Remédio caseiro para má digestão – Descubra como preparar!
Saúde

Remédio caseiro para má digestão – Descubra como preparar!

novembro 01, 2017   •   por Karen Coelho

A má digestão é um problema que atinge boa parte da população mundial e que pode ser muito incômodo e até mesmo muito frequente, ou seja, de repetição. Quem sofre com ele geralmente já tentou de tudo e o excesso de medicamentos para diminuir os sintomas pode ser uma preocupação bastante relevante, afinal, eles podem atrapalhar outras funções do organismo e causar efeitos colaterais severos. Por isso, hoje eu trouxe dicas de remédio caseiro para má digestão. Confira logo abaixo o que separei!

Remédio caseiro para má digestão

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. No artigo de hoje, como falei lá em cima, vou passar algumas receitas de remédio caseiro para má digestão. Eles são bem simples de fazer e aposto que vão melhorar bastante seus sintomas mais incômodos.
A má digestão tem como características principais o enjoo – que pode ser mais ou menos intenso -, a azia forte, a dor no estômago e até mesmo fraqueza ou dificuldade de ir ao banheiro. Esses sintomas podem piorar com o tempo ou até mesmo diminuírem e voltaram quando fatores desencadeadores aparecem. Vou falar um pouco das causas da má digestão mais abaixo!

Causas da má digestão

A má digestão pode ser causada por inúmeros fatores, dentre eles:

  • Bebida alcoólica em excesso: Quem bebe exageradamente pode ter sintomas fortes de má digestão. Passado alguns dias, eles podem diminuir ou cessar, porém, sempre quando há a ingestão da bebida, há o desconforto novamente.
  • Excesso de alimentos industrializados: Quando há o excesso de alimentos industrializados, como bolachas, doces, salgadinhos e chocolates, o organismo tenta se defender dessa má alimentação produzindo mais suco gástrico, que traz azia de má digestão.
  • Estresse e ansiedade: Além dos fatores externos, há também os fatores mentais para o aparecimento de sintomas de má digestão. O estresse e a ansiedade podem causar picos de excesso de produção de suco gástrico e, com isso, aumentar o desconforto. Nesse caso, o melhor remédio caseiro para má digestão deve ter um efeito calmante.

Remédio caseiro para má digestão

Receitas de remédio caseiro para má digestão

Agora que você já sabe o que é a má digestão e o que a causa, vamos a duas receitas de remédio caseiro para má digestão. Confira!

Chá de hortelã com gengibre

O chá de hortelã com gengibre é uma boa pedida para azia, má digestão e refluxo, pois ambos diminuem a irritação do estômago e estimulam o sistema digestivo. A dica é consumi-lo sempre que aparecerem os primeiros sintomas.

Chá de folhas de cargueja

Outra boa opção é o chá de folhas de cargueja, que tem o mesmo efeito do gengibre e do hortelã. A dica é deixar as folhas ferverem bem na água para que todas as propriedades sejam absorvidas. Depois, deixe descansar ao menos por dez minutos.

Dicas Extras

Se os seus sintomas forem muito intensos e não melhorarem com alternativas naturais, será preciso procurar um médico e verificar a origem deles, afinal, má digestão também pode estar relacionada a problemas de saúde. Fique de olho!

Até a próxima!

Remédio caseiro para má digestão – Descubra como preparar!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário