Sopa de Legumes Para Emagrecer e Seus Benefícios
Alimentos

Sopa de Legumes Para Emagrecer e Seus Benefícios

abril 10, 2018   •   por Karen Coelho

Se você tem um prato culinário que combina com os dias mais frios do ano, este prato é sem dúvidas a sopa de legumes para emagrecer. Quente, leve e saborosa, nos ajuda a ficar mais aquecidos e com saúde. Com o inverno se aproximando começar a buscar alternativas para a alimentação saudável é muito importante.Sopa de Legumes Para Emagrecer no frio

A sopa também é um prato em que podemos colocar de uma só vez ingredientes que não conseguimos consumir com mais regularidade, como os legumes, que são importantes fontes de nutrientes para o nosso corpo e podem fazer falta em nossa alimentação devido à falta de tempo para prepará-los, e porque nem todo mundo gosta do sabor.

Assim sendo, a sopa de legumes é uma ótima opção para o clima mais frio. No entanto, quem não sai da dieta até quando o tempo está mais gelado, pode se perguntar quantas calorias estão presentes na sopa de legumes para emagrecer. São bem poucas, logo abaixo vamos passar uma ótima receita.

Sopa de Legumes para emagrecer – Alimento NutritivoSopa de Legumes Para Emagrecer nutrientes

A sopa de legumes é uma boa opção de alimento nutritivo, alguns tipos de sopas são excelentes para ajudar você a perder peso. Em particular, as sopas simples de legumes são uma excelente escolha para melhorar sua nutrição, porque combinam alta quantidade de nutrientes com baixa densidade de energia, o que significa que temos muitos nutrientes importantes, incluindo minerais e vitaminas com poucas calorias.

Estudos mostram que, se você consome uma sopa de baixa caloria com base em vegetais e legumes como sua refeição principal antes de sua refeição principal, você consumirá 35% menos calorias ao final de sua refeição.

O motivo é simples. A sopa vai fazer você se sentir com a barriga cheia. Comer a sopa como alimento principal do seu dia é muito bom, pois você ingerirá vitaminas hidrossolúveis, como a vitamina C, B, K, assim como fibras integrais e uma variedade de minerais. Alguns ingredientes da sopa de legumes para emagrecer ajudam a eliminar o líquido do corpo, assim você não fica inchada e reduz o tamanho da barriga.

Sopa de Legumes Para Emagrecer

Como dissemos acima, a sopa é um prato importante para cada refeição. Além da salada, uma tigela de sopa traz muitos benefícios para a saúde, já que ela possui bem mais vegetais repletos de nutrientes.

Comer apenas sopa como alimento principal também pode torná-la mais magra, mas isso pode ser uma tarefa bem difícil. Isso pode deixar você com fome, mas para os outros, comer mais sopa os deixam mais forte e faz com que se sintam satisfeitos por mais horas.

A Sopa Faz Bem Para Saúde

Talvez a maneira mais fácil de adicionar vegetais a seus pratos diários seja cozinhar e comer as sopas. Você pode fazer várias tigelas de sopa cheias de frutas e legumes todos os dias, e você pode igualmente preencher com outros pratos. Comer vegetais faz parte de uma dieta saudável. E a sopa é altamente recomendada.

Receita de Sopa de Legumes Para EmagrecerSopa de Legumes Para Emagrecer receita

As sopas são uma boa escolha para perder peso. Claro, isso se você seguir rigorosamente um plano de dieta e exercícios. Uma tigela de sopa com legumes e vegetais é muito nutritiva. Confira a receita!

Ingredientes:

  • 4 dentes de alho;
  • 1 peito de frango;
  • 1/2 repolho;
  • 2 chuchus;
  • 1 maço de couve;
  • 1 maço de agrião;
  • Cheiro verde;
  • 2 tomates;
  • 1 caldo de galinha;
  • 1 litro de água;
  • Sal a gosto.

Método de Preparação

Refogue o alho em óleo ou azeite até dourar. Coloque os cubinhos de frango, o caldo de galinha e refogue. Adicione água e outros ingredientes triturados em pequenos pedacinhos, adicione sal e temperos a seu gosto, cozinhe na panela de pressão por 5 minutos. Se preferir, você pode bater a sopa no liquidificador e depois de estar pronto, servir como um creme de legumes.

 

 

Sopa de Legumes Para Emagrecer e Seus Benefícios
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário