos. Esta modalidade é sim uma das que mais emagrecem e deixam o corpo realmente bonito.

treino para perder peso

Olá querida leitora do blog, você está em uma constante luta para conseguir chegar na silhueta dos sonhos não é mesmo? Estamos juntas nessa, por que eu também estou sempre tentando. Sempre pesquiso muito, em busca de uma alimentação saudável, chás, dietas e alternativas para emagrecer e modificar o meu corpo assim como a minha rotina. E escrevo tudo isso aqui, para que você também consiga.

Para quem está aqui pela primeira vez, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou focar mais no treino para perder peso.

Resolvi escrever este artigo pois venho recebendo algumas mensagens de mulheres que já praticam exercícios aeróbicos, mas estão com medo de começar a praticar musculação e ganharem peso. Vou sanar essa dúvida e dar dicas de treinos para diversos objetivos. Vem comigo!

O treino para perder peso

treino para perder peso não necessariamente deve ser aeróbico. Isso por que, emagrecer não significa perder peso de balança, no sentido estrito. Emagrecer significa perder gordura e em segundo plano, ganhar massa magra.

Um bom treino para perder peso precisa ter exercícios com um bom gasto calórico total e não somente do gasto calórico na execução da atividade em si.

Explico, quanto maior intensidade e força da atividade, maior será a energia para reparar aquilo que o corpo gastou no treino.

Por isso, um bom treino para perder peso, é uma mesclagem entre um aeróbico intenso + exercícios de força concentrados.

A seguir montei, juntamente com um profissional da educação física, um treino para perder peso, focado e algumas partes do corpo. Confira!

Treino para perder peso (2Kg) – com foco no bumbum, nas pernas e no abdômen

  • 1ª e 2ª semana

 Com este primeiro treino para perder peso, você irá emagrecer até 2 Kg, com foco na definição das pernas, abdômen e glúteos.

  1. Aeróbico hiit (intervalado e em alta intensidade).

20 segundos de corrida intensa na esteira, pausa de 10 segundos, 20 polichinelos feitos rapidamente, pausa de 10 segundos. Repetir por 3 vezes. 

  1. Adução e abdução

Deitada de lado eleve a perna de cima à 90º realize 20 repetições, por 3 séries, para cada perna. Após com a perna que está rente ao solo esticada e com o pé oposto apoiado ao chão faça 2 elevações, por três séries.adução treino para perder peso treino pra perder peso

  1. Agachamento livre

Mantendo os pés afastados alinhados aos quadris, jogue o bumbum bem para trás, mantenha a treino para perder peso agachamentocoluna reta e o abdômen encaixado e faça um movimento de como se fosse sentar em uma cadeira. Quando chegar à posição de 90º retorne à posição inicial. Atenção: os joelhos devem ficar retos, firmes e nunca devem ultrapassar a ponta dos pés.

  1. Elevação de coxas

Adicione caneleiras em ambos os tornozelos. Mantenha as pernas afastadas alinhadas ao ombro. Segure-se em uma parede, mantendo as pernas paralelas. Flexione uma das pernas para frente, até a linha do quadril e volte à posição inicial, em 20 repetições por 3 séries.

treino para perder peso coxas

  1. Glúteo 4 apoios

gluteo 4 apoios treino para perder peso

Com o abdômen contraído e a coluna ereta, apoie as mãos e os joelhos no solo, eleve uma das pernas em direção ao teto, quando o joelho flexionado fizer 90º graus com o corpo, volte à posição inicial. Realize 20 repetições em cada perna, por 3 séries.

 

  1. Abdominal reto

Deitada com as costas no chão, flexione as pernas e cruze as mãos sobre o peito, faça força para levantar contraindo o abdômen e retirando os ombros do chão. Retorne à posição, porém sem encostar o tronco no chão.treino para perder peso abdominal

Ao fim do treino caminhe durante 15 minutos na esteira.

Treino para perder peso (5 kg) – com foco nos quadríceps, parte interna e posterior de coxas, tríceps, bumbum e abdômen

  • 2ª e 3ª semana

Realize os exercícios de número 1,2 e 3 e 5do treino acima. Após:

  1. Flexão de joelhosflexao de joelhos treino para perder peso

Adicione caneleiras em ambos os tornozelos. Mantenha as pernas afastadas alinhadas ao ombro. Segure-se em uma parede, mantendo as pernas paralelas. Flexione uma das pernas para trás e volte à posição inicial, em 20 repetições por 3 séries.

  1. Glúteo 4 apoios esticado

Com o abdômen contraído e a coluna ereta, apoie as mãos e os joelhos no solo, eleve uma das pernas, esticada, em direção ao teto, volte à posição inicial. Realize 20 repetições em cada perna, por 3 séries.treino para perder peso glúteo esticado

  1. Tríceps testa

triceps testa treino para emagrecerDeitada de costas segure um peso com as 2 mãos acima da cabeça, na altura da testa. Flexione os cotovelos paralelamente, esticando os braços para cima. Subindo e descendo por vinte vezes de três séries.

  1. Tríceps francês

Em pé, segure a ponta do peso com as duas mãos, sobre a cabeça. Flexione para trás os cotovelos paralelos e firmes. Suba e desça em 20 repetições de 3 séries.triceps frances treino para emagrecer

  1. Abdominal completo (remador) – treino para perder peso

Deitada com as costas no chão, estique os braços e as pernas. Faça força com o abdômen contraído e abrace os joelhos. Retorne à posição, porém sem encostar o tronco no chão, repetindo vinte vezes em três séries.

treino para emagrecer abdominal completo

Ao fim do treino caminhe de maneira mais forte durante 20 minutos na esteira.

Treino para perder peso (10 kgs) – completo

  • 4ª e 5ª semana

Realize os exercícios do treino acima. Aumentando os pesos já utilizados. Diminuindo as séries para 3 de 15.

Ao fim do treino corra na esteira durante 20 minutos de maneira moderada.

Super dica: Para potencializar o seu treino para perder peso realize todos os exercícios com o abdômen bem contraído.

Importante!

Este treino para perder peso deve ser realizado três vezes na semana.

Considerações sobre o treino para perder peso

Um bom treino para perder peso pode te dar o gás que faltava para chegar ao seu corpo ideal. Pois ele te dará um foco e trará resultados que você irá observar de acordo com a sua evolução. Trazendo uma enorme satisfação para o seu emagrecimento e se tornando uma rotina agradável na sua vida.

Espero que você tenha curtido as dicas de treino para perder peso. E se gostou, compartilha com aquela pessoa especial para treinar com você. E não esquece de me contar, comentando aí abaixo.

Você Precisa Ler Isso Também!

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora