Compartilhar
Compartilhar
Tweet
Tweet
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Pipoca emagrece sim – Confira o porquê!

Você, assim como a maioria das pessoas, também deve pensar que a pipoca engorda. Raramente ela entra na lista de itens saudáveis na hora de fazer as compras. Mas a realidade é que dependendo da maneira que ela é feita, a pipoca emagrece. Veja como!

pipoca emagrece

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou dizer para vocês como e por que a pipoca emagrece.  Eu não estou ficando doida, nem estou querendo boicotar a sua dieta. A pipoca emagrece mesmo. Mas não vai sair por aí comento todas as pipocas do mundo também né.

Por que a pipoca emagrece?

pipoca emagrece

Não é que a pipoca sozinha emagrece. Se preparada corretamente e consumida na quantidade adequada ela é um lanche saudável e pouco calórico, para incrementar a sua dieta.

Fonte de fibras

A pipoca é uma ótima fonte de fibras. Ou seja, ela aumenta e prolonga a sensação de saciedade, não traz picos de glicemia ao sangue e ainda ajuda na digestão. Estas características são muito importantes em um lanche de quem deseja perder peso.

Possui poucas calorias e pouca Gordura

pipoca emagrece

Para você emagrecer, é necessário ingerir menos calorias do que seu corpo queimadurante o dia certo? Logo, quanto menos calóricos e mais satisfatórios forem os lanches entre as refeições principais, menos calorias você ingerirá ao total. Uma xícara de pipoca estourada sem óleo e sem manteiga possui apenas 31 cal e em média 0,4 g de gordura.  As pipocas de micro-ondas são um pouco mais calóricas, contando com 42 cal e 2,4 g de gorduras. Uma boa opção é estourar a pipoca normal no micro-ondas, em um saco de papel (lembre-se de lacrar a ponta).

A pipoca emagrece quando substitui lanches calóricospipoca emagrece

Além de todos os benefícios encontrados em seus nutrientes, a pipoca emagrece mesmo quando é usada para substituir outros alimentos calóricos que ingerimos como lanches.

Tome cuidado com o sódio

pipoca emagrece

 

As pipocas de micro-ondas, apesar de terem poucas calorias, devem ser evitadas. Há muita praticidade em estourar um saquinho de pipocas no micro-ondas e apesar de ser um lanche de baixa caloria, esse produto contém muito sódio. Um saquinho desta pipoca contém 270 mg de sódio. A pipoca natural, estourada com água ou no micro-ondas em saco de papel, possui apenas 2 mg de sódio. Então é uma opção de baixa caloria e muito mais saudável. Reduzir o consumo de sódio é bom para evitar a retenção de líquidos. O que ajuda a evitar inchaços e também reduz o peso dos líquidos.

Maneire nos acompanhamentos

pipoca emagrece

 

Adicionar queijos, manteiga, bacon, calabresa, leite condensado e outras coisas mais, pode transformar um lanche saudável em uma bomba calórica. O que, talvez, seja o motivo para poucos acreditarem que a pipoca emagrece. Cada colher de manteiga adicionada à sua pipoca aumenta em 100 cal e 11,4 g de gordura.

É preciso também ficar atento aos líquidos consumidos juntamente com a pipoca. Nada de refrigerantes, sucos de caixinha ou bebidas industrializadas. Aposte em sucos naturais não adoçados, ou com pouco adoçante, nada de açúcar! Claro, se a sua intenção for a de emagrecer e manter uma vida saudável.

pipoca emagrece

Apesar de a pipoca ser pouco calórica e ter pouca gordura, você também pode acabar engordando se não controlar o quanto come. Mesmo um alimento saudável pode te engordar se você comer além da linha de saciedade.  Como eu sempre digo e espero que entre em sua mente: A quantidade ainda importa!

Dica extra:

Se você precisa de um suplemento alimentar 100% natural que potencialize o seu emagrecimento, conheça o Lipodrox. Ele vai te ajudar a exterminar aqueles quilinhos extras que insistem em não desgrudar de você. Vai colocar seu organismo em ordem com seus compostos naturais e trazer de volta sua autoestima.

Você Precisa Ler Isso Também!

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora