Quais os benefícios da melancia? Você vai se surpreender!
Alimentos

Quais os benefícios da melancia? Você vai se surpreender!

outubro 28, 2017   •   por Karen Coelho

A melancia é uma das frutas mais ricas em água, o que a torna super hidratante, especialmente em épocas quentes como o verão. Original da África, hoje ela ganhou o mundo todo e é abundante em quase todas as épocas do ano e em todas as regiões do nosso país. E no artigo de hoje vou te contar quais os benefícios da melancia e qual a melhor forma de consumi-la de maneira prática e simples. Confira logo abaixo tudo que separei!

Quais os benefícios da melancia

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. No artigo de hoje, como falei lá em cima, vou falar quais os benefícios da melancia e qual a melhor forma de consumi-la de forma rápida, afinal, a fruta é bem grande e pode ser bem trabalhoso cortá-la todos os dias.
Além de ser rica em água, ela é também uma excelente fonte de minerais essenciais como potássio, ferro e zinco. Também conta com uma porcentagem elevada de vitamina C. Dito isso, já é possível imaginar o quanto ela é benéfica para a saúde de forma geral, não é mesmo?

Como consumir a melancia de forma prática?

A melancia é uma fruta bem grande, o que pode fazer com que a maioria das pessoas desista de consumi-la com frequência, afinal, a correria do dia-a-dia pede alimentos mais práticos. Porém, para manter a saúde em dia, temos que nos esforçar e garantir a ingestão de tudo aquilo que irá nos fazer bem.
Minha dica é comprar a melancia já cortada ou mesmo metade dela, que torna o consumo mais rápido. Também vale a pena bater a fruta e fazer um suco que durará o dia todo: essa é uma forma de levar a melancia ao trabalho e aproveitar todos seus benefícios sem um grande trabalho.

Quais os benefícios da melancia

Quais os benefícios da melancia?

Confira agora quais os benefícios da melancia para a sua saúde em geral!

A melancia ajuda na saúde dos rins

Por ser uma fonte de água, quem come grandes quantidades de melancia dificilmente sofrerá com problemas renais ou retenção de líquido. A melancia é também uma aliada de todo o sistema digestivo e diminui os problemas derivados da má alimentação. Recomenda-se ao menos uma porção da fruta por dia para quem sofre com pedras nos rins ou qualquer outro problema desta natureza.

A melancia protege o organismo

Por ser rica em vitamina C, a melancia é uma verdadeira protetora do organismo, diminuindo riscos de doenças de origem bacteriana, como gripes e resfriados, além de aumentar a imunidade como um todo. Estudos indicam que a quantidade de vitamina c na melancia se iguala a quantidade presente na laranja. Tanto o consumo in natura da fruta como o seu suco promovem melhorias na saúde como um todo.

Dicas Extras

A dica é consumir a melancia ao menos uma vez por semana e variar com as demais frutas. Sabe-se hoje em dia a recomendação médica é de ao menos 3 porções de frutas por dia, para garantir que o organismo estará protegido de doenças e muito bem nutrido.

E se você gosta de dicas de alimentação e saúde, separei mais dois artigos incríveis para continuar sua leitura. Confira:

Conheça os principais benefícios da Chia. Clique aqui e confira!

Conheça os melhores chás para emagrecer. Clique aqui e confira!

Até a próxima!

Quais os benefícios da melancia? Você vai se surpreender!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. outubro 29, 2017

    […] A grande realidade é que para eliminar gordura é preciso, antes de mais nada, perder peso. Por isso, se você se incomoda com alguma região do corpo, não importa qual seja, é importante que alguns quilos sejam eliminados. Então, comece pelo exercício aeróbico – que irá te ajudar a melhorar seu rendimento cardiovascular e diminuirá as suas medidas de forma geral. Depois, aos poucos, vá inserindo os localizados que irei dizer mais abaixo quais são os mais recomendados por especialistas. Guarde isso na mente e não esqueça que a perda de gordura depende de um processo de emagrecimento e nenhum exercício, por mais intenso que seja, pode ser capaz de eliminá-las de forma definitiva sem a ajuda do aeróbico e de uma dieta equilibrada. […]

Deixe seu Comentário