Projeto Verão 2018 – Este Plano de Emagrecimento Vai Surpreender
Dietas Emagrecimento Exercícios

Projeto Verão 2018 – Este Plano de Emagrecimento Vai Surpreender

junho 08, 2017   •   por Karen Coelho

Você quer montar seu Projeto verão 2018? Quer aprender como emagrecer em 2018 e ter de volta aquele corpo dos sonhos? Definitivamente você está no blog certo e eu vou te mostrar porque.

projeto verão 2018 como montar

Olá, meu nome é Karen Coelho e eu sou uma das autoras deste blog. Essa semana conversando com a Nutricionista Nicole Fragoso perguntei com ela como montar um projeto verão 2018 completo e o resultado disso foi uma boa conversa sobre emagrecimento, dietas e exercícios. Mas é claro que você, minha leitora, não poderia ficar de fora deste bate papo tão nutricional, então agora eu trago tudo que você precisa saber para perder peso em 2018 e conquistar aquele corpitcho dos sonhos.

Como montar seu Projeto Verão 2018

Diferente do que a maioria das pessoas pensam, emagrecer não é sinônimo de perder peso! Apesar de caminharem juntos, os conceitos possuem algumas diferenças, que você precisa conhecer:

  • Perder peso em 2018: significa apenas reduzir os números da balança, sem necessariamente, perder massa corporal.
  • Emagrecer em 2018: relaciona-se com a perda de qualquer quantidade de gordura corporal, sem necessariamente reduzir o peso.

Sendo assim, a perda de peso nem sempre é saudável. Enquanto isso, o emagrecimento será o responsável pela perda ou transformação de grandes quantidades de gordura, e também, pela garantia da sua saúde e estética.

Isso se explica em situações de início a atividade física: muitas pessoas, quando começam à ir para a academia, acabam ganhando peso. Isso se traduz na construção de tecidos adequados e ideais para o corpo.

Está pronta para emagrecer de verdade em 2018, e não apenas reduzir números na balança? Então vamos ao seu projeto verão 2018.

Quais cuidados devo tomar antes do projeto verão?

projeto verão 2018 cuidados

Existe uma infinidade de dietas disponíveis nas redes sociais e Internet como um todo. Porém, muitas pessoas acabam decidindo por conta própria uma privação calórica imensa, acarretando em prejuízos à saúde que podem ser irreversíveis.

Não existe dieta milagrosa: aquelas que prometem resultados inacreditáveis em poucos dias, com toda certeza, não se tratam de métodos saudáveis, e possivelmente sejam responsáveis apenas pela “perda de peso” mencionada anteriormente.

Conheça alguns dos malefícios que estas situações podem lhe causar:

  • Efeito sanfona: emagrecimento “milagroso”, geralmente ocorrem devido a uma perda de água muito grande (desidratação). Porém, em poucos dias, os níveis de água corporal serão restabelecidos, e o peso também. Além disso, sem “tratar” efetivamente o sobrepeso, não haverá uma redução do apetite, e a fome voltará facilmente.
  • Ausência de nutrientes: existem dietas que selecionam apenas algum grupo alimentar (carboidratos, proteínas ou vegetais). Com isso, os nutrientes não estarão presentes como deveriam, e ao longo do tempo, haverá uma deficiência proteica ou vitamínica. Os sintomas são percebidos com enfraquecimento das unhas, queda de cabelos, e podem evoluir até para anemias mais graves.
  • Alterações no metabolismo: o seu metabolismo se acostumará com a privação calórica, e quando você retornar aos “níveis normais”, ele não dará conta do trabalho, e você engordará. Por isso, recomenda-se a redução gradual de calorias da dieta.

Sendo assim, é necessário uma orientação nutricional em casos de mudança drástica. Mas, você pode iniciar um plano alimentar saudável em sua casa, com as dicas que iremos lhe dar agora sobre o projeto verão 2018!

Criando o meu projeto verão 2018

A aquisição de hábitos saudáveis que lhe darão um corpo perfeito e uma nova vida em 2018 não ocorrerá do dia para a noite! E para isso, você precisará estar disposta a abrir mão de algumas atitudes, e também achar uma brecha na sua rotina!

Saiba como e por onde começar seu projeto verão 2018!

1º) Estabeleça objetivos: o primeiro passo para o sucesso de uma dieta, é traçar objetivos e metas. E mais que isso: é preciso anotá-los e acompanhar diariamente os resultados que estão surgindo.

2º) Adapte o seu horário: a vida corrida e a falta de tempo, acabam resultando na negligência de exercícios físicos, e são utilizadas como desculpa para a má alimentação. Desde já, esteja ciente de que você precisará tirar pelo menos 2 horas do seu dia para a prática de atividades físicas e preparo de alimentos saudáveis.

3º) A busca de um profissional: é a hora de decidir se irá buscar ajuda de nutricionista e/ou educador físico, ou se fará tudo sozinha! Se optar pela segunda escolha, comprometa-se ao máximo, e tome cuidado para não cair nos malefícios das dietas malucas!

4º) Escolha uma atividade física: a prática física não deve ser feita apenas por obrigação, mas sim, por prazer! Portanto, no momento em que for escolhê-la, busque esportes que lhe tragam satisfação.

A partir do momento que estiver fazendo aquilo que gosta, será motivada a persistir nas suas metas, e obterá resultados ainda melhores!

5º) Aborte as guloseimas da sua vida: talvez a tentação pelos doces sejam o que mais impeça o sucesso em dietas. Para isso, é essencial que você NÃO TENHA EM SUA CASA tudo aquilo que lhe atraia! Não é uma questão de radicalismo, mas sim, de auxílio.

Isso não quer dizer que você nunca mais poderá comer doces! Mas, deixe para comprá-los após uma refeição aos finais de semana, ou em outro dia específico.

6º) Foque apenas em você: se está iniciando seu “projeto verão” preocupada apenas com a opinião alheia, é melhor parar! A aquisição de hábitos saudáveis deve partir de você. A partir do momento que esta atitude advém de uma influência, as dietas não persistem e causam apenas frustrações!

Como treinar sozinha em casa ou em áreas públicas?

exercícios 2018

Se você optou pela prática de exercícios por conta própria para poder perder peso em 2018, é preciso estar atenta a alguns detalhes super importantes!

A prática sem orientação profissional deve ser feita muito cuidadosamente, para evitar fadigas musculares, cãibras, desmaios, e outros malefícios. Portanto, lhe trouxemos algumas dicas de treino para ajudá-la no seu projeto verão.

1º) Exercícios recomendados:

Primeiramente, é preciso avaliar se você praticava alguma atividade física anteriormente, e qual seu preparo físico. Se estiver iniciando agora, é essencial que siga todas estas dicas para que tudo dê certo:

  • Escolha atividades que te deixem feliz: seja ao ar livre ou na academia, é importante que você goste do que está fazendo!
  • Inicie com pequenas “doses” diárias: a condição sedentária provoca um despreparo físico. Portanto, se está começando agora, é preciso que aumente gradualmente o tempo e a intensidade dos seus exercícios, para evitar dores e cansaço excessivo.
  • Escolha conforme o seu tempo disponível: opte por treinos que você consiga encaixar na sua rotina.

Conheça algumas atividades que podem ser feitas por você aí mesmo de sua casa:

  • Pular corda: a atividade é uma excelente forma de queimar calorias e definir músculos. Pode ser feita em sua casa ou ambientes livres, no horário que for melhor para você. Ouvir uma música durante os treinos te ajudarão a relaxar. Poderá perder até 650 calorias com 1 hora de exercício.
  • Subir e descer escadas: é uma dica se você não tem tempo de ir ao parque ou a academia para treinar. Substitua o elevador pelos lances de escada do seu prédio, e assim, poderá perder até 500 calorias em meia hora!
  • Dançar: a maioria das pessoas ama música, e pode agora, uní-la a seus treinos! O hábito da dança pode ser praticado da sua casa, visto que existe uma infinidade de aulas disponíveis na internet.
  • Pedalar: a bike pode ser uma aliada no seu projeto verão. Além de incetivar a queima de calorias, ela tonifica o bumbum e define as pernas. Deve iniciar-se com menor velocidade e tempo, e aumentar gradativamente.
  • Caminhada: seja na esteira ou ao livre, a caminhada é sempre uma ótima opção para quem deseja emagrecer e melhorar os sistemas corpóreos (respiratório, circulatório e cardíaco).

2º) Roupas adequadas:

Foram apresentadas diversas opções de atividades, e para cada uma delas, existe roupa e equipamentos específicos!

  • Para pular corda: utilize um tênis confortável, mas que ao mesmo tempo lhe ajude a absorver os impactos.
  • Caminhada: opte por roupas leves e que não irão te incomodar durante a prática.
  • Bike: ficar muito tempo sobre a bicicleta pode causar diversos desconfortos. Para isso, adquira uma bermuda de ciclista, de modo a reduzir as dores causadas pelo exercício.

Se decidir por ir à academia, escolha roupas leves e que não abafem a sua respiração corpórea. Tudo isso te ajudará a trazer os resultados desejados no tempo esperado!

3º) Evitando fadiga, dores musculares e outras situações

A fadiga é ocasionada por uma situação em que esgota-se o oxigênio do corpo, e assim, para produzir energia, ele precisa recorrer à outros mecanismos. Este caminho alternativo seria através da produção de ácido lático – o mesmo composto que se acumulará em seus músculos ocasionando dores.

Portanto, é essencial que você siga algumas recomendações para que não caia na fadiga, cãibras nem dores:

  • Respire adequadamente: faça pausa durantes suas atividades, para comseguir repor o oxigênio utilizado.
  • Comece com baixas intensidades: é preciso dar tempo ao tempo para o seu corpo. Comece com atividades e intensidades leves, e aumente progressivamente.
  • Tome muita água: você perderá muito líquido pelo suor, e é essencial que ingira muita água para evitar a desidratação.
  • Não insista nas práticas que lhe machucam: se notar que duas dores estão piorando, é preciso parar imediatamente e procurar um médico!

Montando um cardápio ideal para seu Projeto verão

dieta para emagrecer 2018

Agora que você já sabe tudo sobre os seus exercícios físicos, é preciso que saiba montar um cardápio ideal para a sua dieta!

  • 5 a 6 refeições diárias: a alimentação a cada 3 horas aumenta a saciedade e faz com que o seu metabolismo trabalhe mais. Preze sempre pelas 3 grandes refeições (café da manhã, almoço e jantar) e as intercale com pequenos lanches durante o dia.
  • Busque contemplar todas as variantes alimentares: para uma alimentação adequada, é preciso que se tenha o consumo de carboidratos, proteínas, frutas e verduras, e lipídeos e gorduras em menor quantidade.
  • Beba água nos intervalos: é preciso ingerir de 2 a 3 litros de água por dia. Isso ajudará no bom funcionamento orgânico, como também ajuda na sensação de saciedade.
  • Aborte açúcares, adoçantes e refrigerantes: tudo isso retardará seu metabolismo e desestimulará o processo do emagrecimento.
  • Não pule refeições na tentativa de emagrecer: isso provocará justamente o contrário! Quando você fica horas sem se alimentar, seu metabolismo começa a entender que quando você se alimentar, ele precisa armazenar tudo: assim, você depositará mais gordura e reservas energéticas.

Para que você consiga montar um cardápio contemplando todos os nutrientes necessários em sua dieta 2018 e com restrição calórica ao mesmo tempo, conheça o valor energético de alguns alimentos:

ALIMENTO QUANTIDADE VALOR ENERGÉTICO ALIMENTO QUANTIDADE VALOR ENERGÉTICO
Arroz branco 25 g 26 Kcal Miojo 80 g 349 Kcal
Arroz integral 20 g 23 Kcal Leite de vaca 240 mL 85 Kcal
Frango assado 56 g 123 Kcal Leite de soja 240 mL 86 Kcal
Omelete 65 g 105 Kcal Queijo minas 30 g 73 Kcal
Sopa de ervilha 130 g 1650 Kcal Alface 7 g 1 Kcal
Salsa 10 g 5 Kcal Cenoura 40 g 13 Kcal
Abacaxi 45 g 44 Kcal Maçã 130 g 85 Kcal

Sendo assim, você conhece as variedades alimentares, bem como as discrepâncias dos valores calóricos. Utilize esta tabela para se conscientizar da importância do consumo de frutas e verduras, e como recompensa, terá a mínima ingesta calórica!

Dica Extra: Suplemento Para Potencializar os Resultados

Um segredinho que eu mesma tenho utilizado para manter meu peso ideal sem muita dor é utilizar um suplemento 100 % Natural para emagrecer. Se você quiser conhecer mais sobre este Suplemento Maravilhoso Clique Aqui!

Bom, acho que assim chegamos ao fim deste artigo. Se você ficou com mais alguma dúvida utilize o campo de comentários abaixo. E não se esqueça de compartilhar este artigo em suas redes sociais, pois assim você ajuda nosso blog crescer e continuar produzindo artigos de qualidade para você.

 

Projeto Verão 2018 – Este Plano de Emagrecimento Vai Surpreender
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
9 comentários
  1. junho 10, 2017

    […] Projeto verão 2018: Como montar o seu passo a passo! […]

  2. fabiana
    novembro 24, 2017

    Oi boa tarde,estou participando desse grupo de emagrecimento,e estou adorando

  3. frederico
    dezembro 13, 2017

    adorei as dicas,muito bom.e estou me aprofundando no assunto.voltarei para mais dicas como essas. Parabêns!

  4. Amanda
    janeiro 06, 2018

    Bom texto!

  5. Tairine
    março 19, 2018

    Quer emagrecer? Não perca tempo!

  6. Maria
    abril 12, 2018

    Estou participando dessa nova Dieta aqui, estou gostando bastante.

  7. claudia
    junho 29, 2018

    Eu achei um metodo otimo e emagreci 10kg em 21 dias como ta prescrito no site, basta copiar esse link e colar no navegador e voçê entra e ver os quatro manuais.

  8. Thomas Bastos
    julho 09, 2018

    O Mente Sã, Corpo Magro é um programa de 8 semanas que envolve atitudes diárias de emagrecimento, baseadas em mudança de comportamento alimentar para emagrecimento.
    Objetivo geral: auxiliar mulheres que desejam emagrecer e já tenham passado por diversas tentativas fracassadas de dietas, quer seja na eliminação do peso indesejado, quer seja na manutenção do peso obtido.

  9. Rodrigo
    julho 18, 2018

    A Dieta de 21 dias é um Método Inovador e Cientificamente Comprovado para VOCÊ perder de 5 a 10 quilos de Gordura Corporal em Apenas 21 dias – 100% Garantido. Agora Finalmente VOCÊ pode perder peso, queimar Gordura, reduzir a sua cintura, acelerar o seu metabolismo, ter um cabelo, pele e unhas mais saudáveis, melhorar o seu tônus muscular, aumentar a sua energia, reduzir a celulite, melhorar os níveis de colesterol e desfrutar de muitos outros Benefícios seguindo o Método passo a passo da Dieta de 21 dias. Tudo isso de Forma Fácil e Saudável. Sem passar fome, sem tomar remédios prejudiciais, sem se matar de fazer exercícios monótonos e chatos e sem colocar a sua saúde em risco. A Dieta de 21 dias foi desenvolvida pelo Dr. Rodolfo Aurélio (Naturopata com Formação Internacional) e tem Ajudado Centenas de Pessoas a atingir seus objetivos de Perda de Peso – mais rápido do que qualquer outra dieta que existe no mercado.

Deixe seu Comentário