Suco laxante imediato – Descubra como fazer!
Saúde

Suco laxante imediato – Descubra como fazer!

novembro 30, 2017   •   por Karen Coelho

O intestino preso é um sinal de algo não vai bem com o seu organismo. Pode ser um problema de retenção líquida, de toxinas acumuladas ou mesmo de uma alimentação muito sólida, que não é rica em alimentos com fibras, como as frutas. Não importa a origem, essa sensação pode perdurar dias e causar enorme desconforto e até perda de qualidade de vida. Por isso, separei no artigo de hoje um suco laxante imediato, que irá fazer efeito no mesmo dia em que for consumido. Confira logo abaixo!

Suco laxante imediato

Olá eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Como falei lá em cima, hoje trouxe uma receita de suco laxante imediato, que irá fazer com que seu problema de prisão de ventre acabe agora mesmo, sem que seja necessário tomar remédios invasivos.

Mas lembre-se que sempre é importante procurar um médico caso os sintomas não desapareçam em menos de uma semana, pois o intestino preso pode ser sinal de alguma outra anormalidade no corpo. Fique atento e vá até o médico se houver necessidade e se o laxante natural não surtir efeito.

Suco laxante imediato – Como ele funciona?

Esse suco laxante imediato tem como principal característica ser um laxante osmótico. E o que isso significa? De forma geral, ele irá transformar os resíduos no intestino em algo mais liquido, que possa ser eliminado com mais rapidez. Dessa forma, o corpo tem condições de funcionar corretamente.

Ele irá funcionar na causa mais comum de intestino preso, que é quando os resíduos estão muito mais secos e em grande tamanho. Isso acontece muito em indivíduos que se alimentam de forma errada, como em fast-foods ou com excesso de açúcar.

Quem exagerou um dia em um churrasco de carnes pesadas sabe o quanto isso pode afetar a digestão, não é mesmo? Por isso, esse suco laxante imediato é ideal para quem está sofrendo com o intestino preso de forma temporária, ou seja, não há nenhuma lesão ou doença na região causando o problema.

Suco laxante imediato

Suco laxante imediato – Receita caseira

Agora que você sabe como um laxante osmótico funciona, vamos à uma receita super simples e prática de fazer em casa. Confira:

Ingredientes do laxante

Para esse suco laxante, você vai precisar de 4 laranjas espremidas e azeite de oliva extra virgem – cerca de metade do copo.

Modo de preparo do laxante

Você terá que espremer quantas laranjas conseguir, cerca de 5 a 6 frutas. O azeite deve ser adicionado aos poucos e misturado ao suco, até que esteja tudo em 50%. Pode parecer ruim, mas o azeite vai ajudar a liberar o intestino e a laranja vai evitar a acidez. Beba sempre que sentir que está com o intestino preso, mas não abuse da mistura pois o azeite em excesso pode fazer mal.

Dicas Extras

Outra dica é consumir ameixa em maior quantidade quando sentir que seu intestino está preso. Isso ajuda a liberar as impurezas, pois a ameixa causa uma cerca irritação nas paredes do órgão. Mas o consumo deve ser sem excessos.

 

E se você gostou do artigo de hoje, não deixe de visitar o blog da Karen todos os dias. Até a próxima!

Suco laxante imediato – Descubra como fazer!
3 (60%) 1 vote
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário