Pomelo emagrece? Confira os benefícios desta fruta pouco conhecida!
Emagrecimento

Pomelo emagrece? Confira os benefícios desta fruta pouco conhecida!

maio 01, 2017   •   por Karen Coelho

Pomelo é uma fruta cítrica, pouco conhecida e consumida. Ele traz muitos benefícios à saúde e pode ser um importante auxiliar para o emagrecimento. Confira!

pomelo

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou escrever sobre o Pomelo, que melhora a digestão, protege nossa saúde e ainda nos ajuda a emagrecer.

Principais características do Pomelo

pomelo

Estimula nosso Sistema Imunológico:

Pomelo possui ácido ascórbico, que impulsiona nosso sistema imunológico. Além de ser fonte de vitamina C, que atua como antioxidante e também reforça a nossa imunidade. Ela aumenta a ação das células brancas no sangue. Combatendo doenças coo gripes, resfriados, infecções e muitas outras.

O Pomelo faz bem para a digestão:

Praticamente todas as frutas contém bastante fibras alimentares. O Pomelo é uma das frutas que nos oferecem a maior quantidade desse nutriente. Em um pomelo, temos aproximadamente 25% de sua composição sendo fibras. O que melhora a digestão, reduz a absorção dos açúcares no sangue, controla os picos de insulina no organismo e ajuda na eliminação de toxinas.

Faz bem ao sistema cardiovascular:

pomelo

Pomelos é uma rica fonte de Potássio. Este nutriente atua como vasodilatador, reduzindo a pressão arterial. Também atua aumentando a circulação do sangue e consequentemente a oxigenação em todo o corpo. O que previne doenças cardíacas e faz nem para todo o sistema cardiovascular.

Bom para os músculos e ossos:

O Potássio também é um importante repositor hidroeletrolítico. Ele equilibra nossos fluidos corporais. Sendo ótimo para p pós treino. Evita dores musculares e cãibras. O potássio também contribui para uma melhora de densidade dos ossos.

Previne o envelhecimento precoce:

pomelo

A vitamina C e os antioxidantes presentes no Pomelo, ajudam a eliminar as toxinas do nosso organismo. Também nos protegem dos radicais livres. Evitando o envelhecimento precoce. Sendo muito bom para a pele.

Faz bem para a pele e mucosas:

A vitamina C é um dos componentes que nosso corpo utiliza na produção de colágeno. Melhora a pele e também as mucosas.

Auxilia no emagrecimento:

pomelo contém uma enzima chamada de Carnitina pamitoyl-transferase. Esta enzima não é encontrada em muitos alimentos. Ela está sendo apelidada por estudiosos da área como a enzima da queima de gorduras. Ela auxilia na eliminação de gorduras do nosso organismo. Além de conter as fibras alimentares, ter baixa caloria e baixo índice glicêmico.

 Conclusão

pomelo

Two whole and a half of pummelo fruit

O Pomelo, apesar de ser uma fruta pouco conhecida, é capaz de nos trazer muitos benefícios. Se você conseguir encontra-lo e adicioná-lo a sua dieta, com certeza terá resultados bastante satisfatórios no emagrecimento.

Se você deseja encontrar um suplemento natural, sem efeitos colaterais que atue como um auxiliar no seu emagrecimento, conheça o Lipodrox. Que é 100% natural e combina o melhor de vários alimentos para potencializar o seu emagrecimento. Clique aqui e confira mais sobre o Lipodrox.

Você precisa ver isso também!

Pomelo emagrece? Confira os benefícios desta fruta pouco conhecida!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário