Teacrina o Que é e Para Que Serve? Funciona mesmo!
Resenhas

Teacrina o Que é e Para Que Serve? Funciona mesmo!

abril 15, 2018   •   por Karen Coelho

A Teacrina vem sendo utilizada como um substituto para a cafeína. Quer conhecer melhor essa substância? Continue lendo este artigo.Teacrina emagrece

Você usa a cafeína para lhe dar energia e mais disposição para fazer seus exercícios? Se este for o caso, você também deve estar ciente que esse componente pode causar problemas a longo prazo. Alguns dos efeitos são um aumento da frequência cardíaca, irritação no estômago e tolerância. Com o tempo, seu corpo fica viciado na cafeína, e você precisa aumentar a dose para que você possa aproveitar os efeitos desejados.

Mas então, o que posso fazer para substituir a cafeína como fonte de energia? Teacrina é a resposta para essa pergunta. Você já ouviu falar? Não? Então acalme-se, vamos lhe dizer como este produto age em seu corpo e quais são os seus benefícios!

O Que é a Teacrina?Teacrina planta

É um alcaloide que pode ser encontrado em fontes naturais, como no café e frutas mais exóticas. Seu componente contribui para a energia necessária para praticar sua atividade física e aumenta seu metabolismo para queimar mais gordura. Funciona como adenosinérgico e dopominérgico, influenciando na melhora física e mental. Ao contrário do café, não causa ansiedade, irritabilidade e tolerância.

Para Que Serve a Teacrina?

A teacrina serve especialmente para elevar a energia do corpo e desenvolver um foco maior para as atividades físicas diárias. Mas também ajuda a:

  • Aumentar concentração, motivação e foco;
  • Reduzir o estresse;
  • Melhorar o humor;
  • Ter mais energia física e mental;
  • Ter uma maior sensação de prazer;
  • Promover energia sem causar irritabilidade, nervosismo ou fadiga;
  • Evitar mudanças na frequência cardíaca e pressão sanguínea.

Qual é a Dose Adequada?

A dose indicada é de 50 mg a 200 mg (dependendo do seu organismo) de 30 minutos a 1 hora antes de cada exercício físico. Seu efeito energético pode durar cerca de 6 horas. É importante dizer que estas dosagens podem ser tomadas por atletas profissionais durante torneios e campeonatos, porque o teste de doping não alega ser uma substância ilegal.

Tem Contraindicações? E Efeitos Colaterais?Teacrina acelera o emagrecimento

A teacrina não tem efeitos colaterais conhecidos e não tem contraindicações. É indicado apenas que antes de começar a tomá-lo, consulte um médico. Assim, o profissional pode acompanhar a exposição da substância para saber qual é a melhor dosagem para você.

Teacrina e a Cafeína

Ainda tem dúvidas se a teacrina tem os mesmos benefícios energéticos da cafeína? É compreensível que é difícil sair da rotina e mudar os seus hábitos, mas confira o mal que a cafeína pode trazer a longo prazo (além dos já mencionados) e decidir se deve ou não tentar uma nova alternativa:

A Cafeína Acelera o Coração: Como a cafeína estimula nosso sistema a trabalhar mais rápido, muitas vezes nosso coração também precisa acelerar para dar conta. Isso pode ser muito perigoso para pessoas que sofrem de algum tipo de problema cardíaco.

Aumento da Urina: Porque ele é completamente diurético, a cafeína aumenta o número de vezes que você precisa ir ao banheiro. Urinar muitas vezes, sem a água necessária para repor, pode causar desidratação.

Náusea: A cafeína pode ser uma bomba para o estômago. Algumas pessoas começam a sentir refluxo, dor e queimação. Outros até sentem náuseas. O que se torna um problema terrível.

Dor de Cabeça: Um dos efeitos colaterais desta estimulação cerebral é a dor de cabeça. Pode ser mais forte ou mais fraca.

Ansiedade: Além dos fatores físicos, a cafeína também pode afetar a mente. Ao causar tolerância e até dependência em alguns casos, um excesso de cafeína pode levar a ansiedade. Isso pode acontecer quando você tenta ficar sem cafeína e seu corpo já está acostumado.

Tremor: Outro problema de acelerar o corpo através da cafeína é o tremor que pode causar. Isto é devido à estimulação do sistema nervoso, em que o corpo trabalha mais rápido do que você pode seguir.

E então, a cafeína ainda vale a pena?

 

Teacrina o Que é e Para Que Serve? Funciona mesmo!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário