Descubra os incríveis benefícios da planta sabugueiro!
Chás Saúde

Descubra os incríveis benefícios da planta sabugueiro!

outubro 26, 2017   •   por Karen Coelho

A planta sabugueiro é original da Europa e da Ásia e é conhecida por ser uma espécie medicinal, que tem inúmeros benefícios para a saúde – eles podem ser retirados nas suas folhas e até nas suas flores, que costumam ser utilizadas para chás curativos. No artigo de hoje, vou te contar todos as propriedades da sabugueiro e também como você pode preparar o chá na sua casa, de forma bem rápida e simples. Confira logo abaixo tudo que separei!

planta sabugueiro

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. No artigo de hoje vou te contar um pouco mais sobre os benefícios da planta sabugueiro, que é hoje considerada uma das mais medicinais e poderosas existentes. Rica em flavonoides, vitamina C e óleos essenciais, ela é um verdadeiro remédio natural, que pode prevenir e curar diversas doenças – vou te contar mais abaixo quais.
Há diversas formas de consumir a planta sabugueiro, mas a mais comum é através do seu chá, pois é nele onde a maioria das propriedades se concentram. O ideal é que o chá deseja ingerido a noite, pois ele pode ser considerado calmante e atrapalhar as atividades do dia.

E como preparar o chá da planta sabugueiro?

O chá da planta sabugueiro é bem simples de preparar, assim como qualquer outro chá convencional. Você pode procurar as flores já trituradas para venda ou picá-las em casa – embora a última opção seja mais trabalhosa. Em lojas de produtos naturais, é fácil encontrar o chá de sabugueiro pronto para consumo.
O passo-a-passo é bastante prático: basta adicionar as flores a um litro de água e deixar fervente e deixá-las lá por ao menos 10 minutos. Depois, deixe a mistura descansar por mais 10 minutos e beba em seguida. Como disse lá em cima, opte sempre por fazer isso no período noturno, pois você poderá ficar com sono após o consumo.

planta sabugueiro

Benefícios da planta sabugueiro – quais são eles?

Agora vamos aos principais benefícios que a sabugueiro tem para a saúde. Confira!

Proteção contra doenças gerais

A sabugueiro é rica em vitamina C que, como todos sabem, é uma das vitaminas mais importantes para o corpo humano. Encontrada em diversas frutas e plantas, a vitamina C é responsável por proteger o corpo de diversas doenças, como gripes, resfriados e invasões bacterianas. Se você estiver com sintomas de doenças virais, a dica é consumir o chá uma vez ao dia antes de dormir.

Proteção contra doenças graves

A sabugueira é rica em antioxidantes, que são fundamentais para proteger o corpo contra doenças mais graves, como o câncer, por exemplo. O chá de sabugueira pode ser consumido uma vez na semana para a finalidade preventiva e mais saúde ao corpo de forma geral.

Dicas Extras

Não esqueça que o chá de sabugueiro é diurético, como qualquer outro chá. Por isso, evite tomar mais do que meio litro por dia ou consumi-lo durante o dia. Tente também sempre variar as plantas que consome, pois cada uma delas tem uma função diferente.

E se você gosta de dicas de saúde e alimentação, não deixe de visitar o blog da Karen todos os dias. Até a próxima!

Descubra os incríveis benefícios da planta sabugueiro!
2.5 (50%) 2 votes
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
2 comentários
  1. outubro 27, 2017

    […] em diversas farmácias. Mas você sabe porque isso acontece? O própolis, assim como o mel, têm propriedades antibacterianas e elas estão presentes em grandes quantidades na sua composição. É este o […]

  2. novembro 01, 2017

    […] boa opção é o chá de folhas de cargueja, que tem o mesmo efeito do gengibre e do hortelã. A dica é deixar as folhas ferverem […]

Deixe seu Comentário