Suco tang faz mal? Descubra a resposta agora!
Saúde

Suco tang faz mal? Descubra a resposta agora!

novembro 27, 2017   •   por Karen Coelho

Quando pensamos em mudar nossa dieta e optar por alimentos mais saudáveis, a primeira coisa que nos vem à mente é começar a tomar mais sucos do que refrigerantes – mesmo que isso signifique fazer aqueles famosos sucos em pó, que são vendidos num valor bem baixo e costumam ser bem simples de fazer em poucos segundos. Mas será que suco tang faz mal? Ou será que esse tipo de alimento está liberado para consumo? Confira a resposta logo abaixo!

suco tang faz mal

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Você provavelmente já se perguntou se o suco tang faz mal, não é mesmo? Hoje vou responder essa pergunta não só para essa marca mas todos aqueles que são em pó, vendidos em saquinhos para misturar com água.
E se você chegou até aqui, é porque tem uma preocupação com a sua saúde e isso é muito importante para mudar os hábitos e ter uma vida mais plena e feliz. Afinal, nosso corpo é o nosso templo e temos que cuidar muito bem dele para evitar problemas como doenças sérias ou mesmo aumento de peso drástico, chegando até a obesidade.

Será que o suco tang faz mal? Motivos para não optar por ele!

Vou responder à pergunta se o suco tang faz mal: na verdade, não há um consenso geral sobre seus malefícios à saúde e os médicos acreditam que consumir suco em pó no mínimo não vai te fazer bem. Ou seja, é um tipo de ingestão totalmente desnecessária, assim como os refrigerantes.
Porém, o suco em pó tem ainda maior concentração de açúcar e conservantes que, em excesso, podem sim causar um problema estomacal ou mesmo um aumento da gordura corporal. Se você puder evitar, melhor, tudo bem? Em suma, o suco tang faz mal se houver um consumo diário mas esporadicamente não há tanto problema – embora não haja nenhum benefício. Então, por que não optar por algo mais saboroso e melhor para seu corpo?

suco tang faz mal

Outras opções além do suco em pó!

Se bater uma vontade de tomar um suco fresquinho, por que não uma opção mais saudável e benéfica para o seu corpo. Separei algumas:

Suco de polpa congelada

O suco de polpa congelada é excelente para quem não tem tempo para espremer frutas e precisa de algo mais prático e rápido. Com elas, basta adicionar água ou leite e bater tudo no liquidificador. Simples, rápido e muito nutritivo. Opte sempre por evitar o açúcar e adoce com mel ou adoçantes mais naturais, como a stevia, por exemplo.

Suco natural batido

Você também pode optar por comprar frutas já descascadas na feira e bate-las de uma vez com verduras, legumes ou mesmo só com água. O sabor é incrível e você tem, além de uma bebida gostosa, um verdadeiro detox para o seu organismo. Vale a pena investir!

Dicas Extras

Evite alimentos e sucos que sejam muito industrializados, pois eles costumam vir com excesso de açúcar e muitos conservantes. Opte sempre por algo mais natural!

Até a próxima!

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário