Tratamento para celulite existe mesmo? Descubra!
Beleza

Tratamento para celulite existe mesmo? Descubra!

julho 28, 2018   •   por Karen Coelho

Tratamento para celulite existe? Acredito que toda mulher já tenha se feito essa mesma pergunta. Isso porque, todas nós sabemos, que até atrizes de novela sofrem desse mal. Há quem diga que não se incomoda, mas a grande maioria deseja se livrar desses furinhos indesejados que aparecem mesmo sem ser convidados.

Neste artigo, vou dar algumas dicas dos tratamentos para celulite que eu considero os mais eficazes. Vamos lá?

Qual é o melhor tratamento para celulite?

o melhor tratamento para celulite

Existem muitas opções eficazes para dar uma melhorada no aspecto da pele. Esses tratamentos variam desde procedimentos estéticos, até suplementos naturais para tratar de dentro para fora. Desde já destacando que o ideal é sempre associar esses tratamentos a uma alimentação balanceada e à prática de exercícios físicos regulares pois as causas da celulite envolvem muitos fatores e um dos principais é a inflamação das células adiposas pela má alimentação e à flacidez da pele por conta da falta de exercícios.

Drenagem linfática

A drenagem é um dos melhores procedimentos estéticos para mulheres e também muito eficaz como tratamento para celulite. Ela elimina a retenção de líquido, diminui a aparência de ondulação na pele, auxilia na eliminação de toxinas que inflamam as células. Apesar de todos esses benefícios, se for utilizada sozinha, não trará grandes resultados, pois após alguns dias acontecerá tudo de novo, pois ela não elimina as células que foram danificadas pela gordura e inflamação.

Existem algumas precauções que devem ser tomadas antes de fazer uma drenagem linfática, como por exemplo, verificar a presença de inflamações pelo corpo, sejam internas ou em lesões pela pele, não estar com febre, gestante, câncer, ou seja, é preciso estar com a saúde em dia, ou ter a recomendação específica do seu médico para realizar a drenagem linfática.

Lipocavitação

A lipocavitação é um tratamento para celulite, que utiliza a ultrassom para penetrar no tecido adiposo e quebrar as moléculas de gordura. O que torna mais fácil a eliminação dessas células é associá-la as sessões de drenagem linfática, caso contrário, seu corpo demorará ainda mais para eliminá-las. O que não é aconselhável. E 4 horas após realizar a sessão, deve –se fazer algum tipo de exercício físico, pois caso para eliminar a gordura que não saiu pela urina, seu corpo irá manda-la para o fígado, o que pode causar um acúmulo de gordura neste órgão. Os exercícios são para que isso não ocorra.

A lipocavitação não é recomenda para pessoas que tenham implantes metálicos, colesterol alto, doenças nos ossos, insuficiência vascular, ou deficiência auditiva, devido aos ruídos emitidos pelo aparelho ao tocar o corpo.

Massagem modeladora

A massagem modeladora é uma modalidade de tratamento estético há muito tempo praticada e bastante conhecida. Não conta com aparelhos de alta tecnologia e pode até ser feita em si mesmo, com bastante resultado.

Cremes de tratamento para celulite

Existe uma grande variedade de produtos para uso tópico que prometem reduzir as celulites. Os mais eficazes sempre têm em sua fórmula a centelha asiática, Por que além de melhorar a aparência da pele, através da hidratação, esse componente também penetra na pele e auxilia na quebra das moléculas de gordura. Além de aumentar a circulação sanguínea no local onde é aplicada, o que ajuda a irrigar mais o tecido e se recuperar mais rápido, ele ainda aumenta a circulação linfática, proporcionando um efeito de uma min drenagem linfática natural. Eles podem ser utilizados para massagens modeladoras e drenagens. São ótimos para usar no dia a dia, antes de dormir, ou antes de realizar atividades físicas.

Suplementos naturais como tratamento para celulite

Todos os procedimentos citados acima, são tratamentos externos que devem ser associados a uma alimentação específica para ter seu máximo desempenho. Atualmente existem no mercado, suplementos alimentares naturais que tratam a celulite de dentro para fora, desinflamando as células, melhorando e acelerando as circulações, tanto sanguínea como linfática e que ainda trazem muitos benefícios para a saúde das mulheres.

Como por exemplo o REVITAL, que é um suplemento 100% natural que contém componentes capazes de reconstruir as células que foram deformadas pelas inflamações e que formam as celulites. Dessa forma ele consegue atingir de dentro para fora o que nenhum dos cremes mais caros consegue. Ele ainda elimina as toxinas acumuladas no corpo por ter efeito Detox, previne o acúmulo de novas células de gordura, melhora a elasticidade da pele mantendo a aparência bem lisinha novamente. De uma forma simples, natural, saudável e sem dores.

Existe também a opção da COLASTRINA, que é um composto à base de colágeno, é excelente para mulheres mais maduras e também aquelas que tenham pouco colágeno na pele. É um suplemento natural bem completo, que diminui a gordura localizada, hidrata poderosamente a pele, retirando o efeito de furinhos de casca de laranja, reduz a aparência das estrias e celulites e ainda atua no rejuvenescimento da pele num geral.

Considerações

Com tantas opções assim para manter as celulites bem longe, não tem mais desculpa para se esconder na praia, para comprar aquele biquíni enorme, ou para sofrer calada com os temidos furinhos nas pernas e no bum bum. E aí, me conta nos comentários qual vai ser a sua opção.

 

 

 

Tratamento para celulite existe mesmo? Descubra!
5 (100%) 1 vote
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário