/* */

Pular corda emagrece muito – deixe suas pernas maravilhosas!

Pular corda é um exercício que remete àquela infância sadia. Quando os games, celulares e computadores não dominavam a nossa existência. E olha que isso nem faz tanto tempo assim. Deixando a nostalgia para trás, você está aqui para saber se pular corda emagrece mesmo? Confira!pular corda emagrece

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou escrever para vocês sobre exercícios. Pular corda é um dos exercícios mais completos. Pois aumenta a resistência, melhora a coordenação motora, faz bem para o coração e tem muitos outros benefícios.

Pular corda emagrece?

pular corda emagrece

Pular corda emagrece sim. E ainda ajuda muito no condicionamento físico em geral. Praticar este exercício exige muito do seu corpo. O esforço feito para pular queima muitas calorias. Meia hora pulando corda pode levar à queima de até 400 calorias. Além disso, aumenta a frequência cardíaca. O que melhora a circulação. Levando o sangue para áreas com pouca circulação. O que também ajuda a queimar a gordura destas regiões. Como por exemplo a área próxima ao umbigo, o meio das pernas, braços e glúteos.

pular corda emagrece

Outro lado bom da melhora da circulação

A melhora da circulação esquenta e leva o sangue a áreas do corpo que acumulam mais celulites. As celulites são inflamações no tecido adiposo subcutâneo. Ao circular mais sangue nestas áreas, a inflamação diminui, as gorduras são eliminadas, eliminando também as tão temidas celulites.

Pular corda emagrece e é econômico

Além de exigir muito do seu organismo e consequentemente queimar mais gorduras, pular corda exige pouco do seu bolso. Você pode pular corda no quintal da sua casa, precisando investir somente em um material de qualidade, uma única vez.

O esforço físico

pular corda emagrece

Como já revelado, exercícios de alta intensidade são mais eficazes do que exercícios praticados por mais tempo. Pulando corda seus músculos são contraídos muito intensamente. A frequência e a intensidade que você pula, faz com que seu coração trabalhe mais, consequente mente a queima de calorias acelera, seu metabolismo acelera e permanece acelerado. Seu condicionamento físico melhora cada vez mais e tudo isso potencializa o seu emagrecimento.

Escolha o equipamento corretamente

pular corda emagrece

É preciso prestar bastante atenção na hora de escolher a sua corda. O seu objetivo é emagrecer, portanto, neste caso, pular corda não é como na brincadeira.  Você precisa ter o equipamento e a postura corretos. Tanto para ter os resultados esperados quanto para evitar lesões nas articulações.pular corda emagrece

Se você possui até um metro e meio(1,50 m) sua corda precisa medir dois metros e quarenta e cinco (2,45m). Se mede entre um metro e meio (1,50m) e um metro e oitenta (1, 80m), sua corda precisa ser a de dois metros e sessenta e cinco(2,65). Caso seja mais alto do que um metro e oitenta, seu equipamento precisa ser o de dois metros e oitenta e cinco(2,85).

Além disso, a corda de plástico liso é a melhor para realizar esta prática.

Recomendações

pular corda emagrece

– Prefira roupas confortáveis e não tão largas, para que não enrosquem na corda;

– Utilize tênis com um bom amortecedor para não forçar muito os joelhos e articulações;

– Prenda o cabelo em um rabo ou em um coque caso seja muito comprido. Pois ele pode atrapalhar a evolução da série;

– Mantenha a postura ereta e olhe para frente para evitar tonturas e perda da noção do espaço.

– Não guie a corda pela visão e sim pelo som que ela faz ao encostar no chão;

– Salte com os dois pés, aterrissando com a parte frontal do pé.

-Ao pular estenda as pernas, ao aterrissar flexione um pouco os joelhos;

– Faça 3 séries de um minuto e dê um intervalo de pelo menos 30 segundos entre elas;

– Comece com um ritmo mais calmo, na segunda série aumente um pouco e na última série dê o melhor de si.

-Siga o ritmo do seu corpo. Porém aumente a frequência à medida que for ficando fácil.

-Você pode variar pulando com um pé na frente depois o outro. Há vários jeitos de se pular corda. Você vai melhorando a medida que pratica.

Cuidados necessários

pular corda emagrece

Suas articulações são muito exigidas em um treino de corda. Você pode sentir dores nos quadris, tornozelos, pés e joelhos. Caso sinta alguma dor fora do normal, não continue com os treinos e procure um especialista.

Pessoas com doenças cardíacas, pressão alta ou outra doença crônica devem consultar um médico antes de começar a pular corda.

Considerações finais sobre pular corda emagrece

pular corda emagrece

Pular corda emagrece bastante e é um dos melhores exercícios aeróbicos. Pois combina queima com intensidade. Lembrando que se você deseja ganhar massa muscular o treino de corda deve ser associado à musculação e uma alimentação voltada para a hipertrofia saudável.  

Dica extra:

Se você deseja emagrecer de forma mais fácil e também saudável conheça o Super Slim X. Um suplemento alimentar 100% natural que atua como detox e ajuda a potencializar o emagrecimento.

Você Precisa Ler Isso Também!

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora