6 Exercícios Para Queimar Gordura das Costas e Tonificar os Músculos!
Exercícios

6 Exercícios Para Queimar Gordura das Costas e Tonificar os Músculos!

maio 07, 2018   •   por Karen Coelho

A anatomia das costas contém alguns dos maiores e mais funcionalmente importantes músculos do corpo humano. E queimar gordura das costas não é uma tarefa tão difícil. Eles protegem a coluna e a ajudam a desempenhar suas funções, além de cobrir, puxar e expandir os braços e o nosso tronco.

Do ponto de vista mais estético, no entanto, há dois músculos principais que dão mais definição ao corpo: Dorsais (ou grande músculo dorsal) e o músculo trapézio. Por isso separamos para você 6 exercícios para queimar gordura das costas e tonificar os músculos! Confira!

6 Exercícios Para Queimar Gordura das Costas!

Melhor jeito de como Como queimar gordura das costas

Veja também:

1. Remada Invertida

Se deite de costas em uma barra fixa horizontal à uma distância de um braço. Segure a barra, mantendo uma boa largura entre seus braços. Com o corpo em linha reta, puxe-o para a barra. Retorne o movimento até que os braços estejam esticados e os ombros estendidos para frente. Depois repita.

2. Remada Com Cabo de Corda

Posicione-se em frente ao cabo de remo e sente-se com as costas retas, com os pés firmemente plantados na superfície e os joelhos levemente flexionados. Puxe o suporte do cabo até a cintura, mantendo a parte inferior das costas reta. Puxe os ombros para trás e empurre o peito para frente durante o movimento.

Retorne o movimento até que os braços estejam estendidos, com ombros estendidos para frente e a parte inferior das costas curvada para a frente. Depois repita o movimento.

3. Flexão de Barra Fixa Pull-Up

Como queimar gordura das costas melhores exercícios

Neste exercício para queimar gordura das costas você precisa aproximar-se e segurar a haste, mantendo uma boa largura entre seus braços. Puxe o corpo a cima até o pescoço atingir a altura de suas mãos. Abaixe o corpo até que os braços e os ombros estejam totalmente estendidos. Após isso, repita o movimento.

4. Pull-Downs

Se sente em frente à barra de pulldown para os músculos das costas, coloque as mãos na barra e abaixe até o nível dos ombros. Segurando os cotovelos levemente flexionados e os pulsos fechados, puxe a barra para o seu corpo, criando um movimento de arco. A barra deve tocar ou se aproximar dos quadris. Lentamente, deixe a barra retornar à sua posição original. Mantenha as costas retas, e repita o movimento.

5. Flexão de Braço Versão Push Up Plus

Fique de quatro e coloque suas mãos no chão, mantendo-as ligeiramente afastadas, mas alinhadas com os ombros. O corpo deve formar uma linha reta desde os tornozelos até sua cabeça. Mantenha a barriga contraída durante o exercício.

Abaixe seu corpo até que o peito quase chegue a tocar o chão. Pause e, em seguida, retorne para a posição anterior o mais rápido possível. Quando seus braços estiverem novamente em linha reta, dobre a parte superior das costas na direção do teto. Descanse por um segundo e depois faça outra flexão seguindo o passo a passo. Depois repita o movimento.

6. Postura da Cobra ou Bhujangasana

Para este exercício você deve se deitar em uma superfície com a parte superior dos pés no chão, e seus dedos esticados. Coloque as palmas das mãos em cada lado do seu peito. Enquanto você respira, levante a parte superior do seu corpo, deixando a barriga e os quadris no chão.

Conforme você sobe, certifique-se de que seus cotovelos estão dobrados e voltados para a parede atrás de você quando seus ombros se afastam de suas orelhas. Abaixe o seu corpo quando for expirando o ar. Depois repita o movimento.

Como queimar gordura das costas de uma vez

Bom, estes foram alguns dos principais exercícios para queimar gordura das costas que realmente funcionam. Adicione esses exercícios em seu treino diário para se livrar do excesso de gordura nas costas.

 

6 Exercícios Para Queimar Gordura das Costas e Tonificar os Músculos!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário