/* */

Pra que serve a manjerona? Descubra já!

A manjerona é uma erva extremamente perfumada da mesma família do manjericão, muito utilizada na elaboração de pratos como nossa famosa pizza marguerita, massas, molhos de tomate, na elaboração do molho pesto, em sopas, carnes, caldos e muito mais. Por ser tão perfumada, por ser utilizado para produção de óleos essenciais, na composição de sabonetes, hidratantes e até mesmo de perfumes. Mas no artigo de hoje, vou te contar para que serve a manjerona para sua saúde e quais são suas incríveis propriedades medicinais. Confira!

para que serve manjerona

Olá eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Como disse lá em cima, no artigo de hoje vou contar pra que serve a manjerona! Você já sabe que ela dá um gosto todo especial aos molhos e serve como um excelente acompanhamento em saladas e diversos pratos. Mas será que ela traz alguma diferença nutricional importante? Já adianto que sim, assim como todo alimento, a manjerona traz muitos benefícios à saúde para organismo de forma geral.

Onde eu encontro a Manjerona?

Antes de te contar para que serve a manjerona, preciso te dizer que ela é bem baratinha e pode ser encontrada em praticamente qualquer supermercado. Também é fácil encontrá-la em lojas de produtos naturais, seja a folha inteira, que serve para chás altamente nutritivos ou mesmo a sua versão picadinha – para o uso de temperos. Como falei ao longo deste artigo, você pode utilizar a manjerona para várias finalidades culinárias e até mesmo em produtos de beleza.

para que serve manjerona

Para que serve a manjerona? Benefícios à saúde!

Conheça agora os incríveis benefícios da folha de manjerona para sua saúde!

Combate a doenças

A manjerona contém vitamina A, vitaminas do complexo B, Vitamina E, Vitamina C e vitamina K que auxiliam na prevenção e combate a doenças. Auxilia na cicatrização geral da pele e ainda fortalece o sistema imunológico. Ela também combate os radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce. Fonte de cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro, essenciais para o equilíbrio eletrolítico do organismo.

Benefícios para a respiração como um todo

A manjerona fresca apresenta óleo essencial de valor calmante e antipasmódica, favorecendo uma boa respiração, combatendo insônia, cólicas e flatulência. Pacientes asmáticos costumam se beneficiar do seu chá e até mesmo da folha em algumas receitas. Se você não gosta muito de chá, minha dica é fazer um suco com uma fruta e a folha de manjerona. Fica bem refrescante e gostoso!

Benefícios para a digestão

Por ser diurética, o seu chá é excelente para a digestão, causando um incrível efeito detox. Isso pode ser fundamental em um processo de emagrecimento ou até mesmo para livrar o corpo de toxinas comuns do dia-a-dia.

Dicas Extras

A dica é intercalar o consumo da manjerona entre alimentos sólidos, com massas, molhos e até mesmo pães, com sucos, chás e outras bebidas. Isso ajudará o seu corpo a assimilar melhor os benefícios da folha e evitará que você enjoe dela com facilidade. Se você nunca experimentou a erva, corra ao mercado mais próximo: garanto que você não irá se arrepender!

E se você gosta de dicas de saúde e alimentação, separei mais dois artigos incríveis:

Descubra como fazer uma biomassa com banana verde! Clique aqui!

Conheça exercícios curtos e de alta intensidade! Clique aqui!

Até a próxima!

Ebates Coupons and Cash Back

No Responses

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora