/* */

Qual o leite mais saudável? Faça a escolha certa!

O leite está entre os alimentos mais consumidos do mundo todo e já passou por diversas polêmicas em relação aos seus benefícios para a saúde. Há quem diga que o excesso de gordura do alimento comum possa causar problemas e, em contrapartida, há quem garanta que elas são essenciais para o bom funcionamento do corpo e que o desnatado seja desnecessário. E você, sabe qual o leite mais saudável? Se a resposta for não, descubra agora!

qual o leite mais saudável

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. É uma verdade absoluta que o leite seja hoje um dos alimentos mais consumidos no mundo todo e com inúmeras variedades – que vão desde os desnatados, até os de outros animais além da vaca, como cabra, búfala e outros. Vou contar as propriedades de cada um deles e qual a melhor opção para cada perfil de cada pessoa. Também vou explicar qual a diferença do desnatado para o tradicional e se vale a pena consumi-lo. Afinal, será que a gordura é o que faz mal? Ou será que ela é essencial para a nossa saúde? Você saberá qual o leite mais saudável de acordo com as suas necessidades nutricionais e do seu organismo. Confira logo abaixo!

E os leites de outros animais ou de vegetais?

Há também no mercado outras variedades de leites que vão além do que deriva da vaca. Encontramos leite de amêndoas, de arroz, de búfala e de cabra: mas você sabe qual o leite mais saudável neste caso? A verdade é que essa escolha depende de fatores nutricionais e quase todos eles são bem parecidos, embora o leite tradicional de vaca seja um dos mais ricos em cálcio e não haja motivo para evitá-lo – a não ser que você apresente alguma alergia e precise encontrar um substituto.
Por isso, a dica é consumir aquele que mais te agrade no quesito sabor, pois todos são igualmente saudáveis!

qual o leite mais saudável

Diferenças entre leites de vaca: qual o leite mais saudável?

Porém, quando falamos entre leites desnatados, semi-desnatados e integrais, há uma grande diferença entre eles e eu vou te explicar qual é mais indicado para cada tipo de objetivo. Confira!

Leite Integral

O leite integral é um dos mais ricos em gorduras e isso faz com que ele faça dê uma sensação de saciedade muito maior se comparado com os demais. Por isso, a dica é consumi-lo se você precisa emagrecer. Suas gorduras são saudáveis e não fazem mal ao organismo – mas não exagere: consuma até 400 ml por dia!

Leite semi-desnatado

Para quem precisa emagrecer porém não quer consumir muitas gorduras por qualquer motivo profissional, o semi-desnatado é o mais indicado, pois traz uma sensação de saciedade parecida com o integral, porém, sem ser tão agressivo.

Leite desnatado

O leite desnatado é mais indicado para quem sofre com alguma complicação médica, como colesterol excessivamente elevado. Nesse caso, essa opção é a mais viável, embora essa variedade de leite não seja muito boa no quesito saciedade.

Dicas Extras

Antes de trocar seu leite preferido, converse com um médico ou nutricionista e veja o que ele indicada no seu caso!

Comente aqui embaixo qual o tipo de leite que está presente no seu dia-a-dia! Até a próxima!

Ebates Coupons and Cash Back

No Responses

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora