/* */

Queijo gorgonzola faz mal? Descubra no artigo de hoje!

Você provavelmente já se perguntou se o queijo gorgonzola faz mal, afinal, ele é conhecido por ser um tipo de queijo com um “bolor” em toda sua extensão – que é o responsável pelo seu sabor que tantas pessoas adoram. Mas todos sabem que qualquer alimento embolorado deve ser jogado fora, não é mesmo? Por que será que isso é diferente com o queijo? Se você está curioso para descobrir, confira o artigo de hoje.

Queijo gorgonzola faz mal

Olá, eu sou a Renata e sou a redatora do blog da Karen. Como disse lá em cima, hoje vou te contar se o famoso queijo gorgonzola faz mal à saúde devido ao seu “bolor” característico. Este queijo é originário da Itália e são muitas as versões para a sua criação, como a principal: a história diz que um padeiro da região deixou, por descuido, um pouco de pão embolorado em cima dos queijos, que acabaram sendo contaminados por esses fungos. No dia seguinte, ao se deparar com o queijo, o padeiro o experimentou e adorou! Espalhou a notícia para seus colegas e assim surgiu o queijo gorgonzola.
Ninguém sabe se essa história é realmente verdadeira, porém – especulações a parte – o que temos conhecimento é que ele é um dos queijos mais consumidos do mundo inteiro. Mas será que o queijo gorgonzola faz mal? Vamos descobrir agora!

O que é este bolor do queijo?

Na verdade, como você leu acima, o bolor é um conjunto de fungos. Ele dá esse aspecto de veias azuis característico do queijo, além de de trazer um sabor mais intenso para o resultado final. Em geral, não devemos consumir alimentos embolorados, como pães e até mesmo queijos comuns que possam ser infectados.
Mas o mofo presente no gorgonzola não é perigoso à saúde! Ele é diferente do bolor, pois trata-se de um conjunto de outras espécies de fungos capazes, inclusive, de trazer benefícios para o corpo. Por isso, não se preocupe, pois o queijo gorgonzola não faz mal! Vou te contar mais abaixo quais são suas propriedades benéficas.

Queijo gorgonzola faz mal

Benefícios do queijo gorgonzola

Agora que você já sabe que o queijo gorgonzola não faz mal, vou te contar seus principais benefícios para a saúde! Confira!

Saúde do coração

O gorgonzola ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim e aumentam o chamado colesterol bom. Isso reflete diretamente na saúde do coração, diminuindo o risco de infartos, problemas de insuficiência cardíaca e até mesmo melhoram a resistência aos exercícios físicos.

Emagrecimento

Embora a maioria dos queijos seja muito calórica, o gorgonzola não é um deles. Diferente do queijo minas, ele tem poucas calorias – embora seja preciso consumi-lo com moderação. Ele também é importante para ajudar a trazer mais saciedade, que reflete diretamente no emagrecimento. Em geral, o gorgonzola é um aliado da saúde e da perda de peso.

Dicas Extras

Como o gorgonzola não faz mal à saúde, ele pode ser consumido praticamente diariamente. Mas, como disse lá em cima, tudo que ingerimos deve ser com moderação, afinal, o excesso de qualquer alimento é maléfico para a saúde.

E se você gostou do artigo de hoje, não saia dai porque separei mais dois para continuar sua leitura:

Será que quem tem pressão alta pode ingerir gengibre? Clique aqui e confira! 

Conhece os benefícios da arnica? Clique aqui e confira!

Até mais!

Ebates Coupons and Cash Back

No Responses

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora