/* */

Quem tem pressão alta pode tomar gengibre? Descubra agora!

O gengibre é uma raiz utilizada no mundo todo para temperar saladas e pratos diversos. Picante e saboroso, ele dá um toque especial à qualquer receita, além de ajudar a diminuir a quantidade de sal ingerida. Porém, muitas pessoas se perguntam se quem tem pressão alta pode tomar o gengibre em forma de chá ou mesmo como suplementos que são vendidos no mercado livremente. Se esta também é sua dúvida, confira a resposta no artigo de hoje!

Quem tem pressão alta pode tomar gengibre

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Como disse lá em cima, hoje vou te contar se quem tem pressão alta pode tomar gengibre, especialmente aqueles que vem em cápsulas ou mesmo em chás. Essa é uma dúvida comum, já que muitos estudos indicam que a raiz tem um poder termogênico, ou seja, acelera o metabolismo e mantém o corpo aquecido – tudo isso é excelente para quem precisa emagrecer, mas será que é saudável no caso de pessoas que tomam remédios para pressão alta?
A resposta para essa pergunta é um pouco complexa e depende de muitos fatores individuais, mas vou te explicar de forma geral quais são os cuidados necessários que você precisa tomar caso sofra com esse tipo de problema de saúde.

Benefícios do tomar gengibre

Em geral, os benefícios de tomar gengibre em cápsulas ou mesmo em chás é seu poder emagrecedor devido a sua ação termogênica. Ele pode ser capaz de acelerar o metabolismo e fazer com que o corpo perca mais gorduras em pouco tempo. E não é só o gengibre que tem essa função: o café e pimenta também são bons exemplos de alimentos termogênicos. Então, se você precisa emagrecer e quer uma energia extra para os treinos, essa é uma alternativa saudável!
Mas quem sofre de pressão alta deve passar longe de tudo que aquece o corpo? Na verdade, não! Os termogênicos não costumam causar problemas de pressão, apenas em casos muito específicos. A relação do gengibre e do aumento da pressão tem uma outra razão e eu vou te contar qual é!

Quem tem pressão alta pode tomar gengibre

Quem tem pressão alta pode tomar gengibre? Cuidados!

Se você quer saber se quem tem pressão alta pode tomar gengibre, devo te alertar que há sim uma recomendação médica para que os suplementos a base de gengibre sejam evitados. Entenda melhor:

As cápsulas de gengibre podem ter efeito vasodilatador

O efeito vasodilatador do gengibre em cápsulas é maior do que o tempero, já que a quantidade ingerida é relativamente grande – especialmente quando falamos de pessoas que sofrem com pressão alta. Além disso, esse mesmo efeito pode ocorrer no caso de chás, que também são mais concentrados.

O gengibre acelera o metabolismo

A aceleração do metabolismo em pessoas saudáveis é algo bom e desejado, porém, quem tem pressão alta pode sofrer efeitos negativos por causa disso. Tonturas, dores de cabeça e outros sintomas podem aparecer. No caso de cafés e pimentas, eles também devem ser ingeridos em quantidades seguras. Como disse lá em cima, a ação termogênica não é o motivo principal para evitar o gengibre, apenas ficar atento ao quanto consumir.

Dicas Extras

A dica final se você tem pressão alta é optar pelo gengibre natural, apenas uma pitada na comida e nos temperos. Evite o excesso, como ocorre nas cápsulas e nos chás. Ele natural é bem saudável e, em poucas quantidades, não causará nenhum efeito adverso.

Compartilhe esse artigo com seus amigos, afinal, informação é sempre importante!

Até a próxima!

Ebates Coupons and Cash Back

No Responses

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora