Revelado – O real motivo pelo qual você não emagrece!
Emagrecimento

Revelado – O real motivo pelo qual você não emagrece!

fevereiro 20, 2019   •   por Karen Coelho

Existem muitas estratégias por aí, prometendo um emagrecimento eficaz. Porém muitas delas acabam falhando, mesmo que no começo pareçam que vão dar certo.

Até as melhores estratégias costumam falhar e muitas vezes pelo mesmo motivo!!! E é isso que você vai descobrir no artigo de hoje!

O que impede o real emagrecimento?

o que impede o real emagrecimento motivo

Emagrecer de forma saudável e duradoura para muitas pessoas ainda é um mistério ou um grande sofrimento. Ter que obrigatoriamente seguir uma dieta, fazer atividades físicas frequentes e levar uma vida saudável chega a ser torturante. E tudo isso se resume em apenas um motivo, que eu vou revelar agora, sem enrolação: Dificuldade de mudar hábitos!

Por que mudar hábitos é tão difícil?

A grande maioria dos nossos hábitos são desenvolvidos ao longo de toda uma vida e muitos destes nós não temos nem consciência de que repetimos.

Por mais que com o tempo, nós tomemos conhecimento de que nossos comportamentos, sejam ruins para a nossa saúde, esses hábitos estão tão profundos em nosso inconsciente, que parece difícil demais abandoná-los.

A resposta para essa pergunta está em nossas conexões neurais, que se tornam mais fortes ou mais fracas à medida que repetimos por vezes e mais vezes determinados atos ou pensamentos, principalmente quando estes vêm ligados a uma emoção muito forte!

Uma coisa eu, como coach de emagrecimento, posso te afirmar: não adianta nada fazer uma dieta super restritiva, e malhar pesado durante um curto período de tempo, ou até mesmo fazer uma cirurgia invasiva, se você não mudar seus hábitos, se não mudar a sua mentalidade!

Iniciar uma dieta já pensando quanto tempo vai demorar para terminá-la, não funciona! Iniciar um exercício, com prazo pré-determinado, não funciona!

Você precisa fazer da vida saudável um hábito!

Escolher ser saudável é uma forma de modo de vida. Você não está saudável, você é saudável! Você não está fitness, esse é seu estilo de vida!

E o mais interessante disso tudo é que assumir esse estilo de vida saudável, te liberta para poder sair da linha as vezes! Isto é, depois de ter atingido seu objetivo, claro!

Tratar o emagrecimento de maneira leve, gradativa e sem estresse, proporciona um resultado muito mais eficaz do que qualquer maluquice que encontramos por aí.

Mas como faço para mudar meus hábitos?

Bom, primeiramente você precisa identificar com clareza quais hábitos estão te levando para longe do resultado que você deseja alcançar. Você já parou para observar isso?

Em segundo lugar, você precisa identificar o porquê deste hábito. De onde ele vem? Como você começou a praticá-lo com tanta frequência.

Depois, você precisa observar se ele vem junto com algum tipo de emoção. (caso seja positivo, você precisa procurar a ajuda de um profissional para aprender a como lidar com essa emoção por trás do hábito).

Então, depois disso tudo, você começa a traçar estratégias para modificar este hábito, da melhor maneira possível no seu caso.

Algumas dicas para um emagrecimento eficaz:

  • Durma bem

De acordo com estudos bem avançados, foram descobertos alguns comportamentos frequentes que acabam boicotando a perda de peso definitiva, entre os mais frequentes aparece a falta de um sono reparador.

O bom sono regula dois hormônios muito importantes em nosso organismo, a grelina e leptina. Esses são hormônios responsáveis por regular a fome e o tempo de percepção da saciedade. Se esses hormônios estiverem desregulados, você se sentirá sempre com fome e insatisfeita.

  • Planeje as suas refeições

Mesmo que você não coma em casa, busque restaurantes com opções saudáveis, nunca deixe para escolher nada em cima da hora. A sua mente tende a escolher o pior alimento se essa escolha for feita sob pressão. Mas se você se planejar e ter algo em mente, fica muito mais fácil seguir o plano.

Veja Também: Guias Gratuitos Ensina Como Perder de 2 a 5 KG Por Mês >> Clique Aqui e Baixe Grátis!<<
  • Diminua pratos talheres e copos

Pode parecer bobeira, mas nossa mente é muito visual, se comemos em pratos grandes temos a sensação de que é pouca comida, quando na verdade não é. Isso também serve para bebidas.  

Conclusão

O emagrecimento é uma escolha de mudança de vida. Emagrecer por emagrecer, além de não ser saudável pode trazer muitas complicações para saúde e até mesmo distúrbios de autoimagem. Mude seus hábitos, faça da sua saúde prioridade e do seu bem estar uma escolha!

Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário