/* */

Quem tem colesterol alto pode comer batata doce? Descubra já!

Você provavelmente já sabe que a batata doce é um dos alimentos mais consumidos por atletas e pessoas do mundo fitness. Isso acontece porque ela é um carboidrato de baixo índice glicêmico, ou seja, ela é absorvida pelo organismo de maneira rápida, fazendo com que haja mais energia para os treinos em geral. Mas será que quem tem colesterol alto pode comer batata doce? Vou te contar hoje qual a resposta para essa pergunta! Confira logo abaixo!

Quem tem colesterol alto pode comer batata doce

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen! Hoje trago a resposta para a pergunta: será que quem tem colesterol alto pode comer batata doce? Essa dúvida é bem comum, já que a maioria das pessoas não sabe ao certo como carboidratos de índice glicêmico agem no organismo.
De forma simples e resumida, posso dizer que eles são absorvidos de maneira rápida e eficaz, tornando a produção de energia imediata. E esse efeito é um dos mais importantes na hora de ir ao treino e praticar atividades físicas intensas. É por isso que a maioria dos apaixonados por academia tem a batata doce como principal fonte de carboidratos.

E o que é colesterol?

Antes de te responder se quem tem colesterol pode comer batata doce, vou te explicar um pouco melhor como funciona o colesterol. Para que fique bem simples, basta entendermos que ele é dividido em dois tipos: o HDL e o LDL ou, como dizem, o colesterol bom e o colesterol ruim. Quando temos um índice de HDL muito alto, inúmeras doenças podem surgir, como AVCs e infartos. Além disso, ele pode causar obesidade e acúmulo de gorduras. Por esses motivos, é essencial evitar o consumo de alimentos que possam fazê-lo aumentar.

Quem tem colesterol alto pode comer batata doce

Quem tem colesterol pode comer batata doce? Saiba já!

Agora que você compreendeu como funciona o colesterol, vamos ao motivo principal deste artigo: será que quem tem colesterol alto pode comer batata doce? A resposta é sim! Além de ser permitido o consumo dela, ele é bastante recomendado. Vamos aos motivos!

A batata doce inibe a absorção de gordura

Por ser rica em fibras dietéticas, as batatas-doce são excelentes para ajudar o organismo a eliminar as gorduras de uma má alimentação. Isso reflete diretamente no colesterol, diminuindo-o de forma eficaz. Todo o seu sistema digestivo irá agradecer por tais fibras!

A batata doce regula a glicose

As propriedades da batata doce assim como suas fibras, são responsáveis por regular a quantidade de glicose que é liberada no sangue. Isso significa um colesterol mais controlado, além de haver uma diminuição do risco de diabetes ou excesso de açúcar no organismo.

Dicas Extras

Em geral, a batata doce é um dos alimentos mais recomendados para quem treina, mas seus benefícios vão muito além disso – como você notou neste artigo. Se você nunca experimentou, recomendo que comece por ela cozida bem temperada com azeite, ervas e sal. Fica uma delícia e muito saudável!

E se você gosta de dicas sobre saúde, alimentação e emagrecimento, venha sempre visitar o blog da Karen!

Até mais!

Ebates Coupons and Cash Back

No Responses

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora