Saiba como Diferenciar Maquiagem Original de Falsificada
Importação Maquiagem

Saiba como Diferenciar Maquiagem Original de Falsificada

abril 25, 2016   •   por Karen Coelho
Saiba como Diferenciar Maquiagem Original de Falsificada
Saiba como Diferenciar Maquiagem Original de Falsificada

Olá, aqui é a Karen novamente, hoje trago outro artigo pra vocês. Assim como acontece com outras categorias, o mercado de produtos de beleza falsificados é muito grande ao redor do mundo. Entre as maiores vítimas da pirataria, estão as mercadorias da M.A.C, Chanel, Maybelline, Dior e Benefit. Isso é um alerta principalmente para quem gosta de importar esse tipo de artigo pela internet. Como não é possível testar e comparar o cosméticos como acontece em lojas físicas, atentar-se a alguns cuidados para diferenciar maquiagem original de falsificada, mesmo por meio de fotografias, é fundamental.

Problemas de adquirir maquiagens falsificadas

Os problemas de adquirir maquiagens falsificadas vão muito além do que somente prejuízos econômicos. Esse tipo de mercadoria não é fabricada utilizando os mesmos recursos e tecnologia dos originais, portanto, não apresentam os mesmos efeitos. Muitos ainda são compostos por ingredientes tóxicos ou proibidos  e ainda não obedecem as técnicas de higiene adequadas, sendo possíveis fontes de micro-organismos. Dessa forma, podem causar desde alergias até outros danos mais graves a sua saúde.

Aprendendo a diferenciar maquiagem original de falsificada

Nem precisa ter o produto em mãos para diferenciar maquiagem original de falsificada. As grandes marcas possuem alguns padrões aos quais você deve prestar atenção para fazer compras mais seguras.

Compre somente de fornecedores recomendados 

Talvez essa seja a recomendação que fará a diferença na compra de maquiagens originais. Escolha apenas os fornecedores que possuem boas avaliações de clientes. Esse cuidado deve ser intensificado principalmente se você pretende adquirir os cosméticos de sites chineses ou outros asiáticos. Vale também colocar no carrinho pouca quantidade de itens em sua primeira compra para testá-los e se certificar de que realmente não são falsificados. Nesse caso, você deve passar uma pequena quantidade no dorso do braço e deixá-lo agir durante 24 horas para verificar se houve alguma reação alérgica. Somente depois disso, faça aquisições maiores. Outra alternativa é fazer as suas comprinhas nas lojas oficiais das marcas.

Desconfie de preços muito baixos 

Mesmo comprando de lojas internacionais, os preços dos produtos de marcas famosas seguem um padrão. Portanto, exceto se estiver em períodos de promoção, compare os valores praticados em um ou mais sites para se certificar de que eles não estão muito vantajosos que o normal.

Compare a embalagem 

Compare as fotos da embalagem com a dos produtos originais para verificar se são realmente iguais em cada detalhe. Atente-se também para a composição do cosmético. Se o anúncio não dispor de informações ou imagens suficientes para realizar esse procedimento, peça que o fornecedor mande-as para você.

Cerifique-se sobre a existência do produto 

No mercado de pirataria, existem muitas réplicas de maquiagens relacionadas a marcas famosas, mas que nem ao menos existem. Por isso, sempre que você se deparar com algum produto exclusivo de sua grife famosa, confira se ele realmente existe, acessando o catálogo on-line que geralmente é disponibilizado no site oficial da empresa.

Conheça mais sobre a marca dos produtos que deseja importar 

Antes de importar maquiagens, é importante se familiarizar com a marca desejada. Quanto mais você conhecer a textura, embalagem, composição dos produtos, efeitos, entre outras características seguidas pelo fabricante, menos suscetível ficará a eventuais golpes. Além disso, saberá diferenciar os produtos originais com mais facilidade.

Aprenda outras técnicas importantes para importar maquiagens e outros produtos com mais segurança fazendo o curso da Academia do Importador!

Você precisa ver isso também!

Saiba como Diferenciar Maquiagem Original de Falsificada
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
3 comentários
  1. Sandra Santos
    agosto 31, 2016

    gostei do artigo, muita gente tem duvidas quanto a maquiagem ser ou não original, aqui mesmo na minha cidade tudo é falsificado e vendido como original hehe

    • Karen Coelho
      setembro 06, 2016

      obrigada!

  2. Sandra lima
    setembro 23, 2017

    Amei suas dicas amiga, gosto muito de comprar umas importadas, mas também compro muito nacionais ,só não tinha esse entendimento que agora lendo seu artigo me veio a mente.

    Obrigada, ganhou + uma seguidora.

Deixe seu Comentário