Receita de escondidinho de batata doce fit – Uma Delícia!
Receitas Fit

Receita de escondidinho de batata doce fit – Uma Delícia!

junho 01, 2017   •   por Karen Coelho

A receita de escondidinho de batata doce fit vai te ajudar a melhorar a sua alimentação, ficar saciada e manter o foco na dieta. A batata doce é queridinha dos atletas e não é para menos, ela contém fibras, vitamina C, D, tem baixo índice glicêmico e é muito benéfica para o emagrecimento.receita de escondidinho de batata doce

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou ensinar para vocês uma receitinha maravilhosa. A receita de escondidinho de batata doce fit, que vai funcionar como um coringa na sua alimentação. Você pode congelá-lo e fazer pequenas marmitas para descongelar no micro-ondas.

Receita de escondidinho de batata doce fitreceita de escondidinho de batata doce fit

A digestão da batata doce é mais lenta devido ao seu baixo índice glicêmico. O que torna este alimento muito indicado para quem deseja emagrecer.  No recheio você deve optar por proteínas que não sejam tão calóricas como por exemplo o frango e carnes magras.

Você pode variar esta receita de escondidinho de batata doce. Você pode colocar vegetais, frutos do mar, ou qualquer outro recheio que seja do seu agrado. Porém para que ele não ganhe muitas calorias, você sempre deve optar por recheios leves.

Ingredientes para fazer a receita de escondidinho de batata doce fitreceita de escondidinho de batata doce fit

400 g de batata doce

400 g de carne moída de frango.

molho de tomate caseiro (ou 1 tomate cortado em cubinhos)

2 colheres de sopa de requeijão light

2  colheres de chá de parmesão ralado

cebola

2 colheres de sopa de azeite

Como preparar a receita de escondidinho de batata doce fit:receita de escondidinho de batata doce fit

Lave bem as batatas, coloque para cozinhar. Depois de ferver, deixe cozinhar por mais 20 minutos, ou até estarem macias suficientes ao ponto de purê. Reserve as batatas e também a água do cozimento.

Numa outra panela anti aderente refogue a cebola no azeite deixando dourar. Acrescente a carne moída, deixe cozinhar bastante até a carne ficar a corada. Acrescente o tomate ao cozimento, ou o molho de tomate.

Amasse bem as batatas, acrescente o requeijão light, adicione um pouquinho da água do cozimento das batatas doces, para que o purê fique bem molinho para o escondidinho.receita de escondidinho de batata doce fit

Em um pirex, coloque uma camada de purê no fundo, por cima uma camada de carne moída e por último coloque outra camada do purê por cima. Adicione o queijo ralado.

Leve ao forno já pré aquecido para gratinar.

Se você deseja potencializar o seu emagrecimento de uma maneira natural e sem contraindicações conheça agora o Lipodrox! Ele acelera o metabolismo, melhora a pele e te auxilia na perda de peso saudável.

Você precisa ver isso também!

Receita de escondidinho de batata doce fit – Uma Delícia!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário