Quais os benefícios da chia? Conheça os principais deles!
Emagrecimento

Quais os benefícios da chia? Conheça os principais deles!

outubro 27, 2017   •   por Karen Coelho

Se você está em um processo de emagrecimento, provavelmente já se perguntou quais são os benefícios da chia, afinal, ela é bastante recomendada quando o assunto é perda de peso. Isso porque a chia é uma semente que aumenta de tamanho quando em contato com a água, ajudando a diminuir a fome e permitindo uma menor ingestão de calorias durante o dia. Mas será que esse é seu único benefício? Vou te contar tudo no artigo de hoje!

quais os beneficios da chia

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. No artigo de hoje vou te contar quais são os benefícios da chia, essa semente que ficou famosa nos últimos anos devido a sua função incrível de trazer mais saciedade para quem precisa emagrecer. Como eu disse lá em cima, a chia aumenta muito de tamanho quando em contato com a água, ou seja, no estômago ela é capaz de tomar um grande espaço, o que ajuda a diminuir a fome em geral.
Se você nunca viu isso acontecer, pode fazer o teste na sua casa: coloque uma colher de chia em um copo cheio d’água e aguarde alguns minutos. Você notará que ela ficará bem maior nesse tempo e isso aconteceria no seu estômago, caso ela tivesse sido ingerida.

Cuidados gerais com a chia

Antes de te contar quais são os benefícios da chia, preciso falar sobre os cuidados que você precisa ter com ela. Embora ela pareça inofensiva a primeira vista, essa função de aumentar de tamanho pode ser um problema para quem sofre com gastrites, refluxos ou mesmo para quem tem a tendência de comer demais. Por isso, quando for ingerir a chia, a dica é que comece fazendo isso misturando-a com algo líquido, como leite e água. Isso fará com que você não coma mais do que deve! É um cuidado importante nas primeiras vezes, fique atento!

quais os beneficios da chia

Quais os benefícios da chia? Conheça os principais!

Agora, vamos aos principais benefícios da chia para o seu organismo. Confira!

Previne doenças do coração

A chia é rica em ácidos graxos, como o ômega 3, que é essencial para prevenir problemas do coração, como infartos, insuficiência e até mesmo palpitações. Esses ácidos graxos também ajudam a regular a pressão e fazem com que a saúde como um todo seja mais otimizada. A dica para ter esses benefícios é comer, no máximo, uma colher de chia por dia – sempre tomando cuidado com os excessos e dissolvendo-a em líquidos.

Limpa o organismo

A chia também tem um incrível efeito detox, que é mais um dos motivos para ela ser excelente para quem precisa reduzir gorduras e perder peso. Ela livra o corpo de toxinas e diminui problemas derivados de uma dieta desregulada. Além disso, a chia promove melhor digestão e problema mais saúde em órgãos como intestino e estômago.

Dicas Extras

Como todos os alimentos, a chia deve ser consumida com moderação, para não causar efeitos adversos. Sempre tenha em mente que a semente deve ser uma aliada da saúde, mas não a única responsável por ela.

E se você gosta de dicas de saúde e alimentação, separei mais dois artigos incríveis para continuar sua leitura. Confira:

Descubra os benefícios do pimentão. Clique aqui e confira!

Conheça tudo sobre o açafrão! Clique aqui e confira!

Até a próxima!

 

 

Quais os benefícios da chia? Conheça os principais deles!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. outubro 28, 2017

    […] Prev Article Next Article (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); […]

Deixe seu Comentário