Tirar Manchas de Espinhas pra valer! Confira!
Pele

Tirar Manchas de Espinhas pra valer! Confira!

dezembro 04, 2017   •   por Karen Coelho

como Tirar Manchas de EspinhasTirar Manchas de Espinhas

Espinhas são algo tão ruim que, não basta retirá-las, temos que tirar manchas de espinhas também. São desagradáveis e causam um aspecto que atrapalha qualquer make-up.

Por essa razão é que muitas pessoas procuram maneiras de remover as marcas deixadas pelas acnes. Elas podem surgir em qualquer parte do corpo, não somente no rosto, por isso é preciso atenção.

Mas, você sabia que existem uma série de formas de tratar dessas manchas que tanto incomodam? Hoje, tirar manchas de espinhas é uma tarefa que não é tão difícil. Basta seguir algumas dicas e você pode fazer até mesmo em casa.

Quer saber que tratamentos caseiros são esses? Então sugiro que você leia este artigo até o final e descubra. Essa pode ser a dica que você precisava para limpar a sua pele.

Como tirar manchas de espinhas:maneiras de Tirar Manchas de Espinhas

Esfoliação da pele

Uma das melhores maneiras de tirar manchas de espinhas continua sendo a esfoliação. Fazer isso a cada 2 semanas, então, é uma maneira perfeita de eliminar as cicatrizes.

Bastando uma colher de açúcar no creme hidratante que você utiliza diariamente o restante do serviço é feito através da aplicação. Aplicação esta que deve ser feita em movimentos circulares.

Enxague com água fria em seguida.

Existem uma infinidade de meios de fazer esfoliantes com produtos naturais. Podemos citar o mel, a aveia, o fubá e até mesmo a argila, que está tão na moda.

Vinagre de Maçã e cebola

Para se fazer este, basta pegar uma cebola, cortá-la ao meio e mergulhá-la em meia xícara com vinagre de maçã. Deixe-a absorver bem o vinagre.

Após um período de 10 minutos, retire-a e esfregue-a em cima das manchas e deixe agir por mais dez minutos. Enxágue com água em seguida e pronto.

Repita o processo uma vez ao dia, todos os dias por pelo menos duas semanas (que é quando o método vai começar a ter resultados.

Babosa (Aloe Vera)

Um dos mais conhecidos e poderosos hidratantes naturais, a babosa também funciona como um grande regenerador da pele. Isso significa dizer que é perfeita para tirar manchas de espinhas, assim como para combater os efeitos do envelhecimento celular.

O procedimento é bastante simples: ponha a polpa da planta em um recipiente de madeira ou de plástico adicionando suco de limão. Misture e aplique em seu rosto voltado sempre para cima com movimentos circulares.

Deixe-o agir por pelo menos 20 minutos e em seguida retire-o com água morna.

O óleo da babosa também pode ser aplicado diretamente na pele.

Azeite de Oliva e Bicarbonato de Sódio

A grande concentração de vitaminas do azeite de oliva e seus antioxidantes acabam transformando-o em um grande aliado. Além disso seu efeito desintoxicante também ajuda no a manter o brilho da pele.

Sua aplicação é bem simples: basta aplicar sobre a mancha um algodão embebido em uma colher de chá de bicarbonato de sódio com 2 colheres de chá de água mineral.

Massageie, em seguida, a área por alguns minutos, depois lave o rosto. Depois de esfoliar, aplique o azeite sobre a área e deixe-o agir, enquanto alisa e massageia. Deixe-o agir por 20 minutos e em seguida lave o rosto.

Outras formas de tratamentoTirar Manchas de Espinhas cremes

Poderíamos citar outras formas de tirar manchas de espinhas. Como por exemplo, o famoso peeling, ácidos, lasers, cremes específicos etc.

Mas optamos por soluções naturais, pois, além de mais saudáveis, são mais agradáveis. Uma vez que a maioria desses procedimentos além de custarem mais caro, acabam por fazer você se submeter a pequenas dores.

Por isso, agora que você já sabe como tirar manchas de espinhas de uma maneira totalmente natural, que tal começar a aplicar e deixar os resultados nos comentários?

E aí? Gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais! Fique ligada em mais novidades para a saúde da sua pele e até a próxima!

Tirar Manchas de Espinhas pra valer! Confira!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário