Sopa de ervilha fit – receitas para incrementar sua dieta!
Emagrecimento Receitas Fit

Sopa de ervilha fit – receitas para incrementar sua dieta!

abril 02, 2018   •   por Karen Coelho

Uma boa sopa de ervilha fit cai muito bem na dieta, já que as ervilhas são muito saudáveis, nutritivas e bastante cultivadas em todo o mundo. Tem benefícios para a saúde como antienvelhecimento e fortalece o sistema imunológico. Ela também é usada como ingrediente em muitos pratos, mas um dos seus principais é a sopa. Neste artigo você vai encontrar diversas formas de variar sua sopa de ervilha fit. Confira!

Receitas de Sopa de Ervilha Fitsopa de ervilha fit deliciosa

As sopas com ervilhas podem ser muito diversas, com opções com bacon, salsichas e com ervas e cogumelos. Todas as opções são excelentes e não dão muito trabalho! Por isso veja uma seleção de receitas de sopa de ervilha fit que separamos para vocês:

Sopas de Ervilha Fit

1. Sopa de Ervilha Fit com Inhame e Hortelã

Esta receita é muito rápida e combina ervilhas com hortelã e inhame. Quando pronto, o prato fica com uma textura cremosa devido ao azeite e o inhame. A hortelã termina o prato, deixando um sabor refrescante, o que fará sucesso na sala de jantar com os amigos.

2. Sopa de Ervilha Fit com Creme de Leite

Esta receita tem uma consistência incrível, que é associada a uma combinação do creme de leite com as ervilhas. O tempero é por conta do caldo de legumes, louro, cebola e alho, que deixam a sopa com um sabor diferenciado. Esta é a melhor opção para o inverno, e merece entrar no seu cardápio culinário.

3. Sopa de Ervilha Fit com Coalhada Seca e Alho Porósopa de ervilha fit pura

Além das ervilhas, o alho poró funciona como um ingrediente-chave nessa sopa. Em combinação com a manteiga, dá um sabor notável à receita. A coalhada seca, servida como um acompanhamento, finaliza o prato, deixando-o com um sabor bem especial.

4. Sopa de Ervilha Fit com Castanha de Caju

Essa é uma boa opção para veganos, esta sopa combina todo o sabor das ervilhas com uma crocância da castanha de caju. O tempero fica com o manjericão e a cebolinha, que funcionam muito bem juntos, deixando o prato harmonioso e saboroso.

5. Sopa de Ervilha Fit com Pesto

Esta receita combina todo o sabor marcante do molho pesto com as ervilhas. Essa é uma boa opção quando você tem pouco tempo, pois é rápido, demora cerca de 15 minutos, é fácil e saborosa. Essa é uma receita que deve entrar no seu cardápio!

6. Sopa de Ervilha Fit com Erva doce e Açafrãosopa de ervilha fit alho poró

Esta sopa de ervilha traz como acompanhamento batata, açafrão, ervas doces, manteiga, e queijo parmesão. O sabor resultado da combinação destes ingredientes é excelente, e esta é uma receita que vai muito bem servida com croutons e vinho.

7. Sopa de Ervilha Fit com Hortelã e Courgettes

Courgettes é mais conhecido como abobrinha italiana, e entra nessa sopa para dar um sabor bem mais especial. Aqui, as ervilhas são combinadas com a abobrinha e a hortelã fresca, o que leva a um prato delicioso e muito nutritivo!

8. Sopa de Ervilha Fit com Ovos Escaldados

Esta receita traz a sopa de ervilha bem temperada com alho francês, cebola e azeite. A preparação é simples, cozinhe os legumes até chegar ao ponto da sopa, e a composição final do prato é um ovo escaldado que o deixa ainda mais saboroso.

9. Sopa de Ervilha Fit com Funghisopa de ervilha fit cogumelo

Esta sopa de ervilha leva o cogumelo como um acompanhamento principal, que harmoniza muito bem com o prato. Essa é uma opção fácil, prática e saborosa que fará com que o seu dia a dia seja bem mais agradável!

As ervilhas são excelentes e combinam muito bem com uma variedade de ingredientes e é uma ótima opção para sopas nos dias mais frios. Tendo visto todas estas receitas, você terá que experimentar a sopa de ervilha fit que mais lhe chamou a atenção!

 

 

Sopa de ervilha fit – receitas para incrementar sua dieta!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário