Qual a diferença de EMAGRECER e PERDER PESO? Veja!
Emagrecimento

Qual a diferença de EMAGRECER e PERDER PESO? Veja!

outubro 29, 2018   •   por Karen Coelho

Um dos maiores erros de quem deseja emagrecer a qualquer custo, é não filtrar as informações e também a fonte de onde elas provêm. Como aqui neste blog, nós prezamos pela sua saúde em primeiro lugar. Seu bem estar, sua saúde mental e integral são nosso objetivo principal. Sendo assim, buscamos a cada dia melhorar o conteúdo passado por aqui.

Neste artigo você terá contato com dicas do personal trainer Fabiano Melo, que tem 14 anos de experiência na área de treinamentos físicos e emagrecimento. É especialista em emagrecimento,  faz consultoria para corredores iniciantes e avançados e também trabalha com treinos personalizados. Aproveitem!

Qual a diferença de EMAGRECER e PERDER PESO?

Qual a diferença de EMAGRECER e PERDER PESO? dicas

Por Fabiano Melo – Personal trainer

Você corre para a balança esperando ver o ponteiro diminuir, não é verdade? Quando falamos em emagrecer as pessoas logo pensam em perder peso. Elas são totalmente diferentes.

A perda de peso está relacionada com a diminuição da massa corporal, quando se vê os números na balança abaixar. Já emagrecimento seria a redução da gordura corporal, ganhos de massa muscular, mas isso a balança não registra.

Sim, você pode emagrecer sem perder peso, bem como perder peso sem emagrecer. Ficou confusa né? Pode acontecer de reduzir o peso na balança e engordar porque a quantidade de gordura corporal ao invés de reduzir, aumentou.

O mais saudável é emagrecer e perder o mínimo de massa magra possível ao invés de perder muito peso, pois a quantidade de gordura em excesso traz muitos riscos à saúde, sem contar o desconforto estético.

Se você acha que passar horas sem comer é o segredo para emagrecer, está totalmente errada. A busca pela redução de medidas apenas pela restrição da alimentação chega a fazer com que você perca cerca de 50% de peso proveniente da massa muscular, o que não é nada bom.

Outro ponto preocupante são pessoas que querem emagrecer e ficam entre 1 e 2 horas treinando e reduzem a ingestão de alimentos, fazendo com que o organismo use além da gordura como fonte de energia, também a massa muscular.

Conclusão

E aí leitoras do blog? O que acharam das dicas? Vocês sabiam que quando deixam de comer corretamente poderiam estar prejudicando o seu emagrecimento ao invés de estar ganhando saúde?

Fiquem atentas às suas decisões pois elas podem te ajudar mas também podem causar um prejuízo grande ao seu corpo e à sua saúde. Um grande abraço!

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho do autor deste artigo Clique no link abaixo!

Fabiano Melo-Personal Trainer

@fabianomeloo

Clique no link: http://bit.ly/2A5vIVY

 

 

Qual a diferença de EMAGRECER e PERDER PESO? Veja!
5 (100%) 1 vote
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário