Tâmaras – Para que servem e como consumi-las!
Alimentos Cuidados com a Saúde Emagrecimento

Tâmaras – Para que servem e como consumi-las!

setembro 15, 2017   •   por Karen Coelho

Um fruto pequenino e que parece não ter muito valor engana muita gente e nele se escondem mais benefícios do que se imagina. Estou falando das Tâmaras, que são excelentes aliadas da nossa saúde e podem ser uma fonte incrível de energia e bem-estar. Se você ainda não conhece esse fruto de propriedades impressionantes, não se preocupe: no artigo de hoje vou contar tudo sobre ele, desde seus benefícios até como consumi-lo de forma bem saborosa. Confira!

Tâmaras

Olá eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vou te contar tudo sobre as tâmaras, que são frutos muito comuns nos Estados Unidos e que vem ganhando cada vez mais admiradores aqui no Brasil. Inúmeras pesquisas indicam que o consumo de Tâmaras pode ser a força a mais que nosso organismo precisa e que ela é capaz de prevenir doenças graves, como o câncer.
A nível de curiosidade, preciso contar que elas são tão nutritivas que costumam ser utilizadas por pessoas que fazem um jejum rigoroso na arábia. Após o tempo sem se alimentar, as tâmaras ajudam a diminuir o risco de comer demais e passar mal, pois aliviam a sensação de estômago vazio, devido ao seu alto teor de vitaminas e minerais.

Como consumir as tâmaras?

Como você deve imaginar, há muitas formas saudáveis de consumir as tâmaras. De forma geral, ela é um fruto como qualquer outro e pode ser saboreado in natura ou ser utilizado para fazer uma pasta deliciosa para passar no pão e deixá-lo ainda mais gostoso e nutritivo. O fruto logo cedo é tudo que seu organismo precisa para começar bem o dia.
Mas não é só isso: você também pode apostar em uma vitamina refrescante, com tâmaras, leite e outra fruta que te agrade. Fica bem gostoso e faz com que o organismo receba uma dose extra de saúde!

Tâmaras

E quais os benefícios das Tâmaras?

Agora vou te dar bons motivos para que você pense em introduzir a tâmara no seu dia-a-dia. Confira os principais benefícios dela para a sua saúde:

Benefícios para a digestão

Considerada um laxante natural, a tâmara é excelente para o sistema digestivo como um todo, pois é rica em fibras essenciais para essa finalidade. Só para que você tenha uma ideia, consumir uma porção do fruto já é o suficiente para garantir a quantidade diária que precisamos do nutriente.

Benefícios para os ossos e articulações

Ricas em minerais, a tâmara é uma aliada da boa saúde dos ossos e das articulações de forma geral. Seu consumo é muito recomendado por médicos para pacientes com problemas de osteoporose.

Benefícios para o emagrecimento

Como eu disse no início deste artigo, as tâmaras ajudam muito a suprir a necessidade de vitaminas e minerais do organismo. Isso faz com que a sensação de saciedade seja acentuada e que a ingestão de calorias diminua drasticamente. Tudo isso junto faz com que haja muito mais emagrecimento em menos tempo.

Dicas Extras

Apesar de pequenas, as tâmaras são excelentes para o bom funcionamento do corpo como um todo. Aposte nelas e aproveite todos os seus benefícios. E se você gosta de dicas de saúde e alimentação, não deixe de conferir mais dois artigos que separei:

Será que tomar água em excesso faz mal? Confira clicando aqui!

E tomar água em jejum? Será que é uma boa ideia? Clique aqui e descubra!

Boa leitura e até a próxima!

Tâmaras – Para que servem e como consumi-las!
5 (100%) 1 vote
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário