Semente de girassol – Benefícios incríveis para a saúde!
Saúde

Semente de girassol – Benefícios incríveis para a saúde!

setembro 19, 2017   •   por Karen Coelho

Na semente de girassol benefícios não faltam. Muito usada para alimentar bichinhos como os hamsters, elas são bem mais benéficas para o ser humano do que imaginamos. Ricas em nutrientes essenciais e também em mineiras, seu uso semanal pode fazer toda a diferença e transformar a sua dieta. Confira no artigo de hoje tudo que separei sobre esse assunto, desde as propriedades que a semente tem, como o modo que pode ser preparada. Confira!

Semente de girassol - Benefícios

Olá! Eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vou contar um pouco mais sobre um assunto bem diferente: a semente de girassol – benefícios e como prepará-la para que ela possa fazer parte da sua dieta. Já adianto que ela é excelente para combater o envelhecimento precoce e os radicais livres capazes de diminuir a sobrevida das células do corpo todo. Isso se dá especialmente pela quantidade muito significativa de vitaminas A e vitaminas E que a semente tem. E esse é só um dos benefícios dela, tem muito mais!

Como usar a semente de girassol na culinária?

Uma boa notícia é que a semente de girassol não altera muito o sabor dos alimentos, logo, ela pode ser introduzida a praticamente todo tipo de receita, seja em molhos, saladas, risotos e até mesmo em massas. Fica ótimo e bem nutritivo. Outra vantagem é que ela é facilmente encontrada já descascada e moída e isso faz com que seja ainda mais simples utilizá-la no dia-a-dia. E garanto que depois que você descobrir seus benefícios, fará questão de comprá-la mais vezes.
Use a criatividade e será possível criar inúmeras receitas com a semente!

Semente de girassol - Benefícios

Semente de girassol – benefícios!

Agora é hora de conhecer de fato todos os benefícios da semente de girassol. Eles são muitos, portanto, eu separei apenas os principais, para que você tenha uma ideia do quanto ela é importante para o bom funcionamento do corpo. Confira logo abaixo qual são eles:

Semente de girassol – benefícios na perda de gorduras

Rica em selênio, a semente de girassol pode ajudar e muito a diminuir as gorduras, pois esse nutriente é essencial para o ganho de massa magra. Ele faz com que nosso corpo utilize o estoque que temos de gordura como energia, especialmente as localizadas, que são de difícil acesso. Só esse benefício já seria o suficiente para pensar em adicionar a semente ao dia-a-dia, não é? Mas tem mais: ela também aumenta o metabolismo, fazendo com que a perda de peso seja mais rápida e eficaz. Resumindo, a semente é uma aliada de uma boa dieta e merece destaque nesse sentido.

Semente de girassol – benefícios na digestão

Outro benefício que precisa ser levado em conta é a questão da digestão. Por ser rica em fibras, ela ajuda a diminuir problemas gastrointestinais, melhora dores de estômago, prisão de ventre e outros.

Dicas Extras

Além de tudo isso, a semente de girassol ainda auxilia na imunidade e ajuda a controlar a pressão. Ufa! São muitos benefícios, não é? Aproveite todos eles!

Comente aqui embaixo alguma receita que tenha feito com ela! Até a próxima!

Semente de girassol – Benefícios incríveis para a saúde!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário