Procrastinação: 10 passos definitivos para acabar com isso!
Videos

Procrastinação: 10 passos definitivos para acabar com isso!

agosto 01, 2018   •   por Karen Coelho

Procrastinação

Você está cheia de coisas para fazer, mas parece que tem algo que te impede, você só não sabe o que é. Neste vídeo, eu explico por que isso ocorre e ainda, mostro 10 passos fáceis para você acabar de vez com a procrastinação. Assim, você poderá concluir com sucesso todas as suas metas e ser a melhor versão de você mesma!

O que você vai ver neste vídeo:

● 0:01 Introdução
● 0:39 Primeiro passo contra a procrastinação
● 1:42 Segundo  passo contra a procrastinação
● 2:14 Terceiro passo contra a procrastinação
● 3:53 Quarto passo contra a procrastinação
● 4:35 Quinto passo contra a procrastinação
● 5:50 Sexto passo contra a procrastinação
● 6:26 Sétimo passo contra a procrastinação

● 6:45 Oitavo passo contra a procrastinação

● 8:15 Nono passo contra a procrastinação

● 9:00 Décimo passo contra a procrastinação

Quer conhecer esta técnica? Então vamos lá! Veja o vídeo abaixo ou continue lendo o artigo.

Primeiro passo contra a procrastinação – Prestar atenção

Parar para prestar atenção nas nossas ações pode fazer muita diferença nas decisões que tomamos no dia a dia. Muitas vezes nós nem paramos para pensar em quais decisões estamos tomando e por que estamos fazendo aquilo. Nós estamos acostumados a andar no piloto automático, sem nos questionar nossos porquês. Se você parar e prestar atenção, com certeza você vai tomar melhores decisões.

Segundo  passo contra a procrastinação – Organização

Não dá para ter metas e desejar resultados permanecendo no “deixa a vida me levar, vida leva eu…” é preciso organizar a sua vida, organizar o seu dia. Você pode estar deixando de fazer coisas fantásticas só por que não está utilizando o seu tempo de maneira correta.

Terceiro passo contra a procrastinação – Tornar as coisas difíceis mais fáceis/ tornar as coisas mais fáceis, difíceis

Pode parecer um pouco confuso, mas é mais simples do que você imagina.

Muitas vezes nós mesmos nos sabotamos deixando as coisas mais cômodas muito à vista. Exemplo, ao invés de comprar uma comida saudável, nós compramos biscoitos e os deixamos à vista, temos fácil acesso a eles. Assim, quando temos fome, vamos no mais fácil. Outro exemplo: Deixamos nosso celular perto, mesmo quando precisamos estudar, por exemplo, ou na academia. E quando vemos, já estamos há horas navegando na internet, sem ao menos perceber o tempo passar.

Nos dois exemplos acima, se deixarmos o biscoito mais difícil de alcançar (seja colocando-o em um lugar mais alto, ou até mesmo não comprando), com certeza vai ser mais fácil comer o que tem de saudável. Se deixarmos nosso celular longe das nossas vistas quando não podemos/devemos utiliza-lo, será muito mais fácil resistir a ele.

Ao mesmo tempo, precisamos tentar deixar as coisas difíceis, mais fáceis. Exemplo: Se você acha extremamente difícil fazer exercícios físicos, encontre um que te dê prazer. E se mesmo assim, você não conseguir, facilite mais ainda, encontre o melhor horário para você. Planeje sua semana, faça refeições e congele, para que você não perca tempo decidindo se vai ou não seguir a dieta naquele dia por que ainda tem que cozinhar. Deixe à mão aquilo que for saudável e não biscoitos e lanches gordurosos.

Quarto passo contra a procrastinação – Tomar a responsabilidades pelos seus atos

Discurso de vitimismo é só uma tentativa de justificar o seu fracasso. E o que estamos buscando é o sucesso! A sua responsabilidade é com você. Independente do que os outros faça, as suas ações com relação a isso, dizem respeito somente a você, a escolha de como lidar com isso, é sua! É preciso deixar de colocar as suas expectativas (e também as frustrações) em uma esfera que seja fora de você. A sua vida é sua e você é a responsável por ela. Quem sofre as consequências das suas escolhas, é você. As demais pessoas da sua vida sentem isso somente por tabela. E se você estiver bem com as suas escolhas, por mais que contrarie alguém, não os fará sofrer, somente terão que aceitar.

Quinto passo contra a procrastinação – transformar as grandes tarefas em pequenas tarefas e transformar essas tarefas em prêmios

Quando você divide uma grande tarefa, como por exemplo perder 30kg, em pequenas tarefas, como por exemplo, perder 2 kg por semana, você consegue mais vitórias. Isso estimula a sua mente e te deixa muito mais animada para a próxima tarefa. Assim, fica mais fácil e rápido, chegar ao resultado final.

Sexto passo contra a procrastinação – encontrar a sua motivação

Motivação = motivo da sua ação.

Você precisa encontrar o porquê do seu objetivo. Aquilo que vai fazer você levantar todos os dias e não sair da dieta, não faltar academia. Pois se você tem um objetivo mas não sabe por que deseja isso, você não vai partir para a ação.

Sétimo passo contra a procrastinação – canalizar a sua energia para as coisas certas

Todas as ações que você faz no seu dia, seja ir para a academia, ou ficar navegando na internet, gastam energia. Responde para mim, o dia que você fica muito tempo online, fica cansada não é mesmo? isso significa que você tem sim energia, só está canalizando elas para as coisas erradas.

Oitavo passo contra a procrastinação – parar de focar no objetivo final

Quando olhamos para o resultado final que desejamos, o caminho parece árduo demais. E a sua mente que é programada para te defender de coisas difíceis, vai ficar o tempo todo te dizendo que vai ser difícil demais. Se você focar nas suas pequenas tarefas, o resultado final vai chegar mais rápido do que você imagina. E a sua mente nem vai perceber todo o caminho que percorreu.

Nono passo contra a procrastinação – Pare de se comparar!

A internet nos dá uma falsa impressão de felicidade real. Mas você precisa saber que lá, só tem a vida editada das pessoas, os momentos de sorrisos e felicidade. Não que seja errado, exaltar a felicidade é sim, muito bom. Mas isso não significa que aquelas pessoas não tenham problemas assim como você. E também não significa que a sua vida seja menos que isso. A sua vida vale muito, sabe por que? Por que ela é sua. E é isso que faz dela especial para você, especial para o mundo.

Se você ficar se comparando, você paralisa e ao invés de dar o seu melhor, fica se lamentando por não ser o outro. E isso é uma coisa que você não pode mudar, você é você, e isso é ótimo. Seja a sua melhor versão.

Décimo passo contra a procrastinação – Desapegue-se

Praticar o desapego é a melhor opção para que você alcance todos os seus objetivos. Nós costumamos ser tão apegados a tudo, que nos prendemos até às coisas ruins que nos disseram ou que pensamos sobre nós mesmos. Desapegue-se da imagem de incapaz, de ansiosa, que você criou de você mesma. Permita-se encontrar a sua melhor versão. Você vai gostar do que vai encontrar.

Procrastinação: 10 passos definitivos para acabar com isso!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário