Saiba como perder peso sem abrir mão do que gosta e nem seguir um cardápio específico
Coaching de emagrecimento

Saiba como perder peso sem abrir mão do que gosta e nem seguir um cardápio específico

junho 29, 2018   •   por Karen Coelho

Não, você não leu errado. Foi exatamente esse o título do post que preparei com todo carinho para tratar de um ponto importante e que muitos consideram como a chave do sucesso para se perder peso de forma agradável e saudável.

Se você está acima do seu peso ideal ou precisa emagrecer por alguma questão de saúde poderá alcançar bons resultados, desde que dose a quantidade de alimentos consumidos com a sua respectiva qualidade.

Como perder peso sem abrir mão do que gosta?

como perder peso sem abrir mão do que gosta  de verdade

Para isso, você deve ficar atenta as dicas que separei neste post, muitas delas são conceitos deturpados que ao serem compreendidos facilita o processo de emagrecimento. Veja a seguir quais são eles.

Comer bem não significa comer muito

Ou em outras palavras, quantidade não é qualidade. Se você já ouviu alguém falar que “fulano, sempre comeu bem” pode ter certeza que essa pessoa acredita que comer bem é comer muito, criar verdadeiros “morrinhos” no prato.

Não é bem assim. Comer bem significa consumir o maior número de nutrientes possível, necessários para a saúde do seu organismo como, por exemplo, vitaminas, potássio, magnésio, ferro, cálcio, entre outros.

E como saber se está realmente comendo bem? É simples. Coloque pequenas porções no prato de arroz, feijão, uma carne e muita salada. Caso goste de uma bebida como acompanhamento, prefira os sucos naturais sem açúcar.

Tenha sim prazer em comer

como perder peso sem abrir mão do que gosta comer

O estresse diário associado a alimentação rápida (fast food) provocou mudanças na forma como observamos a comida. Assim sendo, passamos a comer em pé, trocamos o almoço pelo lanche ou hambúrguer e praticamente engolimos rapidamente para não perder tempo e voltar ao trabalho. Infelizmente este tipo de prática causa vários males, sendo que um dos mais conhecidos são as incômodas dores estomacais.

Procure reservar o tempo da alimentação só para você, ou seja, dê toda a atenção e carinho a este momento e coma tranquilamente. Cheire, sinta o peso e o gosto de cada alimento e ingira cada um, após mastigar bem.

Além de fornecer os alimentos melhor triturados ao seu organismo – que fará melhor digestão – você terá uma sensação maior de bem-estar que fará toda a diferença na sua rotina. Experimente!

Cuidados com o sal, óleos, açúcar…

como perder peso sem abrir mão do que gosta emagrecimento

Estes elementos associados as gorduras podem prejudicar a sua saúde em médio e longo prazo. Problemas relacionados a obesidade, pressão e colesterol alto, e diabetes são provocados justamente pela grande ingestão deles.

É claro que não dá (e nem recomendo) que coma os seus pratos favoritos e saladas totalmente desprovidos deles, mas consuma somente pequenas pitadas. Para aumentar o sabor que tal investir em temperos naturais? Acrescente também cheiro verde, ervas finas e até orégano. Assim você obterá mais sabor e não arriscará com ingredientes que se não forem bem dosados poderão prejudicar a sua saúde e bem-estar.

Leia também: Como fazer dieta sem deixar a vida social de lado

Beba chás

Os chás são bebidas naturais que auxiliam muito na perda de peso e proporcionam maior bem-estar. O chá verde, por exemplo, contribui significativamente para o emagrecimento, já o de hortelã é excelente para a boa digestão. O de Camomila e Erva Cidreira tem o poder de acalmar, ou seja, cada um desses pode te ajudar de várias formas a controlar a ansiedade e perder peso de forma segura e saudável.

Gostou? Então compartilhe o post!

 

 

 

Saiba como perder peso sem abrir mão do que gosta e nem seguir um cardápio específico
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário