Sibutramina corta o efeito do anticoncepcional? Descubra a resposta!
Medicamentos

Sibutramina corta o efeito do anticoncepcional? Descubra a resposta!

julho 22, 2017   •   por Karen Coelho

Sibutramina, o medicamento que surgiu da necessidade de pessoas que vira e mexe se dizem insatisfeitas com o próprio corpo, mas que nem sempre tem a paciência de esperarem por resultados gradativos oferecidos pela combinação de uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividade física. Mas o uso destes medicamentos coloca no ar uma dúvida muito comum, principalmente entre as mulheres, que é se a sibutramina corta o efeito do anticoncepcional. A resposta para esta questão você descobrirá aqui. Confira!

 

Olá, sou Michelle Leite e hoje vim falar especialmente para você mulher, que deseja saber se a sibutramina corta o efeito do anticoncepcional. Afinal, por mais testes que certo medicamento passe antes de ser lançado no mercado, ele não deixa de apresentar contra indicações, que podem ser sentidas pelas pessoas de forma diferenciada. Entenda a partir de agora como a sibutramina funciona e preserve a sua saúde.

 

Sibutramina corta o efeito do anticoncepcional?

Estudos científicos comprovam que a sibutramina ainda não tem o poder de cortar o efeito anticoncepcional. Mas pode sim interferir na vida reprodutiva da mulher, causando problemas de ovulação e fertilização na mulher. Além disso, é o tipo de medicamento não indicado para gestantes ou para quem deseja engravidar. Isso porque ele pode levar ao mau desenvolvimento do feto. Assim como não é indicado para mulheres em fase de amamentação.

 

Sibutramina o que é?

Este é um dos medicamentos mais vendidos no Brasil quando se trata de moderadores de apetite. Mas atenção! Este medicamento só pode ser vendido sob prescrição médica. Isso porque ele pode trazer efeitos colaterais como:

  • Náuseas;
  • Secura na boca;
  • Irritação estomacal;
  • Constipação;
  • Tontura;
  • Sonolência;
  • Cólicas;
  • Dor de cabeça;
  • Arritmia cardíaca.

As contraindicações da sibutramina vão além de saber se a sibutramina corta o efeito do anticoncepcional ou não. Ela também não é indicada para:

  • Pessoas com problemas cardíacos;
  • Pessoas com distúrbios alimentares como é o caso das que sofrem com anorexia e bulimia;
  • Pessoas que usam descongestionantes nasais, antidepressivos, antitussígenos e supressores do apetite.

 

Como tomar?

A recomendação geral é tomar 1 cápsula de 15 mg/dia, de preferência em jejum. Seguindo direitinho as recomendações a perda de peso é de 2 quilos nas primeiras 4 semanas de tratamento.

 

Para que serve?

A sibutramina é um medicamento de uso controlado, indicado em casos de sobrepeso e/ou obesidade em que o IMC (Índice de massa corporal) seja superior a 27 mg/m2, e que tenha fatores de risco como:

  • Diabetes;
  • Hipertensão;
  • Colesterol alto e outros fatores que variam de pessoa para pessoa.

O emagrecimento acontece ao usar este medicamento, porque ele age diretamente no sistema nervoso, estimulando o centro da saciedade.

 

Hora de compartilhar sua opinião

E então você gostou de aprender mais sobre os efeitos da sibutramina e se a sibutramina corta o efeito do anticoncepcional? Se sim, registre aqui a sua opinião, que é sempre muito importante para mim. E aí vai uma dica! Independente da sua escolha por medicações que levam ao emagrecimento, nunca as utilize sem a devida prescrição médica, preserve sua saúde, buscando o máximo de informações a respeito, e se estas medicações são realmente necessárias no seu caso.

Até próxima!

Sibutramina corta o efeito do anticoncepcional? Descubra a resposta!
4.3 (86.67%) 9 votes
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. agosto 17, 2017

    […] médica para poder ser liberado. Nas farmácias, é impossível pedir a ampicilina sem a receita médica comprovando que você precisa realmente dela. De forma geral, vou adiar que esse medicamento é […]

Deixe seu Comentário