Pitaya vermelha – Conheça todas as suas principais propriedades!
Alimentos

Pitaya vermelha – Conheça todas as suas principais propriedades!

outubro 25, 2017   •   por Karen Coelho

A Pitaya vermelha tem feito cada vez mais sucesso entre os brasileiros, especialmente depois que as suas propriedades benéficas para a saúde ficaram conhecidas. Além disso, essa fruta chama atenção por onde passa, por ter uma aparência diferente e uma coloração exótica. A pitaya vermelha é, na verdade, rosa – o que é raro de encontrar na natureza. No artigo de hoje, irei explicar um pouco mais dos benefícios dessa fruta e como você pode consumi-la de maneira saudável, além de deixá-la saborosa. Confira!

pitaya vermelha

Olá eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. No artigo de hoje, vou trazer algumas informações importantes sobre a pitaya, essa fruta tão exótica e que tem feito muito sucesso e sendo indicada por famosos e blogueiros do mundo todo. Mais comum nos Estados Unidos, ela ficou conhecida aqui no Brasil apenas recentemente, porém, seus benefícios fazem valer a pena conhece-la melhor, garanto!
A pitaya tem três variações: a pitaya vermelha: – que é a que iremos falar neste artigo – ela é rosa avermelhada por dentro e por fora. Temos também a amarela, que tem a casca amarela e é branca por dentro e, por fim, temos a branca, que tem casca rosa e é branca por dentro. Todas elas são muito nutritivas e possuem quase as mesmas propriedades – embora a vermelha tenha mais concentração de nutrientes que as demais.

A pitaya vermelha é saborosa?

Muitas pessoas perguntam qual o gosto da pitaya vermelha. Será que ele é agradável? Ou será que ela é bem diferente daquilo que estamos acostumados? Na verdade, por ser uma fruta típica de outro país, é possível que seu sabor seja considerado exótico, afinal, ela tem um leve azedinho – que pode ser comparado com um melão misturado com um limão.
Porém, se você não gostar da pitaya in natura, a dica é preparar um suco com ela e mais alguns ingredientes, como leite e morangos, por exemplo. Fica bem gostoso e mais fácil de apreciar a fruta! Ela também combina bem com uma sobremesa, como tortas e doces!

pitaya vermelha

Benefícios da Pitaya Vermelha – Quais são eles?

Agora, vamos a parte mais importante e que te trouxe até este artigo: os benefícios da pitaya vermelha para a sua saúde. Confira os principais!

Saúde do coração

A fruta é conhecida por ser uma aliada do bom funcionamento cardíaco. Isso acontece porque a pitaya tem sido apontada como a causadora da diminuição da pressão arterial e também dos níveis de colesterol ruim no sangue. Uma porção por semana já pode gerar alguns benefícios neste sentido.

Emagrecimento

A pitaya é uma das frutas mais importantes quando o assunto é emagrecimento. Isso porque ela ajuda a chegar a este objetivo de diversas formas: otimiza a digestão, aumenta a temperatura corporal – que resulta em um metabolismo mais acelerado – e ainda diminui a sensação de fome. É por este motivo que a maioria dos famosos está consumindo pitaya para emagrecer.

Dicas Extras

Lembre-se sempre que os alimentos podem ajudar na perda de peso e na saúde, porém, eles precisam sempre estar aliados à uma dieta equilibrada de forma geral, tudo bem?

E se você gosta de dicas de saúde e alimentação, separei mais dois artigos para continuar sua leitura. Confira!

Descubra os benefícios da pimenta caiena. Clique aqui e confira!

Será que o açaí faz bem para a saúde? Clique aqui e confira!

Até mais!

Pitaya vermelha – Conheça todas as suas principais propriedades!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
2 comentários
  1. outubro 26, 2017

    […] Prev Article (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); […]

  2. outubro 29, 2017

    […] Há também no mercado outras variedades de leites que vão além do que deriva da vaca. Encontramos leite de amêndoas, de arroz, de búfala e de cabra: mas você sabe qual o leite mais saudável neste caso? A verdade é que essa escolha depende de fatores nutricionais e quase todos eles são bem parecidos, embora o leite tradicional de vaca seja um dos mais ricos em cálcio e não haja motivo para evitá-lo – a não ser que você apresente alguma alergia e precise encontrar um substituto. Por isso, a dica é consumir aquele que mais te agrade no quesito sabor, pois todos são igualmente saudáveis! […]

Deixe seu Comentário