Tratamento caseiro para espinhas – Conheça agora!
Pele

Tratamento caseiro para espinhas – Conheça agora!

novembro 20, 2017   •   por Karen Coelho

As espinhas são pequenas erupções que aparecem na pele, em qualquer região do corpo ou do rosto – em maior ou menor quantidade, dependendo de quem as possui. Quando há um excesso delas, é comum que hajam danos na autoestima e problemas de autoconfiança. Em geral, as espinhas costumam aparecer devido à oleosidade da pele ou mesmo por causa de prolemas hormonais e até mesmo pelo uso de medicamentos controlados. É comum que elas se instalem na adolescência, mas o grande problema é quando elas persistem na vida adulta. Se você sobre com elas, não se preocupe: hoje eu trouxe um tratamento caseiros para espinhas super simples e prático. Confira!

Tratamento caseiro para espinhas

Olá eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje, como falei lá em cima, trouxe um tratamento caseiro para espinhas super prático e simples de fazer sem a ajuda de ninguém ou sem a necessidade de gastar muito com cremes caros ou tratamentos estéticos em clínicas.
Mas lembre-se que este tipo de tratamento pode não ser o suficiente para o seu caso e que um dermatologista sempre pode ajudar a encontrar a solução ideal para cada pessoa. Afinal, as espinhas ocorrem por muitos motivos diferentes e você precisa encontrar o que causa o seu problema, tudo bem?

Quando o tratamento caseiro para espinhas funciona?

Em geral, é preciso entender que as espinhas têm muitas causas diferentes, como disse lá em cima. Por isso, o tratamento caseiro que irei mostrar aqui é mais indicado para pessoas que sofrem com o problema de forma esporádica e menos concentrada. Em casos onde há um excesso de espinhas ou quando elas são causadas por problemas hormonais ou mesmo pelo uso de remédios, apenas o dermatologista pode trazer a melhor solução.
Minha dica é que você experimente os tratamentos e veja quais surtem mais efeito. Se perceber que as acnes ainda estão presentes, procure um médio para que ele possa te ajudar, tudo bem?

Tratamento caseiro para espinhas

Tratamento caseiro para espinhas – Conheça!

Agora que você já sabe da importância de consultar um médico caso o problema se estenda, separei não apenas um, mas dois tratamentos caseiros para você experimentar hoje mesmo! Confira!

Tratamento caseiro para espinhas com arroz

Você vai precisar de duas colheres de arroz bem molinho e molhado e 1 colher de sopa de mel. Para fazer, basta preparar o arroz sem nenhum tempero e com muita água, para que fique bem pastoso. Adicione uma colher de mel para cada 2 colheres de arroz e bata tudo no liquidificador até formar uma pasta. Aplique no rosto e deixe agir por 15 a 20 minutos.

Tratamento caseiro para espinhas com bicarbonato de sódio

Você vai precisar apenas do bicarbonato de sódio e água. Vá adicionando a água no bicarbonato aos poucos, até formar uma pasta. Coloque nas espinhas e deixe agir um pouco, por cerca de 5 minutos. Retire o excesso com água fria.

Dicas Extras

Ao menor sinal de alergia, suspenda o tratamento. Não esqueça de procurar um médico caso o problema persista!

E para mais dicas de saúde e alimentação, continue visitando o blog da Karen todos os dias!

Até mais!

Tratamento caseiro para espinhas – Conheça agora!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário