Reeducação alimentar – 3 passos para conseguir!
Coaching de emagrecimento Emagrecimento

Reeducação alimentar – 3 passos para conseguir!

março 25, 2018   •   por Karen Coelho

A reeducação alimentar é um dos eixos essenciais para um emagrecimento correto e duradouro. Juntamente com métodos que se complementam, é a única forma de emagrecer com saúde.reeducação alimentar importância

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho, coach de emagrecimento e hoje vamos conversar um pouquinho sobre a importância da reeducação alimentar. Vamos?

A importância da reeducação alimentarreeducação alimentar por que fazer

Todos os dias me deparo com pessoas que querem emagrecer mas morrem de medo da tal reeducação alimentar. Pode não parecer, mas esse assunto ainda é tabu para muita gente.

Seja por medo de não conseguir, ou medo da represália por parte da família, amigos e muitos outros motivos que a nossa mente pode criar. Mas uma coisa eu posso falar com certeza, é tudo desculpa. A reeducação alimentar pode trazer uma qualidade de vida muito melhor para todos que sejam adeptos à ela. Isso sem impedir a sua vida social, sem te tornar chato e antissocial, basta você querer e buscar as ferramentas para isso, com um coaching de emagrecimento, por exemplo.

Abaixo eu vou listar um passo a passo exemplificativo, elencando algumas atitudes que você precisa tomar para conseguir começar uma reeducação alimentar. Veja!

3 passos para alcançar a reeducação alimentarreeducação alimentar passo a passo

1. Beba pelo menos 2 litros de água por dia

Se hidratar é muito importante tanto normalmente, e principalmente quando se está buscando reeducar seu paladar. A água ajuda na eliminação de toxinas e no equilíbrio do PH do seu organismo e o melhor, não tem caloria nenhuma, seu consumo e liberado!!! A quantidade ideal de ingestão de água por dia é de no mínimo, 2 litros. Acontece que a maioria das pessoas nem chega a isso. Se você tem dificuldades em beber água, aposte em águas aromatizadas, chás e sucos naturais feitos com água.

2. Coma de 3 em 3 horasreeducação alimentar comer de 3 em 3 horas

Vejo também muitas pessoas iniciando as dietas com jejum intermitente. Não que o jejum seja ruim, mas ele é voltado para pessoas que já têm o metabolismo em dia, que já praticam atividades físicas, têm a mente preparada para ser magra e também já passaram pelo processo de reeducação alimentar. Se você ainda está reeducando o seu paladar é importante manter os níveis de glicose equilibrados no sangue. Assim você não sente tanta fome, não vai ter problemas de fraqueza e falta de concentração e vai conseguir seguir seu dia da melhor forma possível mesmo passando por esse processo na alimentação. É claro que comendo de 3 em 3 horas você precisa reduzir a quantidade de alimentos ingeridos, pensando nas calorias. Pois se não, você não vai emagrecer. E ainda pensar na qualidade das calorias ingeridas, uma vez que você vai precisar de todos os nutrientes em refeições pequenas.

3. Para alcançar a reeducação alimentar é preciso reacostumar o paladarReacostume seu paladar

É muito interessante ver depoimentos de pessoas dizendo exatamente o que aconteceu comigo. Passei a seguir o processo da reeducação alimentar, junto com exercícios físicos e o cosching de emagrecimento. Sendo sincera, pensava que nunca ia conseguir acostumar meu paladar com saladas e tudo mais. Quando via um hambúrguer minha boca salivava, até meus olhos se enchiam de lágrimas. Fui persistente e segui com o processo, focada no meu objetivo. Confesso que até hoje quando sinto cheiro de alguma comida desse tipo ( fast food) sinto vontade de comer, mas quando como, a decepção é tão grande que não vale a pena. Meu paladar, com a comida dentro da minha boca, já não acha mais tão gostoso. Meu corpo rejeita totalmente esse tipo de comida, eu realmente passo mal depois de comer. Aí, eu não me forço mais a comer. E quando eu quero muito, eu como um pedacinho só e paro. Esse é o nível da reeducação alimentar. Poder comer o que se deseja e desejar comer o que é saudável.

Isso não ocorre somente comigo, é cientificamente provado que podemos programar a nossa mente e nosso corpo vai responder àquilo.

Quando deixamos de comer os industrializados que são lotados de ingredientes artificiais para nos viciar e acostumamos nosso paladar com comidas que nos fazem bem, nosso corpo vai começar a rejeitar aquilo que realmente faz mal. É fato!

Reeducação alimentar – consideraçõesreeducação alimentar considerações

Com certeza decidir fazer uma reeducação alimentar é um passo significativo rumo ao seu emagrecimento. Aprender a comer de forma correta só nos traz benefícios. Além disso é muito importante praticar exercícios físicos. E se você não consegue reeducar seu paladar, procure um coaching de emagrecimento, com certeza ele vai te ajudar com isso!

 

Reeducação alimentar – 3 passos para conseguir!
5 (100%) 1 vote
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário