Saiba como emagrecer com Laranja
Alimentos Emagrecimento

Saiba como emagrecer com Laranja

junho 04, 2019   •   por Karen Coelho

É fato que para uma alimentação saudável, na sua rotina alimentar deverá constar frutas, verduras legumes e que sim, há frutas que têm propriedades que auxiliam na perda de peso. Uma delas é a laranja. Neste artigo, descubra como esta fruta pode ser um aliado na luta contra o excesso de peso. Saiba como emagrecer com laranja.

Quem nunca comeu uma laranja após uma feijoada? Por sua propriedade adstringente, a laranja é muito usada para acompanhar este prato assim como outros com alto valor calórico e de gordura.

Esta fruta de fácil acesso e bem conhecida dos brasileiros deverá ser consumida de preferência com o bagaço onde se concentram a maioria das propriedades. Mas será que qualquer tipo de laranja tem essa capacidade?

Emagrecer com Laranja

Apesar da laranja ser um fruto muito recomendado para quem quer ter uma alimentação saudável, pesquisas demonstram que a laranja amarga é a mais indicada por sua ação termogênica, ou seja, ajuda a queimar gorduras. Inclusive, a medicina tradicional chinesa recomenda o seu consumo não só para a eliminação das toxinas, como também para as pessoas que tem dificuldade com a digestão. A responsável pela eliminação de gorduras a mais e indesejadas é a sinefrina.

Contudo, há outras formas de aproveitar os benefícios do uso da laranja se o seu objetivo é emagrecer. Privilegie o consumo da fruta em detrimento da ingestão do suco. O suco, sem dúvida, é muito saboroso, mas há uma perda de propriedades que são conservadas na fruta. Uma boa medida são de 3 a 5 unidades diárias divididas pelas três refeições diárias.

Mas porque a laranja ajuda a emagrecer? Quando pensamos em laranja e outros citrinos como o limão, a primeira coisa que nos vem à cabeça é a vitamina C. Sem dúvida, esta qualidade de frutas é efetiva para suprirem nossos organismos com esta vitamina tão importante para garantir a nossa imunidade, especialmente nos dias mais frios.

Mas não é só a vitamina C. Para explicar o efeito redutor do consumo de laranja, é preciso referir, também, outros componentes como fibras e água que em conjunto auxiliam na purificação do organismo, desintoxicando e no combate da retenção de líquidos que é uma das prováveis causas do aumento de peso.

O fato da laranja ser uma fruta rica em fibras estimula o bom funcionamento do intestino, contribuindo, assim, para a diminuição de “estufamento”.

Experimente! Depois de comer uma laranja, provavelmente você sentirá uma sensação de saciedade e essa também é uma das razões que justificam a inserção da laranja na sua rotina alimentar diária se você está pretendendo emagrecer.

Leia Também:

Descubra porque a ansiedade pode te fazer engordar

E as notícias boas não terminam por aqui. Para além de auxiliar na redução de medidas, o consumo regular desta suculenta fruta traz outros benefícios para a saúde de quem a consome. Por exemplo, as fibras que também ajudam no emagrecimento, são úteis na diminuição do colesterol ruim. Já os flavonoides são muito eficazes na prevenção do câncer de mama.

Para quem está pensando em adotar esta dieta e emagrecer com o consumo de laranja, saiba que será uma tarefa, para além de saborosa, muito saudável. Mas é preciso ter atenção ao excesso. Pessoas portadoras de gastrite, por exemplo, devem consumir com moderação pelo fato da acidez da fruta.

E vale não esquecer que a laranja, como qualquer fruta, tem açúcar, conhecida como frutose. Mesmo sendo muito mais natural que o açúcar branco refinado que deverá ser evitado na rotina alimentar, para quem é diabético deve ter prudência com o seu consumo.

Outro caso que o consumo de laranja deverá ser evitado é em caso de hipersensibilidade a vitamina C, causando quadros de alergia graves.

Invista no poder da laranja, sinta-se saudável e emagreça!

Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário