Remédio para emagrecer: Os mais Famosos
Medicamentos

Remédio para emagrecer: Os mais Famosos

setembro 23, 2018   •   por Karen Coelho

Existem várias formas de se perder peso: dietas, exercícios físicos, danças e até simpatias populares. Entretanto, outro recurso bastante utilizado por pessoas comuns, atletas e demais interessados em emagrecer são os remédios.

Alguns deles são desenvolvidos com o intuito de atuarem diretamente na perda de peso, enquanto outros atuam de forma indireta. De todo modo, os remédios para emagrecer sempre fizeram sucesso.

E por isso mesmo, resolvi escrever este artigo e criar uma lista com os remédios para emagrecimento mais famosos. Confira a seguir quais são eles!

Quais são os mais famosos remédios para emagrecer?

remédios para emagrecer famosos

Sibutramina

Considerado um dos remédios para emagrecer mais populares, a Sibutramina nada mais é do que um moderador de apetite, porém ele só pode ser vendido por meio da apresentação de receita médica, já que o medicamento é considerado tarja preta pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Além da receita médica é necessário que o uso da Sibutramina seja devidamente acompanhado pelo médico responsável pela receita, devido aos seus efeitos colaterais, que podem provocar no usuário desde cefaleia, até o aumento do risco de doenças cardiovasculares para aqueles que possuem predisposição genética à doença.

Vale lembrar que a Sibutramina é facilmente encontrada em farmácias e drogarias por algum dos seguintes nomes: Vazy, Biomag, Sibutral, Pienty, Medidia, Saciette e Reductil.

Xenical

O Xenical é bastante popular, pois ele não só combate a obesidade em si, como também os seus principais problemas relacionados, ou seja, a intolerância à glicose, hipertensão e a diabetes do tipo 2.

O Xenical possui em sua fórmula o orlistate que nada mais é do que uma espécie de fármaco utilizado para inibir um tipo de enzima produzida no interior do pâncreas e que impede a digestão da gordura para elimina-la diretamente nas fezes.

O uso correto do Xenical deve ser junto com as três principais refeições diárias antes ou em um prazo de até uma hora após a ingestão dos alimentos.

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns são as flatulências acompanhadas de evacuação e incontinência fecal.

Assim como a Sibutramina, o Xenical só pode ser comprado mediante a apresentação de receita médica. Além do medicamento tradicional, o paciente poderá adquirir a versão manipulada.

Saxenda

O Saxenda é um medicamento que contém liraglutina, que é um tipo de fármaco sintético aplicado de forma injetável para o controle dos níveis glicêmicos da diabetes de tipo 2. O Saxenda, diferentemente de outros remédios para emagrecer, não é ingerido por via oral, mas sim injetado no organismo para o devido controle da obesidade.

Desta forma, o Saxenda não só melhora os níveis de glicemia no seu organismo, como reduz a sensação de fome e consequentemente a vontade de comer. Esse remédio é facilmente encontrado em grandes farmácias e drogarias, porém ele é bastante caro se comparado com outros medicamentos empregados para a redução do peso. Para ter ideia, o seu preço médio gira em torno de R$ 650 a R$ 740.

E quanto aos efeitos colaterais, os mais comuns percebidos são os seguintes: vômito, prisão de ventre, flatulência e tontura.

Fluoxetina

O Cloridrato de Fluoxetina ou simplesmente Fluoxetina como é mais conhecido é um medicamento bastante utilizado no tratamento de depressão e distúrbios de ansiedade através do aumento considerável dos níveis de serotonina na região cerebral.

Como ele busca melhorar o humor do paciente, ao passo que controla a ansiedade acaba promovendo a perda de peso, uma vez que a ansiedade é um dos maiores vilões de quem deseja e precisa emagrecer, mas possui dificuldade.

A Fluoxetina é um medicamento utilizado por via oral, por meio de cápsulas e é facilmente encontrado em qualquer farmácia e drogaria. Os seus principais efeitos colaterais são: fadiga, náusea, insônia e diarreia.

A Fluoxetina pode ser encontrada no mercado farmacêutico pelos seguintes nomes: Fluxene, Eufor 20, Verotinana e Prozac.

Bupropiona

O cloridrato de Bupropiona é outro medicamento utilizado frequentemente para o combate e tratamento da depressão e do tabagismo, uma vez que possui em sua fórmula componentes químicos que ao chegarem ao cérebro acabam interagindo com os hormônios dopamina e a noradrenalina, o que provoca uma diminuição da vontade de fumar.

O Bupropiona tem sido bastante utilizado para os casos de perda de peso, já que ele mostra uma ação efetiva contra as oscilações de humor e a ansiedade que são comuns em processos de emagrecimento.

Alguns efeitos colaterais que podem surgir com o seu uso são os seguintes: dores no peito, alucinações, confusão e desmaios.

O tratamento de Bupropiona é feito por via oral e o medicamento pode ser facilmente encontrado em qualquer farmácia e drogaria, seja pelo nome de Cloridrato de Bupropiona ou qualquer outro nome comercial como: Bup, Zetron, Zuban ou Welbutrin XL.

Bom, estes foram alguns dos principais remédios para emagrecer mais utilizados. Só os utilize se o seu médico permitir, certo?

 

 

Remédio para emagrecer: Os mais Famosos
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário