Receita de Bolinho de couve-flor – fit e delicioso!
Receitas Fit

Receita de Bolinho de couve-flor – fit e delicioso!

setembro 30, 2018   •   por Karen Coelho

A couve-flor é um vegetal, da família dos brócolis, bastante saboroso e que oferece vários benefícios para a saúde humana, entre eles: a vitamina C, o potássio, as fibras, o magnésio e as proteínas.

Imagine então ingerir estes mesmos benefícios de uma forma deliciosa que é por meio de bolinhos? Confira as receitas abaixo.

Veja também: Receitas de bolinho de queijo assado

Receita de bolinho de couve-flor

Bolinho de couve-flor fácil

Bolinho de Couve-flor assado

Esta é uma receita tradicional de bolinho de couve-flor em sua versão assada, ou seja, mais leve e saborosa. Veja como fazer.

Ingredientes:

½ xícara de farinha de rosca;

1 ovo;

1 clara de ovo;

1 cabeça de couve-flor;

1 colher de sopa de salsinha picada;

1 colher de sopa de cebola picada;

1/2 xícara de queijo parmesão ralado;

Pimenta (a gosto);

Sal (a gosto).

Modo de Preparo

Primeiramente cozinhe a couve-flor no vapor por aproximadamente 3 minutos até que ela fique macia. Em seguida, escorra e deixe esfriar. Agora pique a couve-flor para que fique bem miúda.

Depois pegue 2 xícaras de couve-flor já picadas e as coloque em uma tigela. Acrescente a farinha de rosca, o ovo, a pimenta, o sal, a cebola, a salsinha, a clara e o queijo. Misture bem até que se forme uma massa consistente.

Pré-aqueça o forno em uma temperatura de 200 °C e unte uma assadeira antiaderente. Agora, modele os bolinhos em suas próprias mãos e os distribua na assadeira. Pincele os bolinhos com azeite.

Em seguida, leve a assadeira ao forno e deixe os bolinhos entre 8 e 10 minutos, até que eles fiquem dourados por baixo. Depois é só retirar do forno, pincelar com mais uma pequena quantidade de azeite e retornar ao forno para que os bolinhos dourem do outro lado. O tempo gasto é o mesmo: entre 8 e 10 minutos. Assim que dourarem é só retirar do forno e servir.

Bolinho de couve-flor com queijo

Para quem segue alguma dieta ou gosta de uma alimentação mais saudável – ao estilo low carb – com certeza vai amar esta receita de bolinho de couve-flor com queijo. Confira a seguir como prepara-la.

Ingredientes:

12 buquês de couve-flor;

1 ovo orgânico;

1 colher (chá) de pimenta-do-reino;

125 gramas de queijo cheddar;

Sal (a gosto).

Modo de Preparo

Primeiramente pré-aqueça o forno a 200 °C. Em seguida, coloque a couve-flor em um processador de alimentos e bata até que a obtenha em pequenos pedaços. Depois derreta o queijo e junte com a couve-flor e os demais ingredientes. Tempere com o sal.

Misture bem todos os ingredientes até que se forme uma massa consistente. Em seguida, modele os bolinhos e os distribua em uma assadeira antiaderente untada com um pouco de azeite. Agora é só levar ao forno pelo tempo de 15 minutos ou até que os bolinhos fiquem dourados. Pronto, agora é só retirar e se servir.

Bolinho de couve-flor com azeitona

Nesta receita você aprenderá a preparar um delicioso bolinho de couve-flor com um toque todo especial que é proporcionado pela presença da azeitona. Tenho certeza que irá adorar!

Ingredientes:

(Massa):

150 gramas de frango desfiado (e temperado);

200 gramas de couve-flor cozida;

Salsinha picada (a gosto).

Recheio:

Azeitonas verdes picadas (sem o caroço);

Requeijão (a gosto).

Modo de Preparo

Coloque em um processador o frango e a couve-flor cozida (no vapor). Bata-os bem até que se forme uma massa consistente. Em seguida, separe de duas a três colheres (de sopa) dessa mesma massa e a recheie com uma pequena quantidade de requeijão e azeitona.

Feito isso, é só repetir o procedimento até que acabe a massa. Depois é só modelar os bolinhos e os colocar em uma assadeira previamente untada. Leve ao forno pré-aquecido a 180 °C e deixe por aproximadamente 25 minutos ou até observar os bolinhos apresentam um aspecto dourado. Em seguida, é só retirar do forno e servir.

Bolinho de couve-flor com farinha de linhaça

Se você é uma daquelas pessoas que adora inserir linhaça à sua alimentação diária saiba que poderá degustar um delicioso bolinho de couve-flor com este maravilhoso ingrediente. Quer saber como fazer? Acompanhe os detalhes da receita abaixo.

Ingredientes:

½ xícara de farinha de linhaça;

2 xícaras de couve-flor;

3 colheres (sopa) de orégano;

½ xícara de queijo branco ralado;

2 ovos;

1 cebola pequena picada;

Sal (a gosto).

Modo de Preparo

Coloque a couve-flor no processador e bata até que ela se torne uma farofa. Em seguida, leve ao micro-ondas pelo tempo de 10 minutos. Coloque em um bowl e aguarde esfriar. Depois, adicione os ovos, o orégano, a cebola, o sal e a farinha de linhaça. Misture bem. Acrescente o queijo branco e incorpore.

Molde os bolinhos e os coloque em uma assadeira untada. Leve ao forno a 180 °C e deixe por 10 minutos. Vire os bolinhos e os deixe dourar novamente por 10 minutos. Sirva!

 

 

 

 

 

 

 

Receita de Bolinho de couve-flor – fit e delicioso!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário