Pomada de arnica: para que serve e quando usar?
Saúde

Pomada de arnica: para que serve e quando usar?

outubro 26, 2017   •   por Karen Coelho

Se você chegou até é porque provavelmente tem curiosidade de saber mais sobre a pomada de arnica: para que serve e quando é a melhor hora de usá-la. Produzida através da erva arnica, ela é considerada super curativa e capaz de regenerar a pele de forma impressionante. No artigo de hoje vou elucidar as dúvidas a respeito dessa planta e dos cremes a base dela. Você saberá porque ela é tão famosa e se vale mais a pena utilizar a planta in natura ou comprar os produtos já prontos. Confira tudo que separei!

pomada de arnica para que serve

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Como disse lá em cima, hoje vou contar um pouco mais sobre a pomada de arnica: para que serve e qual o momento certo de utilizá-la. A planta em si tem efeitos curativos impressionantes e é muito famosa no meio da medicina alternativa, onde ela é conhecida por ser altamente medicinal e regenerativa. Há quem acredite que a arnica pode ser muito eficaz no tratamento contra a artrite, contusões e até mesmo ajudar no pós-treino, diminuindo dores e ajudando o músculo a ficar mais forte.

E a pomada de arnica: para que serve? Vale a pena comprá-la?

As pomadas de arnica são mais utilizadas no tratamento de queimaduras de sol, irritações, alergias e até mesmo inflamações em geral. Esse tipo de pomada é facilmente encontrado em diversas lojas de produtos naturais e até em farmácias. Geralmente, elas possuem a arnica como ingrediente principal e alguns outros componentes para ajudar no tratamento.
A dica aqui é ler sempre ler o rótulos e consultar um médico em caso de dúvidas ou se o problema persistir por um mais do que uma semana. Para queimaduras leves de sol, a pomada de arnica pode ser muito eficaz, porém, para queimaduras mais graves é essencial procurar ajuda, para diminuir a dor e evitar cicatrizes.

pomada de arnica para que serve

Pomada de arnica: para que serve? Benefícios gerais!

Agora que você sabe qual o melhor momento para utilizar as pomadas de arnica, vamos aos seus principais benefícios. Confira:

Alívio do cansaço muscular

Quando treinamos pesado ou começamos uma atividade de forma repentina, é comum que nossos músculos se cansem demais e a dor pode ser daquelas chatas que impedem os exercícios no dia seguinte. A pomada de arnica pode ajudar bastante nessa hora e aliviar muito o cansaço muscular. A dica é sempre conversar com seu educador físico se a dor for muito incapacitante, pois ele pode diminuir a intensidade dos treinos.

Alívio da tendinite

Quem trabalha o dia todo digitando pode ter problemas sérios de tendinite e sofrer com dores no braço e em toda a região utilizada para este tipo de trabalho. A pomada de arnica ajuda bastante a diminuir as dores, desde que elas não representem uma lesão já instalada.

Dicas Extras

A dica principal é sempre procurar um médico em caso de dúvidas e nunca tentar se automedicar se as dores forem muito intensas.

Comente aqui embaixo se você já utilizou a pomada de arnica e qual foi o resultado!

Até mais!

Pomada de arnica: para que serve e quando usar?
4 (80%) 4 votes
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário