Tapioca é bom para dieta? Descubra agora!
Emagrecimento

Tapioca é bom para dieta? Descubra agora!

novembro 21, 2017   •   por Karen Coelho

Quem nunca ouviu falar da ideia de que a farinha de tapioca emagrece e é essencial para quem quer manter a saúde e o peso em dia? Essa informação é bem comum de se encontrar em blogs, sites e revistas de moda e o motivo disso é devido ao fato dela ser composta por um carboidrato simples, que digerem bem mais rápido do que os demais, promovendo uma energia rápida para os treinos. Mas será que tapioca é bom para dieta mesmo e seu consumo está realmente liberado em qualquer ocasião? Confira a resposta logo abaixo!

Tapioca é bom para dieta

Olá eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje, como falei lá em cima, vou te contar se tapioca é bom para dieta. Essa pergunta é bem comum, afinal, receitas com essa farinha ficaram famosas nos últimos anos e são frequentes entre os amantes da academia! Será que podemos abusar desse ingrediente delicioso ou é preciso ter um cuidado com o os excessos?
Antes de responder essas perguntas, preciso explicar que a tapioca é fonte de carboidratos simples, ou seja, ela é digerida rapidamente pelo organismo. E o que isso significa? Esses carboidratos de rápida digestão fazem com que a energia tenha um pico alto em poucos minutos, ideal para quem vai praticar uma atividade física intensa e precisa estar a todo vapor.

Tapioca é bom para dieta? Saiba já!

Vou ser direta: tapioca é bom para a dieta em si, embora o seu excesso deva ser evitado. Assim como qualquer outro alimento com base em carboidratos, consumir muita tapioca pode te fazer engordar facilmente. Isso acontece muito mais devido às suas calorias do que de fato por causa dos seus componentes.
Outro cuidado é com os famosos recheios de tapioca. Queijo, doce de leite ou mesmo frango com catupiry são inimigos de quem quer manter o peso saudável, por isso, corra deles e evite-os ao máximo, tudo bem?

Tapioca é bom para dieta

Benefícios da tapioca para o organismo

Agora que você sabe que tapioca em si é bom para a dieta, vamos aos seus benefícios mais importantes. Confira!

A tapioca melhora a digestão

Um bom motivo para a tapioca ajudar no emagrecimento, é o fato dela ser uma grande aliada da boa digestão e da saúde desses órgãos em si. Ela é capaz de diminuir problemas de estômago, limpar o organismo de toxinas e otimizar o processo digestivo, fazendo com que o inchaço desapareça e a saúde se mantenha em dia. É também por esses motivos que tapioca é bom para dieta em geral!

A tapioca protege o cérebro

Por ser fonte de vitamina A, a tapioca é famosa por ajudar a proteger o nosso cérebro e mante-lo sempre saudável. Essa vitamina é importante para o bom funcionamento neurológico e a farinha de tapioca contém boas doses dela em sua composição.

Dicas Extras

Além disso, a tapioca é excelente para quem treina pesado, pois é fonte de potássio e protege os ossos e articulações de possíveis lesões!

E se você gostou do artigo de hoje, continue a leitura com mais dois incríveis que separei para você:

Você conhece os 4 tipos de limão e seus benefícios? Clique aqui e confira!

Será que a manga está liberada na gravidez? Confira clicando aqui!

Até mais!

Tapioca é bom para dieta? Descubra agora!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. novembro 21, 2017

    […] Prev Article (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); […]

Deixe seu Comentário