Saiba Como Evitar a Retenção de Liquido e perder peso!
Emagrecimento

Saiba Como Evitar a Retenção de Liquido e perder peso!

Abril 14, 2018   •   por Karen Coelho

Além da fadiga excessiva, dores de cabeça e queda de pressão no verão, há outro problema quando o verão chega: a retenção de liquido, percebida principalmente como um inchaço. Uma maneira fácil de sentir a retenção de liquido em seu corpo é quando você tira suas meias e sapatos, quando fica um sinal deixado pelas partes elásticas da meia. “Falta de movimento, estresse e menstruação, estes são alguns dos motivos”, alertam os especialistas.

Retenção de Liquido como tomar

Quanto à sensação de pés inchados no final do dia, explicam os especialistas: “Quando está um clima mais quente, nossa circulação sanguínea fica mais lenta e dificilmente absorvemos a água do nosso organismo”. Assim sendo, mesmo que trabalhe sentado ou em pé durante todo o dia, tente mover suas pernas, para que o desconforto no final do dia seja menor.

O Que Consumir Para Evitar a Retenção de Liquido?

Retenção de Liquido no abdômen

Podemos pensar que tomar líquidos vai piorar o problema, mas não. Os nutricionistas dizem que é necessário beber água (2 litros por dia), porque a desidratação é um dos fatores que podem estimular o surgimento do problema. Assim, quanto mais água é consumida, mais toxinas são eliminadas na urina.

É importante se atentar para a dieta, pois existem alimentos que podem agravar ou causar o inchaço. “Quando você consome alimentos ricos em sal, como enlatados, embutidos, molhos, queijos amarelos e fast food, o corpo precisa armazenar mais água para que o mineral possa ser diluído.” Assim, o corpo não permite a liberação de água devido ao acúmulo de sal.

Os alimentos probióticos, como os iogurtes, são eficazes, porque os microrganismos vivos tornam a flora intestinal saudável e ajudam a absorver melhor os nutrientes e reduzir o inchaço.

Quanto ao consumo de frutas, existem várias com alta capacidade diurética, e possuem uma quantidade alta de nutrientes que facilitam a eliminação de líquidos. “Melão, melancia, pera e abacaxi são exemplos. Seus nutrientes, magnésio, potássio, vitaminas do complexo B e água juntos aumentam o fluxo de urina e ajudam a eliminar as toxinas com a renovação dos fluidos biológicos”, afirmam os nutricionistas.

Propriedades de Frutas Diuréticas Mais Conhecidas

Retenção de Liquido alimentos

Melancia

Essa fruta é conhecida por seu alto teor de água, o que a torna uma aliada da hidratação. Além de ser diurética, ela tem licopeno, substância que ajuda na prevenção do câncer, especialmente de mama e próstata, além de doenças cardíacas.

Melão

É também uma fruta diurética que possui propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres responsáveis ​​pelo nosso envelhecimento. Por causa do alto teor de potássio, também tem um efeito cardioprotetor, ajudando a equilibrar os níveis de pressão arterial e as fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino, além de melhorar o desconforto causado pela constipação.

Pera

Além de ajudar a eliminar líquidos e evitar a retenção de liquido, ela tem pectina, que é uma fibra também está associada à melhora da função intestinal e está envolvida no controle do colesterol e glicêmico.

Maçã

É uma fruta diurética natural, graças a uma boa quantidade de vitamina B6 e potássio. Como a pera, ela também tem pectina.

Limão

Também é rico em fibras, potássio, manganês e, como se sabe, fortalece o sistema imunológico devido à sua grande quantidade de vitamina C.

Coco

Sua água tem uma grande quantidade de magnésio e potássio, o que ajuda na eliminação de líquidos evitando a retenção de liquido.

Receita de Suco Diurético para eliminar a retenção de liquido

Retenção de Liquido suco diurético

Ingredientes do suco

  • 1 fatia grossa de melão;
  • 1/4 prato de couve manteiga, lavada e picada;
  • 1 colher de sopa de hortelã, lavada e picada;
  • 250 ml de água de coco;
  • 1/4 de maçã;
  • 1/4 colher de sopa de suco de limão;
  • Cubos de gelo.

Preparação do suco

Bata todos os ingredientes no liquidificador até que a mistura se torne homogênea. Adicione um adoçante a seu gosto e beba em seguida.

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário