Sopa de mandioca fit – deliciosas variações!
Emagrecimento Receitas Fit

Sopa de mandioca fit – deliciosas variações!

abril 03, 2018   •   por Karen Coelho

Essas Receitas de Sopa de Mandioca Fit que selecionamos, vão variar muito a sua dieta e melhorar sua alimentação noturna. Para você que não sabe muito bem o que comer pela noite, que tal investir em uma sopinha fit? Veja!

Receitas de Sopa de Mandioca Fitsopa de mandioca fit receita

A sopa, além de ser uma excelente opção para dias frios, também é muito boa nos momentos em que estamos à procura de uma refeição um pouco mais satisfatória. Usar a mandioca para fazer este prato rende em uma refeição com textura incrível e cheia de sabor.

Além da mandioca tradicional, você também pode usar a mandioca salsa, também conhecida como mandioquinha ou batata baroa. Outros ingredientes também podem ser usados ​​para aumentar o sabor, como carne, frango, bacon, linguiça e até legumes, tudo dependerá de suas preferências.

Sopas de Mandioca Fitsopa de mandioca fit como fazer

  1. Sopa de Mandioca Fit Rústica: Esta é uma sopa rústica, porque não é preciso bater a mandioca no liquidificador ou em um mixer, deixando-a em pedaços. Mas como no preparo ela é bem cozida, tem uma textura bem cremosa. Vale muito a pena experimentar.
  2. Sopa de Mandioca Fit com Carne: Que tal adicionar carne bovina ao seu caldo de mandioca? O sabor é muito bom e fica um prato muito nutritivo.
  3. Sopa de Mandioca Fit de Creme: Só com a mandioca e temperos também pode se preparar uma sopa deliciosa. O preparo é bem simples, e o sabor pode surpreender.
  4. Sopa de Mandioca Fit e Missô: A pasta de missô é utilizada nesta receita para substituir os caldos de carne. O tempero japonês dá ao prato um sabor completamente diferente, e é uma excelente opção para quem quer introduzir novos pratos no cardápio.
  5. Sopa de Mandioca Fit com Frango: O frango com mandioca é uma combinação que também é muito boa e pode agradar a muitos. O resultado é um sabor bem suave e com uma textura não muito pesada.
  6. Sopa de Mandioca Fit com Linguiça: A junção de mandioca com linguiça é simples, mas muito saborosa. Se você está procurando uma receita para um prato mais encorpado para sua próxima refeição, não deixe de experimentar esse aqui.
  7. Sopa de Mandioca Fit com Carne Seca: Para quem gosta de sabores mais intensos, esta é uma excelente escolha de sopa. A mandioca e a carne seca combinam perfeitamente não só com a sopa, mas também com outros pratos, como o escondidinho.

Sopas de Mandioca Fit salsasopa de mandioca fit emagrece

  1. Sopa de Mandioca Fit com Gorgonzola: Para os que gostam de queijo e sabores intensos, o gorgonzola é muito bom, não é mesmo? A combinação com o sabor doce da mandioca salsa é incrível, então se você gosta de sabores muito diferentes em um prato, não deixe de experimentar esta receita.
  2. Sopa de Mandioca Fit com Couve: Para quem procura uma sopa mais leve, essa combinação de mandioca salsa com couve pode ser a melhor opção. Esse prato, que além de rico em nutrientes, é muito delicioso.
  3. Sopa de Mandioca Fit Salsa com Espinafre: Se você quiser uma sopa verde, esta pode ser uma ótima escolha. A quantidade de espinafre usada na preparação é de um maço e o prato ainda tem um sabor muito bom da mandioca salsa.
  4. Sopa de Mandioca Fit Salsa e Inhame: Esta é outra opção para quem procura uma sopa fácil de se fazer e saudável. Para uma preparação mais rápida, recomendamos a utilização de uma panela de pressão, mas se não for possível, também poderá utilizar uma panela tradicional.
  5. Sopa de Mandioca Fit Salsa com Tomate: Além de mandioca e tomate, as batatas também são usadas para aumentar o sabor desta sopa. O prato fica com uma textura muito cremosa, e a combinação de sabores também é muito suculenta.

Vendo esta lista com muitas opções saborosas, dá até vontade de correr para a cozinha para experimentar uma delas, não é? Embora o dia não esteja frio, uma sopa pode cair muito bem.

 

Sopa de mandioca fit – deliciosas variações!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. Maria de Lourdes
    setembro 17, 2018

    Adorei as dicas.

Deixe seu Comentário