/* */

Porque não consigo emagrecer? Confira a solução para esta temida pergunta!

Pode parecer simples dizer que para emagrecer é preciso ingerir menos calorias do que se gasta. Mas basicamente, é assim que funciona! Então você deve estar se perguntando: Mas porque não consigo emagrecer? Acontece que a parte difícil está em saber quantas calorias você gasta! Pois existem diversos tipos de organismos, com metabolismos diferentes, formas diferentes. Além de inúmeros níveis hormonais diferentes! Enfim, por isso emagrecer não é uma tarefa tão simples assim. Existem orientações e indicações para responder a sua pergunta de porque não consigo emagrecer. Confira!

porque não consigo emagrecer

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou procurar dar algumas respostas para a seguinte pergunta: Porque não consigo emagrecer? Sem sombra de dúvidas essa é a pergunta que é mais frequente em todos os meus artigos. Pessoas que seguem as indicações. Me dizem “Karen, eu pratico exercícios e faço dieta, mas porque não consigo emagrecer?” Este artigo foi feito especialmente para vocês, com muito carinho!

Porque não consigo emagrecer?

porque não consigo emagrecer

Primeiramente eu já vou dizer, como sempre digo aqui no blog. Não adianta viver de fazer dietas altamente restritivas. As chamadas dietas malucas nunca vão te ajudar! Nunquinha! É relativamente fácil fazer o difícil, difícil mesmo é fazer o simples! Essa é uma frase que eu quero que fique tão marcada na sua mente quanto está na minha! Antes de se perguntar “porque não consigo emagrecer”, pergunte-se: quais as minhas atitudes que não estão me deixando emagrecer?

As dietas loucas – porque não consigo emagrecer.

Fazer uma dieta louca por uma semana pode até secar uns dois a três quilos. Mas você pensar que todo o seu emagrecimento, de uma forma saudável será conquistado somente em sete dias é uma doce ilusão. Acreditar que esse grande sacrifício, de comer somente uma maçã por dia, durante uma semana, vai trazer resultados duradouros e satisfatórios, é acreditar na facilidade do difícil! Isso é uma grande falácia! Não se deixe enganar!

Estudos apontam que as dietas muito restritivas são umas das causas do efeito sanfona, que muitas vezes só pode ser revertido com cirurgia. Lembrando que em dietas restritivas basta um pequeno deslize e todo o esforço vai para o espaço.

Continue evitando os alimentos ruins

Eu posso dizer de cor os alimentos que devem ser evitados: Açúcar refinado, fritura, refrigerante, fast food, carboidratos pobres e comidas industrializadas… mas isso não seria nenhuma novidade! Já que hoje é altamente difundido e praticamente todo mundo sabe que esses alimentos fazem mal. É claro esses são os maiores vilões do emagrecimento, do corpo e da saúde, isso não é nada de novo. O ponto chave para o emagrecimento não está no conhecimento sobre aquilo que ingere e sim na mudança! A transformação está em saber que seu poder de decisão vai muito além do que você imagina!

Faço dieta mas porque não consigo emagrecer?

porque não consigo emagrecer

Porque não consigo emagrecer – 1º problema

Perder peso é diferente de emagrecer

O processo de emagrecimento é muito diferente de um processo de perda de peso! Até quando ficamos doentes nós perdemos peso! O que não significa que isso é uma coisa boa. Emagrecer é eliminar gordura corporal, mantendo a saúde e o bem estar. Perder somente peso de balança é eliminar kilos, sem ter ideia do que foi embora junto. Como nutrientes e até mesmo a boa saúde. Portanto, não confunda! Perder peso não é emagrecer!

Infelizmente a maioria das dietas só te faz perder músculos e água! Mas o seu corpo é altamente eficiente em tentar te manter vivo, não importa o que você faça contra ele. Então ele irá substituir essa perda por gordura. Simples assim!

Porque não consigo emagrecer – 2º problema

Dietas muito restritivas

Dietas que retirem por completo qualquer grupo de alimentos devem ser evitadas. Aqui mesmo no blog eu indico várias dietas Low Carb. Mas todas elas com uma adaptação, é realmente LOW CARB e não NO CARB. Não dá para retirar um alimento tão importante assim da rotina de alimentação. Os carboidratos são a energia do corpo e principalmente dos músculos e do cérebro. Logo, se você cortá-lo você pode causar danos irreversíveis a essas estruturas tão importantes da nossa vida!

Isso também não quer dizer que você deva consumir carboidratos simples… longe de mim! Dê preferência aos alimentos integrais. Que contenham carboidratos complexos que vão te ajudar, ao invés de atrapalhar. Coma frutas na medida certa e tudo ficará bem! Mas não vai se entupir de comida integral, afinal, a quantidade ainda importa também.

No fim, tudo está pautado no seu poder de decisão. Está percebendo?

porque não consigo emagrecer

Porque não consigo emagrecer – 3º problema

Engordar novamente

Essas dietas que você está fazendo, com certeza vão te engordar de novo! Por quê? Por que seu corpo não vai estar recebendo a quantidade correta de nutrientes e vai desacelerar seu metabolismo. E este é outo vilão do não emagrecimento. Um metabolismo lento.

Porque não consigo emagrecer – 4º problema

O alimento mágico

Aqui no blog, diversos artigos são pautados em tratar dos benefícios de cada alimento. Sem dúvida alguma, a natureza nos oferece muitos alimentos que ajudam a emagrecer. Mas não caia no conto do vigário. Muitas pessoas interessadas em cliques e curtidas vão tratar algum alimento como mágico. Isso definitivamente não existe! Não adianta você passar vinte dias comendo Lichia, ou mesmo passar uma semana comendo só maçã, a outra comendo só proteína ou só tomando água com limão. Os alimentos são uma composição na dieta. O importante de tudo mesmo, vai acontecer a longo prazo. Com uma dieta bem balanceada. E olha que esse prazo nem é tão longo assim. Em um mês de mudança de hábitos alimentares você já verá resultados surpreendentes.

Porque não consigo emagrecer – O emagrecimento começa na mente e não no seu estômago

porque não consigo emagrecer

Você precisa primeiramente decidir que é isso o que você deseja para a sua vida, para o seu corpo e principalmente para a sua autoestima. Se você não está bem consigo mesma, este é o ponto! Decida que vai mudar e a partir daí tome atitudes!

Muitas pessoas vão dizer que só não emagrece quem não quer. Mentira! Muitas pessoas não emagrecem por que não conseguem. Este pode ser o seu caso. Mas eu estou te dizendo: você pode!

Conheça o seu corpoporque não consigo emagrecer

Você, mais do que ninguém, sabe o que funciona e o que não funciona no seu organismo. E não adiante tentar se enganar. Ficar um ou dois dias sem comer, sofrendo, chorando e no terceiro dia se acabar de comer por que você “merece” e logo após vir aquela culpa e te deixar pra baixo e no quarto dia começar o ciclo todo de novo. Isso é auto enganação, você não tentou! Acredite, isso acontecia muito comigo!

Só que você não vai conseguir emagrecer desta forma e só vai estar se agarrando a uma forma de ser infeliz.

Procure soluções reais

Comportamento! Essa é a chave! A sua mente precisa ser sua aliada! Você já sabe o que não funciona pra você, então, procure o que funciona! Você pode ter uma deficiência hormonal, pode estar apostando na dieta errada ou nos exercícios errados! Procure saber o que há com você. Pesquise e coloque em prática!

Mudança de hábitos

Estudos apontam que para modificar um hábito são necessários 66 dias consecutivos de uma prática. Por exemplo se você conseguir ir à academia durante 66 dias, sem sucumbir à qualquer desculpa. Após este período a ida à academia se tornará rotina. Um novo hábito. Se você fuma e conseguir ficar 66 dias consecutivos sem ter recaídas, os estudos apontam que você conseguirá modificar o hábito de fumar. Portanto, saiba que não vai ser de uma hora para outra que você vai modificar os hábitos alimentares ruins ou mesmo sair do sedentarismo. Você precisa dominar a sua mente e perseverar!

Porque não consigo emagrecer- alguns erros que levam ao fracasso!

porque não consigo emagrecer

Seus hormônios podem estar desequilibrados

Se você está constantemente cansada, com os ciclos menstruais irregulares, TPM incontrolável, ansiedade e algum outro sintoma que indique que tem algo errado, primeiramente procure um médico. Caso seja algum problema hormonal ou mesmo fisiológico, você não vai conseguir descobrir por si só.

Falta de vitamina D

A grande maioria da população mundial possui deficiência de vitamina D. Isso está associado à dificuldade de emagrecer e um processo de desaceleração do metabolismo. Se você fica em ambientes fechados por muito tempo, esse pode ser um dos motivos do “porque eu não consigo emagrecer”. Exponha a sua pele ao sol das primeiras horas da manhã, até as 10 horas e após as 16 horas. Caso continue com este problema, procure um médico para te indicar algum suplemento vitamínico a base de vitamina D.

Você está se exercitando de forma errada

Eu pratico exercícios, porque não consigo emagrecer? A resposta é simples, o seu corpo precisa de desconstrução, para depois construir. Ou seja ele precisa trabalhar fora da zona de conforto. Não muito acima, não muito abaixo, nem na linha da zona confortável, deve ser um pouco acima. Ao começar uma atividade física seu corpo sente um choque, mas em uma semana ou quinze dias, ele já se acostuma com o ritmo inicial e assim sucessivamente. Você precisa ir aumentando o nível gradativamente. Dando constantes choques de pequenas mudanças, seu corpo não se acostuma com o exercício e estará em constante adaptação e melhora. Você também precisa variar os estímulos, pois da mesma forma que você se acostuma com o ritmo, se acostuma com a modalidade.

Mas Karen, eu malho pesado, não faço corpo mole, porque não consigo emagrecer? Você pode estar se exercitando demais! É isso mesmo, um dos grandes segredos do emagrecimento saudável e do corpo ideal é o equilíbrio! Se você extrapola seus limites você leva seu corpo à fadiga, o que dá um efeito contrário e você não vai emagrecer! Exercícios rápidos, mais intensos e variados são muito bons.

Sua digestão pode estar comprometida

porque não consigo emagrecer

Conhece aquele ditado: ‘você é o que você come’? Na minha adaptação ideal ele seria ‘você é o que seu corpo absorve’. Sua saúde intestinal precisa estar boa para você conseguir absorver os nutrientes ingeridos. Portanto, caso tenha algum problema gastrointestinal. Não deixe passar. Procure seu médico. Isso não é uma besteirinha qualquer. Pode te atrapalhar e muito, em vários aspectos da vida.

Você fica sem se mover por muito tempo

Nossa rotina, muitas vezes, exige que fiquemos paradas, sentadas atrás de uma mesa durante várias horas. Nosso organismo precisa de movimento para se manter ativo. Assim, a cada meia hora procure se levantar, alongar. Na hora do almoço escolha algum lugar que vai te proporcionar uma caminhada de uns 10 minutos de ida e 10 de volta, para que você se mova durante o dia. Além das horas dedicadas aos exercícios.

Você está comendo além do ponto de saciedade

porque não consigo emagrecer

Nosso cérebro, a fim de absorver a maior quantidade de nutrientes possível, demora cerca de 3 a 5 minutos para mandar o sinal de saciedade ao estômago. Assim, é muito fácil comermos além do ponto de saciedade. Mas até mesmo os alimentos mais saudáveis podem engordar, afinal, possuem calorias. E como dito no início do artigo, a quantidade ainda importa. Você precisa ingerir menos calorias do que gasta, isso é fato!

Você está mastigando pouco

Mastigar bem os alimentos ajuda no processo de digestão e absorção dos alimentos, além de enviar mensagens ao cérebro de que está comendo o suficiente.  Comer mais rápido é sinônimo de comer mais, não há como fugir.

Porque não consigo emagrecer? Estresse

porque não consigo emagrecer

O estresse tem um grande impacto no ganho de peso. Isso acontece de diversas maneiras. Quando estamos estressados tendemos a descontar na comida, isso é muito comum. A longo prazo, o estresse eleva os níveis de cortisol, que leva ao desequilíbrio dos níveis de açúcar no sangue. Que são transformados e armazenados em forma de gordura.

Você precisa dormir melhor

É durante a noite que o seu organismo se foca em reparar os danos do dia. É durante o sono que o organismo equilibra os níveis de hormônios e faz as compensações e reservas de energia. Dormir bem ajuda o organismo a se recuperar e desempenhar suas funções corretamente.

Você está cortando todas as gorduras

Da mesma maneira que não devemos cortar nenhum grupo de alimentos da nossa dieta, as gorduras também devem ser mantidas. A grande diferença está na qualidade das gorduras ingeridas. As gorduras “boas” são muito importantes para o nosso organismo. Pois auxilia na produção de hormônios, nos dá energia, controla os níveis de colesterol. Exemplos de boas gorduras são o ômega 3, os ácidos graxos e aquelas que são encontradas nas sementes e grãos.

Você não está focando na sua saúde

porque não consigo emagrecer

Não viva de dietas. Faça da boa alimentação um estilo de vida. Viver fazendo dietas pode ser muito prejudicial à saúde e pode ser o motivo e a resposta à sua pergunta: Porque eu não consigo emagrecer. Mude a sua mentalidade e vai ver que vai mudar o seu corpo.

Você não observa seus gatilhos

Sun Tzu, em A Arte da Guerra disse: conheça seus inimigos e conheça s si mesmo”. Isso vale muito para quem deseja emagrecer. Você precisa conhecer o seu corpo. Precisa saber quais são seus gatilhos, ou seja, as suas tentações e seus pontos fortes. Seus inimigos são seus hábitos antigos, que te fizeram engordar e não conseguir emagrecer. Mas seus gatilhos positivos, só você pode saber. Procure-os!

Você está se punindo demais

porque não consigo emagrecer

Mesmo que você caia, levante-se! Não desista de tudo por um deslize. Porque não consigo emagrecer não deve ser mais a pergunta da sua cabeça. No lugar dela coloque a afirmativa: Sou eu que posso fazer algo para emagrecer! E caso você caia em tentação. Bola pra frente. Ninguém é de ferro!

Considerações sobre a pergunta: Porque eu não consigo emagrecer

porque não consigo emagrecer

Apesar de parecer muito difícil, eu posso afirmar que você consegue. Não desista! Procure a maneira que mais se adeque a você, vá e faça acontecer! Qualquer coisa estou aqui para te ajudar. Não esquece de mim. Deixe seu comentário para que eu possa saber a sua experiência!

Diquinha extra:

Você que precisa de uma forcinha para emagrecer aqueles quilinhos extras e não quer, com toda razão, ingerir medicamentos que alterem a química do seu corpo. Conheça o Lipodrox. Um suplemento 100% natural, que acelera o metabolismo e potencializa os resultados do seu emagrecimento. Clique aqui e conheça um pouco mais sobre o Liporox.

Você Precisa Ler Isso Também!

Ebates Coupons and Cash Back

No Responses

  1. Pingback: Hipnose para emagrecer - você acredita? 30 de junho de 2017

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora