Receita de bolo de banana fit – deliciosa e fácil de fazer.
Emagrecimento Receitas Fit Sobremesas Fit

Receita de bolo de banana fit – deliciosa e fácil de fazer.

junho 01, 2017   •   por Karen Coelho

A receita de bolo de banana fit é muito gostosa e fácil de fazer. Ela mistura aveia, castanha-do-pará, açúcar mascavo e a banana. Esta mistura é saudável, gostosa e muito nutritiva.receita de bolo de banana fit

Olá meninas e meninos eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou ensinar para vocês um dos mais gostosos segredinhos aqui do blog. Uma receita de bolo de banana fit. Confira!

Uma deliciosa receita de bolo de banana fitreceita de bolo de banana fit

O açúcar mascavo adoça, oferece energia, e ainda é rico em vitaminas e minerais como magnésio, cálcio, manganês, ferro, fósforo e potássio. O açúcar refinado, pelo contrário, não contém estes micronutrientes. Mas caso você pretenda emagrecer mais rápido, utilize o adoçante no lugar do açúcar.

A aveia substitui a farinha de trigo. De uma maneira saudável, pois é rica em fibras, que reduzem o colesterol, diminuem a absorção de gorduras e contribuem para o melhor funcionamento do intestino. A aveia também é rica em silício, que atua na formação do colágeno, o que é ótimo para a pele.receita de bolo de banana fit

A castanha-do-pará, é rica em “gorduras saudáveis” (insaturadas), que contribuem para a saúde do coração.

E a banana é uma fruta extremamente nutritiva. Rica em vitamina B6 e potássio, regula os líquidos do corpo evitando a retenção de líquidos e o aumento de pressão arterial. A banana também possui triptofano que é um aminoácido essencial para a produção de serotonina e é o responsável pela regulação do humor, do apetite e do sono.

Esta receita de bolo de banana fit faz substituições de ingredientes que a torna mais saudável que o bolo de banana comum. Ela oferece muitos nutrientes e traz muitos benefícios à saúde.

Ingredientes para a receita de bolo de banana fitreceita de bolo de banana fit

1 ½ xícara  de chá de açúcar mascavo ( ou adoçante se preferir);
½ xícara de chá de farelo de aveia;
2 ½ xícara de chá de aveia em flocos finos;
½ xícara de chá de castanhas-do-Pará;
½ xícara de uva passa;
1 colher de sopa de fermento em pó;
3 ovos;
½ xícara de chá de óleo de coco;
4 bananas nanicas não muito maduras;

Como preparar a receita de bolo de banana fitreceita de bolo de banana fit

  Misture bem o açúcar mascavo, o farelo de aveia, a aveia em flocos, a castanha, a uva passa e o fermento, guarde;
  Bata os ovos, o óleo e as bananas, no liquidificador por aproximadamente 4 minutos. Despeje sobre a massa e misture delicadamente no sentido horário, até formar uma massa homogênea e fofa;
  Despeje em uma forma untada e polvilhada com canela e açúcar mascavo.

Asse a mistura em forno médio por aproximadamente 40 minutos.

Caso você pratique exercícios físicos e seja adepto ao uso de suplementos, pode adicionar whey protein juntamente com a aveia em flocos. E para que o bolo fique com as bananas por cima é só colocá-las na forma antes de despejar a massa.

Dica especial

Se você deseja potencializar seu emagrecimento de uma forma saudável e 100% natural, conheça o Lipodrox! Um suplemento alimentar que acelera o metabolismo, reduz o apetite e te dá uma ajuda na dieta.

Você precisa ver isso também!

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário