/* */

Sopa de ervilha engorda? Descubra agora mesmo!

As ervilhas são excelentes fontes de fibras e de proteínas e são consideradas aliadas de uma boa dieta, pois diminuem o consumo de alimentos mais calóricos, ajudando na sensação de saciedade bem mais rápido do que se elas não estivessem presentes. Porém, será que tomar a sopa de ervilha engorda ou emagrece? Afinal, quanto de ervilhas podemos consumir sem correr o risco de ganhar peso? No artigo de hoje irei te contar tudo isso e ainda ensinar a como prepará-la na sua casa. Confira!

Sopa de ervilha engorda

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do Blog da Karen. Hoje vou te contar um pouco mais sobre uma questão que tem sido bastante discutida nas redes sociais e em blogs: será que a sopa de ervilha engorda? Vou te contar tudo sobre esse assunto!
Afinal, sabemos que a ervilha é muito nutritiva e pode ser uma aliada da boa dieta, especialmente se combinada com carnes e com os carboidratos, pois ajuda a saciar mais rapidamente, evitando o consumo exagerado de alimentos calóricos. Além disso, ela também é rica em proteínas, que é essencial para nosso corpo. Para você ter uma ideia, apenas uma xícara do vegetal é suficiente para suprir boa parte da nossa necessidade do nutriente no dia.

E como preparar uma deliciosa sopa de ervilha em casa?

Antes de te contar se a sopa engorda ou não, preciso te explicar como você pode prepará-la na sua casa, sem muito trabalho e de forma bem simples. Claro que os ingredientes extras que serão adicionados à sopa são bastante particulares e ficam a seu gosto.
Mas a dica principal é usar uma panela de pressão e colocar o grão nela com tudo aquilo que você deseja para misturar. Coloque também um pouco de água e deixe ferver por um tempo. Após 20 minutos, abra a panela e veja se as ervilhas não derreteram. Você também pode optar por bater no liquidificador com os ingredientes que desejar. De qualquer forma, fica uma delícia e bem nutritivo!

Sopa de ervilha engorda

Sopa de ervilha engorda? Descubra agora!

Se você está curioso para saber se sopa de ervilha engorda, calma! Vou te contar agora! Como todos os alimentos, se consumido em excesso, a sopa de ervilha pode engordar. Mas isso é bem difícil de acontecer, já que a ervilha não é muito calórica. É por isso que recomendo sempre que você coloque o grão junto com outros alimentos: ela traz sensação de saciedade e poucas calorias. Para que você possa entender melhor, 1 xícara de ervilhas cozidas têm medos de 100 calorias.
Mas, nem tudo são flores. O grande problema é quando acrescentamos na sopa alimentos ricos em gorduras, como carnes e manteiga em exagero. Além disso, tem muitas pessoas que adoram a sopa de ervilha com macarrão, o que praticamente dobra o índice calórico dela. Como resumo, podemos dizer que a sopa de ervilhas em si não engorda, mas é preciso cuidado com os ingredientes adicionados.

Dicas Extras

Gostou das dicas de hoje? Que tal uma sopa de ervilha antes de dormir? Opte por colocar carnes magras na sua sopa e evite óleo ou manteiga, assim as calorias diminuem, consideravelmente.

E para mais dicas de saúde e alimentação, não deixe de vir aqui no blog da Karen todos os dias. Até a próxima!

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora