Saiba como fazer a dieta do metabolismo rápido
Dietas Emagrecimento

Saiba como fazer a dieta do metabolismo rápido

junho 19, 2019   •   por Karen Coelho

O metabolismo rápido é a chave para quem quer emagrecer. Acelerar o seu metabolismo poderá ajudar a perder aqueles quilos extras que resistem a outro tipos de dietas. Neste artigo, descubra o que é e como funciona esta dieta.

O metabolismo é responsável pela queima de gorduras do organismo. E quando ele está lento, naturalmente, o processo de emagrecimento é mais difícil. E sabemos que para quem emagrecer, o efeito psicológico é muito importante. Para não falar da paciência ou a falta dela.

Pensando nisso a nutricionista americana Haylie Pomroy criou a Dieta do Metabolismo Rápido, que objetiva a perda acelerada de peso, para além de controlar os hormônios, aumentar a massa muscular do organismo,  melhorando, assim, o seu estado geral.

Dieta do Metabolismo Rápido

A Dieta do Metabolismo Rápido estimula o organismo a queimar as calorias absorvidas de forma mais rápida e natural. Sim, o que está na base desta dieta é a ingestão correta de alimentos através de um plano de 4 semanas com três fases diferentes: controle da pressão arterial e do stress; aumento da imunidade e a aceleração da queima da gordura no organismo.

Vale lembrar que esta dieta como qualquer outra deve ter o acompanhamento de um profissional de saúde que levará em conta o histórico pessoal do paciente. Dietas milagrosas são prejudiciais para a saúde.

Se falamos de dietas, naturalmente o que está em causa é a restrição, ou seja, o evitar de determinados alimentos. Cada dieta tem as suas restrições, umas mais do que as outras. Mas no caso da dieta do metabolismo rápido, quais são os alimentos que deverão ser evitados?

Para quem está determinado a começar esta dieta, deverá estar consciente de que durante todo o processo da dieta do metabolismo rápido, você não deverá consumir alimentos que contenham na sua composição lactose ou glúten. Durante um mês, você deverá também restringir o consumo de bebidas quentes como café, assim como refrigerantes e álcool.

Durante este período, as frutas também deverão ser evitadas, em sucos, pela concentração da sacarose, e também as secas. E, claro, os refrigerantes não poderiam faltar nesta lista! Agora que você já sabe os alimentos que não deverão ser consumidos durante esta dieta, saiba como fazer a dieta do metabolismo rápido, vamos mostrar para você o que cada uma das fases desta dieta exige e quais são os objetivos.

Leia também:

Como perder 5 kg em 3 dias: Connheça a Dieta do Abacaxi

A fase 1 tem duração de dois dias e tem como objetivo o controle dos hormônios que controlam o estoque de gordura do organismo.  Isto faz sentido se pensarmos que o organismo poderá estar “guardando” mais gorduras do que o necessário. A conclusão é simples: o metabolismo fica mais lento e você tem mais dificuldade em emagrecer.

É recomendável que no decorrer desta fase sejam excluídas da alimentação todos os tipos de gordura, inclusive as consideradas saudáveis como o azeite. Na segunda fase, que dura dois dias como a primeira, a proposta da dieta do metabolismo rápido é eliminar as gorduras antigas, mais dificilmente eliminadas com outros tipos de dietas.

Nesta segunda fase, para além das gorduras que já foram eliminadas na primeira fase, é vetado o consumo de grãos como soja, grão de bico, feijão e carboidratos. A boa notícia vem na fase 3 em que não há restrição a nenhum tipo de alimento. E qual é o objetivo desta fase? O intuito desta última fase é o aumento da queima de gordura.

Esta dieta também tem regras especificas que deverão ser seguidas para que os resultados sejam alcançados. A primeira regra é aumentar o número de refeições: 5 vezes ao dia, sendo que 3 refeições e 2 lanches. Você terá que comer de 4 em 4 horas. Indispensável, também é comer até 30 minutos depois de acordar. É importante manter as fases e respeitar a ordem e os alimentos recomendados pela dieta.

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário