Salsinha emagrece? Descubra seus beneficíos
Alimentos Emagrecimento

Salsinha emagrece? Descubra seus beneficíos

junho 05, 2019   •   por Karen Coelho

Tempero ou remédio? A salsinha tanto pode ser usada na cozinha como para quem quer emagrecer. De maneira natural e econômica é um ótimo aliado para eliminar quilos a mais. Neste artigo, descubra de que maneiras você poderá beneficiar das propriedades da salsinha.

Salsinha emagrece? Esta dúvida tem aparecido à medida que as pessoas começam a perceber que a solução para problemas de saúde poderá estar na sua horta. A salsinha é muito popular para o tempero na cozinha e poderá ser servida com praticamente todos os pratos: de carne a massas, saladas e pratos preparados com peixes.

Para além do gosto especial e saudável que a salsinha é capaz de dar a qualquer prato, estas folhas verdes são ricas em várias substâncias como vitaminas como a A e a C, antioxidantes e folato. Mas a salsinha emagrece?

Salsinha emagrece

A salsinha tem várias propriedades para quem quer emagrecer. Selecionamos alguns benefícios que você poderá usufruir ao consumi-la. Mas queima gordura?

Sim. A salsinha é capaz de reduzir a gordura do organismo. E a substância responsável por isso é a capsaicina. Ao consumir a salsinha, a sua vontade de consumir, por exemplo, de alimentos produzidos com açúcar, como carboidratos.

Use e abuse da salsinha. Este alimento tem poucas calorias e por isso poderá ser usado para temperar e até usado em chás como veremos.  E está comprovado a eficácia como drenante: o efeito diurético da salsinha contribui para a eliminação das toxinas e dos líquidos em excesso no organismo.

E sabe aquela sensação de inchaço na barriga depois das refeições? Pode ser sinal de que a sua digestão não está funcionando muito bem, e neste ponto, acredite, a salsinha também poderá dar uma ajuda. O consumo de salsinha aumenta a produção de saliva e enzinas que auxiliam no processo digestivo.

E para os portadores de diabetes do tipo 2, poderá ser um ótimo aliado para regularizar os níveis de sangue no organismo. Sendo que em casos de doenças diagnosticadas é sempre recomendável o acompanhamento médico. Umas das formais mais populares para extrair e beneficiar das propriedades da salsinha é o chá com as suas folhas verdes.

Leia também:

Este é o Melhor Exercício Para Emagrecer

Modo de Uso e Preparo

De fácil preparação, o chá de salsinha potencia os benefícios de que já falamos: gordura reduzida, desintoxicação do organismo, melhora na digestão. Já que está lendo este artigo, porque não experimentar este chá?

Como já dissemos a sua preparação é fácil. Você irá precisar de somente 2 colheres de sopa de salsinha picada, já lavada. Numa panela, junte a salsinha e em meio litro de água fervendo. Desligue o fogo e abafe por cerca de 10 minutos.

Este chá poderá ser bebido duas vezes por dia. No princípio, você poderá estranhar o sabor do chá, mas não desista. Adicione um pouco de mel, ou até mesmo gengibre que além de melhorarem o sabor, potenciam o efeito termogênico da salsinha.

Uma alternativa de combinação com outro alimento é com o limão. Para quem não tem muito o hábito de beber chá, ou se estiver muito calor, poderá preparar uma água saborizada: uma mistura de salsinha com limão.

Para preparar esta dica saudável e fácil, será preciso os seguintes ingredientes: 1/2 xícara de salsa; 2 limões; 1 litro de água e só irá precisar de duas horas para poder beneficiar desta água. Misture os ingredientes numa jarra, deixe repousar por duas horas e tome em pequenas doses durante todo o dia.

Se você ainda tem dúvidas sobre o chá, poderá optar pela adição de salsinha em praticamente todo o tipo de comida. Já referimos, que ela vai bem desde carnes a peixes, passando as massas e sopas. Inclusive, já há marcas biológicas que vendem, para quem não tem muito tempo, a salsinha crua, cortada e congeladas para temperar a sua comida.

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário