Por que fazer coaching de emagrecimento? Isso você só vai ler aqui!
Coaching de emagrecimento

Por que fazer coaching de emagrecimento? Isso você só vai ler aqui!

dezembro 21, 2017   •   por Karen Coelho

Por que fazer coaching de emagrecimento é uma pergunta muito pertinente e neste artigo eu vou explicar para você um pouco da importância de se fazer o processo de coach de emagrecimento. Vem comigo!

por que fazer COACHing DE EMAGRECIMENTO karen coelho

Por que fazer coaching de emagrecimento?

Vira e mexe você fecha a boca, segue ao pé da letra aquela dieta super radical, se dedica extremamente às atividades físicas e pensa, agora vai, quase chega ao peso desejado. Só que depois de um tempo sua rotina corrida e tudo que você tem que fazer ao longo de apenas 24 horas, acaba te deixando muito cansada… Os resultados vão começando a vir de forma mais lenta, você vai deixando de lado os hábitos saudáveis, volta a levar uma vida desregrada e, quando vê, já recuperou os quilos perdidos e ganhou até uns amais do que antes.

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen coelho e essa descrição é de apenas um dos episódios de tentativa de emagrecimento vividas por mim. Surpreendeu-se achando que eu tinha invadido a sua casa, ou que estivesse te vigiando? Pois é isso acontece com quase todo mundo!

Brincadeiras à parte esta é uma situação corriqueira vivenciada por muitas mulheres nesta Terra. E o pior, quando ela se repete dá nome ao tão temido efeito sanfona.

A Associação Brasileira do Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica – Abeso – diz que é considerada dentro do normal uma variação de peso de 3 a 5 Kg e que uma alteração maior do que isso já caracteriza o famigerado efeito sanfona.

Pesquisas apontam que entre 80% e 90% das pessoas que estão tentando emagrecer ficam presas no ciclo do efeito sanfona. O que acaba destruindo sua autoestima, confiança e também prejudicando seu corpo e sua saúde.

Antes de iniciar uma dieta radical é preciso adaptar seu corpo a uma rotina de hábitos saudáveis, caso contrário, ao sair da restrição você tenderá a comer ainda mais para compensar o tempo de privação extrema.

Respondendo à pergunta: por que fazer coaching de emagrecimento?por que fazer coaching de emagrecimento funciona

Por isso é muito importante deixar de lado as dietas radicais de internet e procurar o auxílio de um especialista que esteja ao seu alcance.

O coach de emagrecimento faz um plano de metas e resultados voltados para o emagrecimento eficaz e duradouro.

No coach de emagrecimento, aprendemos a fugir do problema incorporando em nosso dia a dia algumas ações essenciais:

  1. Mudança de mentalidadepor que fazer coaching de emagrecimento foco em resultado

Encarar os novos hábitos como um novo estilo de vida, como uma reeducação alimentar, como investimento em si mesmo e não como uma restrição pura. Isso aumenta as chances de alcançar resultados de forma definitiva. Aprendendo a cultivar comportamentos saudáveis rotineiramente que dificilmente serão abandonados depois.

  1. Confie no profissional de emagrecimento que você escolheu

O auxílio de um profissional no processo de emagrecimento é tão importante quanto a vontade de emagrecer. Não basta apenas adquirir materiais, assistir aos vídeos, ir em consultas e ter ao seu alcance um cronograma de exercícios e de dietas. Você precisa confiar no projeto, confiar nos profissionais envolvidos e se entregar 100% no processo. lacaba sendo tão importante quanto ter uma balança dentro de casa.

  1. Diga não ao sedentarismo

Pesquisas apontam que aqui no Brasil 53,8% da pooulação se encontra acima do peso. Ou seja, mais da metade dos brasileiros estão obesos ou com sobrepeso. Estes dados são fornecidos pelo Ministério da Saúde. Isso reflete diretamente no aumento de pessoas com diabetes, este percentual aumentoe 61,8% em dez anos, segundo esse mesmo órgão enquanto que a hipertensão aumentou também em 25,7%.

Por isso, no processo de coaching de emagrecimento é importante aprender como manter a rotina saudável após o período de perda de peso acelerado.

Para que a pessoa continue a se exercitar e não caia novamente no sedentarismo, assim, com certeza não irá engordar logo após o emagrecimento.por que fazer coaching de emagrecimento não ao sedentarismo

  1. Fuja das dietas da mídia

Dietas restritivas como, por exemplo, o No Carb, são sim excelentes, mas pode não ser a dieta certa para você. Uma das mais famosas dietas da moda que tenho visto em perfis de youtubers, colunas sociais, revistas, entre outros, é o jejum intermitente. E muitas pessoas que conversam comigo relatam que fazem jejum intermitente se orgulhando disso. Muitas até ficam frustradas quando eu digo: Vovê está fazendo tudo errado.

No início do meu processo de coaching eu corto tudo isso, coloco o coachee em uma dieta bem leve, prescrita pela nutricionista da minha confiança. A medida que vamos avançando no processo a dieta fica um pouco mais rígida e aí sim entra-se no período de jejum intermitente, se o caso daquele cliente for recomendado pela nutricionista com essa dieta.

Muitos estudos na área da nutrição mostram que o jejum intermitente auxilia na prevenção do start de algumas doenças crônicas, ajuda a combater os radicais livres e também emagrece, mas, não é qualquer um que pode praticá-lo.

O ideal é evitar qualquer tipo de dieta da moda sem o acompanhamento que não tenha sido prescrita um profissional qualificado. Dietas restritivas e ficar por longos períodos sem se alimentar sem o acompanhamento correto podem fazer com que o organismo fique sem os nutrientes indispensáveis para seu bom funcionamento o que prejudica não só o corpo como também a mente.

Conclusão sobre por que fazer coaching de emagrecimentopor que fazer coaching de emagrecimento resultados

O coach é um profissional qualificado, que vai estar 100% empenhado em alcançar seu objetivo junto com você, de uma forma saudável, plena e duradoura. Da melhor maneira para você, com menos danos e a máxima eficácia possível. Seja consciente e busque emagrecer estruturadamente!

 

Por que fazer coaching de emagrecimento? Isso você só vai ler aqui!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário